18.1.12

Juro que não percebo.

Como é que certas miúdas acabamn por namorar com tipos para lá de giros.
Não estou a falar de miúdas normais. Estou a falar de miúdas feias.
E nem me venham com a conversa que se calhar a moça é porreira, divertida ou inteligente.
Cruzei-me com vários exemplos nos últimos tempos e nem no departamento "personalidade" se safavam.
Claro que também existe o inverso e que nos faz repensar as leis do universo quando vemos uma bomba com um velhadas feioso.
Mas este fenómeno da gaja feia que saca gajo giro não me convence. Cá para mim é um gajo que quer dormir descansado, sabendo que nenhum abutre irá tentar sequer depenicar a sua avezinha rara.

63 comentários:

  1. Deve ser por ai, tipo "pelo menos a esta mais ninguém lhe pega"!

    ResponderExcluir
  2. ahahah, vai daí é mesmo isso... até porque os gajos giros tb sabem ser uns inseguros do pior e assim é mais que certo que não há problemas de terceiros!

    ResponderExcluir
  3. Esclareço-te : gajas feias normalmente não têm pudores sexuais e normalmente até encontram nesse campo uma maneira de os agarrar. Apaga-se a luz e tá a andar. Basta olhares para o mundo VIP ou para as ruas do Intendente. Uma gaja boa não se prestava a andar por aí ao Deus dará.

    P.S. - É o que se diz por aí, eu não poderia saber porque sou boa como tudo.

    ResponderExcluir
  4. O MC tem um teoria muito plausivel, no entanto o fator "money" também pode entrar aí.

    ResponderExcluir
  5. Agora ri-me com este post!!Hehehe...

    ResponderExcluir
  6. E acho muito bem que assim seja Rosinha! Olhando para a evolução das espécies (sim, eu sou croma e gosto de o mostrar) e tendo em conta a percentagem de gente gira vs gente feia só posso concluir que se os giros namorassem apenas com giros e os feios apenas com feios, ao fim de umas quantas gerações só havia gente feia no mundo!! E sim, para mim o mundo é habitado maioritariamente por gente feia. Sobretudo gajos feios. xD

    ResponderExcluir
  7. Zaahirah podes crer, este já foi difícil de arranjar lol mas pelo menos dá esperança à malta estes fenómenos.

    ResponderExcluir
  8. Não é "o"... é A MC, Jedi...

    Alguma vez um homem se dava ao luxo de fazer um comentário daqueles? pfff...

    ResponderExcluir
  9. Podes tentar ver a coisa dum outro ponto de vista! É possível que esses gajos sejam giros, mas ao mesmo tempo broncos e/ou burros que nem uma porta, safando-se apenas com gajas que por serem feiotas tiveram de baixar muito os seus padrões! É uma teoria... :P

    ResponderExcluir
  10. pássaro viajeirojaneiro 18, 2012

    São os tais insondáveis e nunca por demais inexplicáveis mistérios com que a natureza não pára de nos surpreender.
    No caso de miúda nova e boa acompanhando velhadas, já a coisa se entende melhor.
    Carteira gorda no cavalheiro.
    Toda a gaja boa e inteligente que acompanha por interesse, sabe sempre oferecer a si mesma o que lhe dá prazer.
    E se bem que seja com o dinheiro do cavalheiro, raramente ou quase nunca o reconhecimento recai sobre esse.
    Abençoada ela seja, obra-prima da Criação!

    ResponderExcluir
  11. um amigo meu diz que nunca vai namorar nem ter nada sério com uma rapariga muito bonita. Porque diz que as «gajas boas» são como as melancias, ninguém as «come» sozinho!

    Nem comento esta das melancias, mas é a teoria de um amigo meu (rapaz)

    ResponderExcluir
  12. O que eu também acho extraordinário é como essas "meninas menos giras" conseguem nunca estar sozinhas, vindo, depois de um, logo outro a seguir. É que até parece que há fila de espera ou assim! Mas concordo com a teoria da MC!

    ResponderExcluir
  13. correndo o risco de ir contra as opiniões que ainda não li os comentarios, acho que nesse género o problema não é dela mas sim dele. vai que o rapazinho até é giro mas depois é um txuqui-txuqui-nheco-nheco daqueles que ainda bebem leitinho deibaixo da saia da mamã e "não gosta de noites".. not?

    ResponderExcluir
  14. ah! espera! depois de ler os comentarios tambem me surgiu outra teoria: as gajas feias dão tudo por tudo, e nao se fiam só na beleza. oh yeah.

