31.1.12

Perceber uma dica. Ou como ele podia ter ido lá se não fosse um tapado.

Se por um lado é mais fácil ser mulher porque tipicamente a iniciativa cai do lado deles, por outro lado, também é verdade que muitas vezes estamos a ser por demais óbvias e eles nem assim lá chegam.
Eu acho que sim senhora eles não precisam ter sempre a iniciativa. Nós também gostamos de caçar e ser caçadas, acredito que eles sintam o mesmo.
Mas aquilo que para nós é quase jogarmo-nos no colo deles, para eles consiste num "jogo complicado onde não se percebem bem as regras, mas que tenho a certeza que vou sair a perder".
Como se isto não bastasse ainda vem a ideia pré-concebida que toda a mulher sonha e vive 24h do dia para ter uma relação. Não é verdade. Às vezes é só diversão, sem o peso de ter de agradar, de ter de surpreender, de ter de ser pura e casta. Ou esse privilégio de desculpar-se com o lado animal-resposta-biológica-ai-é-mais-forte-do-que-eu é só para eles? Cada vez mais não é assim que funciona.
Talvez seja daquelas coisas que eles querem não ver, muito ao longo da ideia de que as mulheres, tirando as oferecidas, são todas uma segunda encarnação da Virgem na terra, muito ao estilo das suas mãezinhas.
Os homens educam-nos mal. A verdade é essa. Se temos iniciativa retraem-se, são apanhados na curva, não estão à espera e fazem o quê? Enconam. Se não temos iniciativa, muitas vezes deixam-se ficar quietos e mudos, porque é bem melhor que levar uma nega.
Depois passam a vida a mentalizar a quantidade de mulheres com quem podiam ter ido para a cama e não foram.


49 comentários:

  1. Eu prefiro sempre as que têm iniciativa, mas também gosto de ir atrás para caçar. Só não gosto se se mostrarem demasiado dificeis, pois aí perco a pica toda.

    ResponderExcluir
  2. Mas ai a caça tem outro gosto depois de limpas as armas.
    Quanto mais difícil, mais gozo dá.
    Mas confesso que demasiado solícita no me gusta por ai além.

    ResponderExcluir
  3. ainda dizem que as mulheres são complicadas... vocês é que nos complicam!

    ps. verbo enconar é muita bom oh Cueca. ehe o que eu me rii

    ResponderExcluir
  4. Na minha terra, um gajo indeciso, é um conas...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com as tuas palavras. Cada vez os comportamentos homem/mulher estão mais equilibrados.
    Eu acho que tendem para a inversão... :P

    ResponderExcluir
  6. "Oh POC, ela apareceu-te à porta às 5h da manhã, sem cuecas, pediu que a sodomizasses à bruta enquanto lhe puxavas os cabelos...e tu?"

    "Epá...isso não quer dizer que ela tem algum tipo de interesse em mim, não me chateies."

    Coninhas, Coninhas! Já lá vai o tempo, ehhehe.

    http://simaoescuta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o Dexter tem uma história a contar sobre esta temática, mas não sei se se irá aventurar :P

    ResponderExcluir
  8. A questão é: que tipo de dica é que uma mulher pode dar sem o homem achar que ela é uma pêga?! Porque quando é a mulher a tomar a iniciativa, ainda há muito bom gajo que pensa "esta deve fazer isto com todos a vem quem lhe pega"... Diria que é um "pau de dois bicos".

    ResponderExcluir
  9. :| "Enconam" ... ou melhor... não enconam! Realmente, tens toda a razão. As mulheres agora são muito mai liberais com o seu corpo e com as suas decisões, moram sozinhas ( eu eu eu!) são independentes (eu eu eu!) e há muito homem que não tem tomates para lidar com isso.

    Mas as vezes também é giro jogar só por jogar, o problema e que a sociedade encara a mulher que joga como uma cabra e encara o homem que joga como um macho viril. Estamos mais modernos no comportamento, mas ainda estamos muito feudais no pensamento.

    ResponderExcluir
  10. Eles acham muito estranho receber sinais onde a mulher diz: "é só sexo e amanha nem te quero ver!"
    Pensam eles que quando a esmola é grande o santo desconfia!

    ResponderExcluir
  11. Pois eles dizem que querem q elas tenham a iniciativa, mas e um facto que como nao estao a espera que isso aconteca (nao na cultura da europa do sul) ficam apanhados de surpresa.
    E mesmo uma questao de cultura.
    Tipicamente nos gostamos de mostrar que estamos interessadas mas que sejam eles a tomar o passo da accao. Mas eles so percebem o obvio "vamos para a cama ou nao?"

