É relevante esta informação? Nada. Mas se não souberem mais de mim, foram os terroristas que me levaram para viver com eles!
(Não, não é em lazer. Sim, está frio. Não, não fui aos saldos da Zara comprar camisolas quentes e agora choro pelo meu papá em posição fetal à porta da Ladurée, esperando que tenham pena de mim e me mandem com um daqueles de chocolate preto&caramelo à testa)
Adiante: o tema da TPM.
Há dias apareceu no shiuuu um segredo que dizia qualquer coisa como "a minha estratégia para sobreviver à TPM dela é fazer-me de morto".
O que me fez pensar um bocadinho sobre isto.
Afinal, é desculpa?
É real?
Há quem se estique com o "não me aborreças, que estou com TPM?"
Como lidar com isso? Atirar chocolates de longe e fugir?
Dar muitos miminhos e guardar aquele filme sobre a gatinha que salvou os donos de um incêndio para outro dia?
Não sabia o que era TPM até ter um filho. Muitas benesses aquele pequeno ser me deu, mas paciência e insensibilidade extra nessa semaninha, não foram contempladas.
Atentem, sou da paz, do amor, da resolução de conflitos, mas sei perfeitamente quando estou em TPM e, de modo a
Antes que me imaginem a gritar descabelada e com olhos loucos, aviso já que isso não é TPM, é mesmo a privação de sono normal.
(haters: estou a brincar, sabem o que é ironia, não sabem? eu acho que aprendemos isso na escola, mas nunca é demais frisar)
Contem-me lá:
Meninas: o que fazem nestes dias? morrem para o mundo e esperam que passe? dão cabo do stock do Tio Belmiro na secção de gomas? fazem um retiro espiritual à noite com dose massiva de episódios de sex&the city? matam-no mentalmente, quando ele diz: és uma exagerada, isso não é nada!?
Meninos: também se fazem de mortos? ignoram? nunca sabem quando é TPM ou só mau feitio generalizado? estão cansados de fazer chás e levar trifen 200 às moças às 4h da matina? choram baixinho pela ironia divina do milagre das maminhas maiores e nunca haver festa para comemorar isso mesmo?