É de mim ou este ano toda a gente deseja "Boa Páscoa"?
Desligo o telemóvel "Boa Páscoa". SMS's? "Boa Páscoa". No trabalho? "Boa Páscoa". Pffff. Sinto-me quase no Natal.
Adiante. Nunca achei grande piada à Pàscoa, tendo, enquanto pequena Cuequinha, criado uma aversão a borrego, cordeiro e todo o tipo de amêndoas, logo, não me restava muita margem de manobra e no fundo acabava por ficar à margem dos índices de obesidade infantil, o que também anima.
Quando os outros putos ganhavam ovinhos de chocolate, saudades para aqueles enormes da Kinder, a minha surpresa era sempre ridícula. Nunca em, vá, 12 anos de existência, fazendo as contas por alto, ganhei uma surpresa de jeito. Resultado? Abandonei a Kinder e criei reactância a ovos de chocolate.
Outra coisa da Páscoa que não me falava muito ao coração era ver a casa da minha avó invadida pelos senhores da visita pascal. Não me levem a mal, mas um grupo de senhores que em todas as casas dá o Senhor a beijar a todas as pessoas não me parece muito higiénico. Ao longo do tempo desenvolvi a técnica que consiste em simular um esticar de beiços tímido, que em momento algum toca sequer os pézinhos do JC. A parte gira de observação social ocorre aquando o estado de alcoolemia total em que costumam chegar a casa da minha avó a malta da visita - verdadeiros bastiões dos exemplos morais e dos níveis de bochecha-rosada que um qualquer senhor de 45 anos pode atingir.
Presentes dos padrinhos? Nunca foi um departamento muito estimulante (ajuda eu não ligar muito ao facto). Além disso, ao longo dos anos acumulei um interessante número de jogos de toalhas e naprons, que ficarão imensamente giros no meu futuro lar.
Mas nem tudo é mau...
Há arroz doce.
A Páscoa sempre me perturbou um bocado.
ResponderExcluirEm primeiro lugar, porque raio se dá ovos? Mistério...
Quanto ao post em si, essa cena de andar a beijar uma figura onde já metade da populaça colocou os beiços, é coisa que não me anima por aí além, e até pode criar problemas conjugais: imagina lá a Maria aparecer com herpes em casa, leva logo um ensaio de porrada do Manel, porque este pensa que a mulher andou com a boca no trombone do vizinho.
E já que falas em prendas, ainda bem que me alertas, porque cheira-me que quando chegar a casa tenho lá uns trocos da minha tia, que por acaso também é minha madrinha. Se isso não acontecer, temos o caldo entornado, e lá terei eu que me deslocar à casa dela para fazer a cobrança ao domicílio.
Não gosto de páscoa, nem de borrego, nem de amêndoas. Mas eu sou piquinhas, já sabes...
ResponderExcluirBeijos
Não ficam contentes por haver feriado a uma sexta-feira (que se diz santa exactamente por ser feriado) e geralmente ponte na segunda para terça por ser após um domingo (que se diz de ressurreição)??
ResponderExcluirMas que raio de portugueses são vocês que preferiam estar a trabalhar à forma como questionam o porquê da Páscoa?
É 'pausa' e sabe bem :p
Very Best Hug
Por acaso a Páscoa nunca me fez grande mossa também...
ResponderExcluir1º Esta páscoa está mais comercial
ResponderExcluir2º A cena da beijoca no JC já lá vão uns anos
3º já fiz a minha boa acção de páscoa ... andei com dois dois tolos na rua ... foi :D
4º A minha sexta feira santa foi tudo menos santa
porte-se bem cuecão! boa páscoa muitas amêndoas...
Olha eu nao posso com esta mania dos portugueses dizerem "BOA" em qualquer dia que seja diferente....
ResponderExcluirPrefiro dizer " BOM 25 ABRIL" o proximo feriado de jeito que vamos ter
Bjo charmoso
dás-te com gente estranha.. Não recebi mensagem nenhuma.
ResponderExcluirRecebi uma chamada da minha madrinha para ir jantar com ela - normal- e vou ter o nojo de almoço de páscoa com a família.
um medo..
beijinho (e segunda-feira a páscoa é outra...posso pedir um post de sua excelência lá no meu tasco para comemorar a data?:D) *
Muito à frente essa técnica do fingir que beija os pézinhos do JC!!
ResponderExcluirDexter os ovos simbolizam o nascimento e já agora o coelho simboliza a protecção.
ResponderExcluirA páscoa passa-me ao lado. Só vale pelas belas 2 semanas de férias, pelos ovos de chocolate e amêndoas (que com o passar da idade vêm sendo substítuidos pelo dinheiro que os familiares me dão :P) e basicamente é só.
ResponderExcluirDe resto é bom porque estou com a família, que é católica, mas não me diz muito isso - é mais por estar com os familiares do que a religião em si, porque não sou muito "apegado" à religião, devo dizer.
Mas gosto. É uma época boa.
Beijinhos. (:
P.S: "Desligo o telemóvel "Boa Páscoa". SMS's? "Boa Páscoa"." Se tens o telemóvel desligado como vês as SMS's? LOL. :p
Não gosto da Pácoa nem ligo nenhuma. Também sempre me causou uma certa estranheza aquele gente toda entrar pela casa adentro a distribuir água benta.
ResponderExcluirA única coisa da Páscoa são as férias.
Sempre podes criar no Facebook, um grupo das pessoas que não entende a Pascoa :P
ResponderExcluirMinha linda Cueca:
ResponderExcluirEu gosto da Páscoa, mas acho que o sr. do ginásio gosta bem mais.
Anda cá que tenho um ovo Kinder para ti.
Dexter:
Vem cá à mãe que conto-te a história dos ovinhos.
E aletria.
ResponderExcluirMuito importante: aletria.
E aletria.
ResponderExcluirMuito importante: aletria.
:S
ResponderExcluirAntes o "BOA PÁSCOA" do q o "BoaS PáscoaS"!...
Valha-me deus, alá e todas as outras entidades!
N É SÓ UMA?! Pq desejam BoaS PáscoaS?? (Favor revirar os olhos)
BeijOoOOoOO