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a Liliana Costa e com a Joana... a verdade é que apesar de vivermos numa sociedade evoluída e igual e nhe nhe nhe, ainda existem muitas mulheres que preferem que sejam eles a tomar a iniciativa, muito por culpa daquilo que a Joana disse: se a mulher toma a iniciativa, é vista, muitas vezes, como a oferecida e que, provavelmente, faz isso com todos.

    ResponderExcluir
  13. Não estranhem o tom, mas entornou-se-me para aqui uma embalagem de ironia e isto tem se escorrer para algum lado... ;)


    A verdade é esta: os padrões de comportamento foram desconstruídos, e não há novos "standards" (ainda).

    Curiosamente, as mulheres podem continuar a sofrer, e a sobre-interpretar, e a enganar-se, e ainda assim a culpa continua a ser dos homens, que são "uns complicados".

    Já os homens, que têm de perceber o que as mulheres querem "por sinais de fumo" (antigamente era fácil pá, percebia-se o que uma mulher queria pela maneira como ajeitava a saia. a Mary Quant é que lixou isto tudo, com a ideia de que uma mulher séria pode andar a mostrar os joelhos), andam tipo cãozinho a correr atrás do autocarro do "perceber as intenções e desejos da mulher", e ainda gozam com eles porque não pescam nada disto.


    As sociedades do norte da europa, em que as pessoas são naturalmente mais directas, até mais brutas, lidam melhor com isto do que nós. Nós habituámo-nos às indirectas, às meias palavras, à sedução. Metade das pessoas pratica o "dizer-que-sim mas com um trunfo na manga para dizer que-não-era-bem-isso caso a coisa dê para o torto". Preferem "salvar a face" ao "sim ou sopas". E são assim, fatalistas, inseguros, apaixonados e palermas.

    Os outros? Vamos fumando panatellas e bebendo cafés, e debatendo relações e formas de estar na vida. A vida, a nossa, continua depois da hora do expediente ;)

    ResponderExcluir
  14. Acho que a principal razão para os homens não perceberem os sinais, é a falta de confiança. Isto não significa que se tenha uma baixa auto-estima, mas sim que se tenha receio de ouvir um "não". Um gajo não gosta disso. Eu pelo menos não gosto, já que só avanço quando tenho 200% de certeza que vou ter um "sim".

    Pelo contrário, se um gajo tiver a fé toda, nem a mulher precisa de mostrar sinais. Ou isso ou se estiver bêbedo que nem um cacho.

    Eu até contava uma história, mas prefiro contar a de um amigo: esse meu amigo subiu com uma amiga para o quarto de hotel, esteve lá à conversa, ela tentou beijá-lo e ele enconou e foi-se embora. Que frouxo, esse gajo.

    ResponderExcluir
  15. Que granda panilas esse gajo, Dexter.

    ResponderExcluir
  16. Dexter, a história não é bem essa.
    Que me lembre essa amiga não tentou beijar o teu amigo.
    E ele não se foi simplesmente embora, a tipa ...ainda teve de o levar a casa!
    Ah...não esquecendo que a tipa, burra que dói, tinha pago o hotel e ido de propósito ter com esse amigo para simplesmente o ver e passou a noite sozinha numa cama de 2m a receber sms até ás 6h00 da manhã desse "amigo", que, coitado, estava com dificuldades em adormecer.

    ResponderExcluir
  17. WOW...mega panilas. Ia vestido de cor-de-rosa esse amigo, Cueca? Tens a certeza que era um gajo? É que assim até parece uma princesa daquelas dos contos de fada, a amiga não viu nenhuma abobora estacionada frente ao hotel? :|

    Jasus!

    ResponderExcluir
  18. Isso aconteceu mesmo?! É que se aconteceu tão toto é o gajo como a tipa que ainda o foi levar a casa!!! ele devia ter ido para casa a pé e de preferência que fosse bem longe!
    Afinal nem sendo óbvia o homem entende...MEDO!

    ResponderExcluir
  19. Se eu disser que houve luta de almofadas e que, nessa mesma luta, houve um vislumbre de meias liga pretas por baixo de um vestidinho e, MESMO ASSIM, nada houve, acho que aumenta exponencialmente o descalabro desse mega exemplo de: podia lá ter ido e não fui.

    ResponderExcluir
  20. Podes crer Joana. Uma mega totó essa tipa.

    ResponderExcluir
  21. Ele a mim contou-me que a tipa o tentou beijar junto ao elevador...

    E digo-te que já que este meu grande amigo merece todo o meu respeito. Já não se fazem homens como este, que respeita as mulheres e não as trata como um objecto. É o sonho de qualquer pai de uma rapariga. Um exemplo!!

