15.1.15

Alguém devia estudar isto, a sério.

Em cada 10 pessoas com iPhone que conheço, 60%, e já a ser simpática nesta estatística, já estraçalhou deixou cair o telemóvel.

Não é que tenha muito a ver com isso, mas...para um brinquedo que:

a) não é barato
b) não é especialmente transcendental, comparativamente a outros modelos do mercado
c) serve para o status

...é meio irónico andarem sempre com ele lixado.

#butterfingers

(curioso como em qualquer lado onde vou, as pessoas que mais se queixam que a vida está difícil, que com a crise se "sentiram muito", que até gostavam muito de passar um fim-de-semana fora, mas não dá...têm sempre a porra de um iPhone na mão)

20 comentários:

  1. Eu tenho um, mas dei pouco dinheiro por ele, foi uma avaria de um telemóvel antigo. De qualquer das formas, em alguns casos é verdade o que dizes. O triste é que os iphones têm uma atracção especial pelo chão.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Têm o iPhone numa mão e a chave do Mercedes na outra.
    Olha eu ainda uso telemóveis da velha guarda...daqueles com teclas que só servem para fazer e receber chamadas, enviar e receber mensagens! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho, nem daria tanto dinheiro por um.
    Por menos de metade do dinheiro consegue-se ter um bom smartphone.

    ResponderExcluir
  4. Eu fico sempre parva com a capacidade que alguém tem de dar um ordenado minimo por um telemóvel. Só me ocorre o desperdicio de dinheiro que é. E sim muitas pessoas que o dão não têm a minima capacidade financeira para isso, mas "prontos" supostamente dá status. É como os que andam de mercedes e só comem sopinha à noite.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de androids e Iphonix muito menos!
    Tenho um Nokia Lumia 830 que me custou 300 mocas numa promoção de natal da fnac. O preço era de 399 euros.
    Dei mais um pouco por causa da capacidade de memoria 16G (ia para o Lumia 735 8G), mas mesmo assim...ainda comprei um cartao de memoria de 32G.
    Nunca deixei cair... e ainda tenho uma capa para amortecer as quedas! Aqui não se brinca com o guito! :)
    Realmente vejo sempre muita gente com ecrãs partidos... todos espatifados! Flata de cuidado e mais...como andam sempre a mexer no telemovel.. a probabilidade de cair aumenta hehe!

    ResponderExcluir
  6. Mas se é para deixar cair que seja o iCoiso, porque é muito resistente.
    Quando for rico vou ter um...

    ResponderExcluir
  7. Para mim os telemoveis continuarão sempre e apenas a ser para fazer chamadas e enviar SMSs, logo não tenho nem terei tão cedo iPhones.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que o meu Samsung SIII está resistente!

    ResponderExcluir
  9. Tenho um porque me foi dado pela empresa para desempenho da minha profissão. Se pagava 600€ por um iPhone? Talvez desse se tivesse/ganhasse dinheiro para isso, porque com o que ganho, nem pensar nisso, como em muitas outras coisas na vida.
    Quanto ao "fenômeno" de caírem ao chão... Pois, se calhar é porque estamos 50 vezes mais com o tlm nas mãos do que estávamos à 10 anos atrás: facebook, Twitter, jogos, etc. Façam um seguro.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um e esforcei-me bem para o ter e não o trocava por mais nenhum. É verdade que é um telemóvel muito frágil mas hoje em dia já e raro abrir o pc, faço tudo por aqui ! Antes prefiro isto do que gastar 20€ em sushi ou ir comer fora todas as semanas .. São opções;)

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um. Foi uma troca de pontos. Já o deixei cair 3 dúzias de vezes e nunca estragou, rachou ou partiu. Tirando a bateria reles, estou satisfeita.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho um e não me arrependo, estou satisfeita. Quanto ao dinheiro, cada um deve gastá-lo naquilo que lhe dá mais prazer. Uns em tabaco e cafés, outros grandes jantaradas e saídas à noite, outros tecnologia, outros roupa e acessórios,... são opções! :)

    ResponderExcluir
  13. Cada um sabe os investimentos que faz e as prioridades que tem.
    Posto isto, que o dito tem uma queda anatómica para escorregar da mão e ir parar ao chão, ai isso deve ter.

    ResponderExcluir
  14. Com o dinheiro de um iphone comprava uns Loubis que é coisinha para me durar uma vida e me fazer muito feliz por muitos anos.
    Escolhas à parte, eu sou defensora acérrima da Apple, escrevo este comentário do MacBook Pro a ouvir música no meu ipod touch. Não tenho um iphone porque acho que o preço não justifica o uso que lhe dou (eu não ligo nadinha a telemóveis, basta fazerem chamadas e enviar sms, e ocasionalmente quando estou muito aborrecido ir ao FB e ao Instagram), tenho um MacBook porque se justificou para trabalhar e tenho um ipod touch porque realmente é o melhor leitor de música que se encontra no mercado.
    Os telemoveis são como os carros, servem para exibição para a maior parte das pessoas, mesmo que depois estejam séculos a paga-los a prestações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iPod touch, sem dúvida. Foi das melhores prendas que me deram, isto para quem é fã de leitores de música. Além de todas as outras funcionalidades que tem, só não faz chamadas.
      Subscrevo

      Excluir
  15. trabalho numa empresa de telecomunicações e posso garantir que 90% das pessoas com quem falo não se importa de se endividar e de não pagar as faturas, desde que possa comprar um iphone

    ResponderExcluir
  16. esqueceste-te de dizer aqueles que os tem e não os utilizam na sua plenitude, ja conheci varios nesta situação.

    ResponderExcluir
  17. Não é barato, mas pelos visto é desejado por muita gente...ainda que não usem metade das suas funcionalidades.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Isso é como os carros de certas marcas.
    Dão 50-100 mil euros por carros que na pratica dão mais 10 Km/h de velocidade ponta (estao limitados) - têm pouco mais espaço - e em geral acrescentam pouco mais (que na verdade tenha interesse no dia-a-dia) que outros carros de metade do preço (mas de marcas menos conceituadas).
    Mas para que quero um BMW serie X com carradas de cavalos e tal se depois estao todos limitados e se supostamente a velocidade maxima sao 120Km/h . Qualquer Clio de 1990 já dá mais que isso (>120) :)

    ResponderExcluir