    ResponderExcluir
  22. Ai ca'ganda paneleirote :| meias de ligas e ele não foi lá? Isso era caso para lhe comprar já umas calças de latex preto e pô-lo a trabalhar no parque Eduardo VII.

    ResponderExcluir
  23. E ainda achas que uma mulher tem que ser óbvia? Depois existem esses casos para desmoralizar qualquer uma! ahahah.

    ResponderExcluir
  24. Ai ca'ganda paneleirote :| meias de ligas e ele não foi lá? Isso era caso para lhe comprar já umas calças de latex preto e pô-lo a trabalhar no parque Eduardo VII.

    ResponderExcluir
  25. Este post merece uma vénia! Tanta verdadinha aqui descrita! Juro que há momentos em que apetece mandar uma bofetada e dizer "Acorda para a vida, estou aqui a fazer-me a ti!"... :p

    Essa história do vosso "amigo" fez-me rir, então ele corta-se assim a um beijo? E ela ainda o leva a casa?? Claro que não adormecia, de certeza que estava arrependido... Hahahahaha

    ResponderExcluir
  26. Dexter: aquilo foi um inclinar leve. Doía-lhe o pé direito. Usar saltos de 10cm dá nisso, sabe?
    Quando a essa fraca tentativa de "bom moço", ninguém acredita nisso :P

    ResponderExcluir
  27. Ainda existem gajos assim... ou aqueles que nós dizemos "temos que experimentar uma segunda vez para ver se fazes barulhos a dormir" e ele responde com ":p" ...mulheres aqui presentes isto quer dizer o quê?!?!!? Fiquei sem perceber se foi uma tampa ou e o dito cujo nem sequer percebeu a dica!

    ResponderExcluir
  28. Levá-lo a casa é que está mal.

    Punha-lhe era 20 euros em cima da mesa de cabeceira e mandava-o apanhar um táxi. Isso é que era :)

    ResponderExcluir
  29. Joana, essa pareceu-me tampa...

    ResponderExcluir
  30. Joana...tb acho que foi tampa. Ou isso, ou ele é burro e não entendeu (elevada probabilidade tendo em conta os homens hoje em dia). Seja com for, nenhuma das opções é boa..pelo que siga para bingo e manda o gajo às favas. ;D

    ResponderExcluir
  31. Oh mulheriuuu, então e esta... Uma gaja manda um mimo ao namorado e a besta responde com um "BIS" ... é que ainda por cima não sabe que não é BIS é IDEM! ... Tampa ou burrice? (confesso que o gajo anda atolado de trabalho...mas quer dizer...)

    ResponderExcluir
  32. MC nem burrice, nem tampa, é mesmo falta de paciência.
    Com o tempo percebes que eles não têm grande pachorra para longas conversas em sms. Se puderem esquivar-se e ser o mais sintéticos possível, óptimo.
    Pffff, por isso é que as lésbicas parecem sempre felizes naqueles filmes especiais! :D

    ResponderExcluir
  33. Oh porra...mas eu nem sou muito de mandar sms, umas 3 por dia e faço-me de dificil, não lhe mando logo...tipo aquelas dicas que dão nas revistas femininas. "bis"...ah deixa tar...quando ele me começar a agarrar e a querer festa eu respondo-lhe com umas "..." ou com um "+-" a ver se ele gosta.

    ResponderExcluir
  34. Tenho de fazer um post sobre as supostas vinganças femininas :x loool mas dou já um lamiré: ele nem vai perceber o porquê.

    ResponderExcluir
  35. Eu acho que era boa ideia Cueca. " Mulherio enraivecido : as viganças das Cuecas" . AHAHA... agora a sério, BIS? Vou bloggar sobre isto...rástaparta.

    ResponderExcluir
  36. Eu ainda lhe disse "ganhaste o prémio da melhor tampa de sempre"...ele diz que não ganhou porque não me deu tampa nenhuma! Vou tentar uma vez mais, mas se calhar desta vez vou direta ao assunto!!

    ResponderExcluir
  37. Joana, é que não tem nada cara de tampa, essa.

    Disseste que ele ressonava. Gajo é bicho sensível. Deves ter-lhe tocado num nervo qualquer. Gajo não gosta que lhe apontem os defeitos que ele não consegue evitar nem controlar (como ressonar).

    A resposta dele é "evasiva" porque não quer falar de "ressonar". Escreve ":p" porque antes tentou escrever "ora essa, como se eu ressonar tivesse sido a parte mais relevante da nossa noite", ou coisa do género, mas não tinha a certeza se era isso que devia dizer para não te afugentar. Já basta ele ressonar, já se sente suficientemente inseguro com isso...

    (realmente vocês têm dias em que não percebem nada de homens... ;) )

    (ao contrário de nós, que não percebemos nada de mulheres todos os dias da semana... :) )

    ResponderExcluir
  38. Queres um conselho Joana?
    Eu sei que não pediste, mas dou à mesma.
    Dá-lhe espaço. Deixa o rapazinho ter iniciativa.
    Nem todos os tipos a que achamos piada estão na mesma página que nós e às vezes é preciso dar-lhes tempo para ficarem ;)

    ResponderExcluir
  39. Bem o menino é...bem, um menino. Se calhar percebe disto mais que eu.

    ResponderExcluir
  40. Conselhos são sempre bem vindos! :) Este tenho a certeza que está na mesma página! Por isso é que vou tentar again, ele é tapado e timido e ainda por cima trabalhamos juntos... Se levar a mais tampa do século eu partilho. :)

    ResponderExcluir
  41. Joana...n se diz ao gajo que te deu tampa, isso soa a carência! aiiiiiii... no máximo não respondas mais, deixa o gajo perceber sozinho. O tico e o teco dele precisam de tempo para processar.

    Menino...não creio que o rapaz tenha feito uma avaliação tão profunda da mensagem. Provavelmente nem a leu muito bem e respondeu ":P" só para não parecer mal.

    Joana, se ele levou " a mal" dizeres que ele ressona, é panisca por ligar a essas coisas. PA NI S CA! :D Tou a brincar!

    ResponderExcluir
  42. MC, talvez tenhas razão, talvez não...

    (estamos aqui a fazer psicanálise ao vivo sobre um gajo ausente, baseados em dois caracteres de sms, só dos quais é uma letra... vamos bem, menino, isto vai lindo...)

    Mas por vezes as raparigas insistem em fazer de nós uma leitura enquanto seres superficiais e pouco dados ao lado cognitivo, e simultaneamente supreendem-se com respostas boçais como responder ":p" a um convite para a cama...

    E se o rapaz é ainda mais à-frente do que aquilo que pensamos, hein?

    E se aquele smiley de língua de fora era, afinal, uma promessa velada de outra coisa?

    (pronto, já abardinámos a coisa, antes isto que a psicanálise... ;) )

    ResponderExcluir
  43. Acho que se o dito rapaz visse isto fugia e nunca o voltava!! ahahah. Por existir tanta hipótese de interpretação vou tentar de novo... os homens são tão complicadinhos!

    ResponderExcluir
  44. Acho que se o dito rapaz visse isto fugia e nunca o voltava!! ahahah. Por existir tanta hipótese de interpretação vou tentar de novo... os homens são tão complicadinhos!

    ResponderExcluir
  45. Joana, tu não deixes o homem ver isto, então!

    Se ele perguntar o que isto é, diz-lhe que é um fórum de psicólogos amadores e que o logotipo lá em cima com as cuecas é porque somos todos frudianos, ou uma coisa assim!

    ResponderExcluir
  46. Mas esta vossa (Cueca e Dexter) história do amigo e da amigo do hotel...isto aconteceu foi com vocês não foi? Em que a cueca foi supostamente quem levou a tampa (mas não levou já sei..) e o dexter o homem complicadinho armado em dificil =)
    Gira a história!

    ResponderExcluir
  47. Tenho histórias parecidas... Lingerie nova... Lá visto as ditas peças para mostrar ao mais que tudo. "Desfilo" até à sala para "pedir opinião"... Resposta: "Ah sim! É gira! Fica-te bem."
    Já em desespero de causa porque o moço não entendia os sinais... ok isso já sei, mas dás-me uma queca ou nem por isso?! Resposta: "ah! já podias ter dito!!"
    E eu penso... a sério?!

    Não era demasiado óbvio?!

    Nota: por norma quando faço estas coisas o rapaz está sempre entretido com qualquer coisa na tv ou no pc.

    ResponderExcluir
  48. Olá.
    Já pensaram que talvez o rapaz temia perda de amizade ao dar o seguinte passo.
    Talvez por inseguranca nos sentimentos em relacao à tal mulher?
    Acontece.
    Cumps.
    Sérgio

    ResponderExcluir
  49. Para Lilith.
    Muitos homens, têm de perder o que mais gostam, para "acordarem para a vida".
    Algumas mulheres tambem, mas penso que mais os homens.
    Nao sabem, ou melhor, sabem, mas deixaram de saber o que é mais importante, TV, PC, ..., ou a Flor que têm.
    As flores têm de ser regadas, postas num sitio agradavel para elas, há até quem diga que gostam que falem com elas, que as acariciem, ... .
    Dá-lhe um cheirinho do que poderá perder, poderá ser que "acorde para a vida" antes de ser tarde, para vós.
    cumps.
    Sérgio

    ResponderExcluir