    ResponderExcluir
  15. Isso com a idade passa-te. Os elásticos da cueca perdem a firmeza e o tecido ganha borboto. Pode ser que aprendas então a dar importância ao que realmente tem importância.
    Assina: gaja feia, namorada de um metro e oitenta e quatro, de olhos verdes, que faz virar as cabecinhas ocas de parvinhas como tu.

    ResponderExcluir
  16. Anónima, eu aconselhava-te a ler primeiro com atenção o que eu disse.
    Ler as coisas na diagonal dá nisso.
    Mas talvez se fores ter com o teu excelente, óptimo, maravilhoso namorado e deixares de lado os comentários anónimos percebas o que realmente tem importância.

    ResponderExcluir
  17. Aos homens giros basta uma boa higiene, um bom dentista, um bom corte de cabelo e bom gosto. Meia dúzia de trapos bem escolhidos, boa disposição, sentido de humor, charme e inteligência.
    Já às mulheres giras é preciso toda uma parafernália de roupa, sapatos, malas, maquilhagem, esteticista, massagista, cabeleireira, manicure, bijuteria, etc, etc, etc. E depois não se lhes pode mexer no cabelo porque gastou não sei quanto no brushing, e ai não pode transpirar e ai as unhas e por aí não que estrago os saltos e não mexas na cara que tenho blush e são um turn off do pior.
    As feias são geralmente mulheres mais interessantes e menos fúteis. Tornam-se mais bonitas porque são naturais e muito mais cúmplices e companheiras.

    ResponderExcluir
  18. Aos homens giros basta uma boa higiene, um bom dentista, um bom corte de cabelo e bom gosto. Meia dúzia de trapos bem escolhidos, boa disposição, sentido de humor, charme e inteligência.
    Já às mulheres giras é preciso toda uma parafernália de roupa, sapatos, malas, maquilhagem, esteticista, massagista, cabeleireira, manicure, bijuteria, etc, etc, etc. E depois não se lhes pode mexer no cabelo porque gastou não sei quanto no brushing, e ai não pode transpirar e ai as unhas e por aí não que estrago os saltos e não mexas na cara que tenho blush e são um turn off do pior.
    As feias são geralmente mulheres mais interessantes e menos fúteis. Tornam-se mais bonitas porque são naturais e muito mais cúmplices e companheiras.

    ResponderExcluir
  19. Nota prévia: 1,84 e olhos verdes não quer dizer absolutamente nada. Pode ter essas características e ser uma abrótia - mas uma jóia de rapaz!

    Relativamente ao assunto, acho que o que se passa nesses casos é na maior parte das vezes baixa auto-estima. Podem ter tido uma adolescência mais complicada, se calhar até eram feeinhos quando tinham 13/14 anos (idade em que os rapazes começam a fazer sucesso) e terem-se consciencializado que não são grande coisa. E é aí que elas entram: vêm ali uma janela de oportunidade e vá de agarrar o moço. Chama-lhes parvas...

    ResponderExcluir
  20. Já agora...a anónima aparentemente feia de namorado supostamente giro, podia dizer qual era o segredo e esclarecer aqui o pessoal. :)

    Joana Couto :)

    ResponderExcluir
  21. Também não consigo encontrar explicação para isso. Mas há quem diga que as pessoas escolhem os seus parceiros de forma a que os descendentes sejam o mais fortes possível (de forma inconsciente, claro!). Então deve ser isso!

    ResponderExcluir
  22. Ahaha Tens razão! Isso também foi coisa que sempre me fez confusão... principalmente porque para eu gostar de alguém tenho de sentir primeiro inevitavelmente uma grande atracção física.

    ResponderExcluir
  23. Parece-me que os gajos querem gajas boazonas para umas pinocadas durante umas noites. Mas para ter uma relação séria, querem gajas menos boazonas e menos oferecidas, para que não tenham que se preocupar tanto com a concorrência.
    O contrário também acontece, porque namorar com um gajo todo bonzão (nada de metrossexualidades,apenas bonzão qb), dá preocupações, tais como ter outras gajas a olhar e a bichanar sobre ele.

    ResponderExcluir
  24. Tem namorado e filho mas respondeu logo. Porque não foi ter com eles em vez de estar aqui armada em regateira?

    ResponderExcluir
  25. eu sei que devia estar calado e não vos dar este vislumbre soturno da mente humana, mas tenho um dever de serviço público que não me deixa sossegar:

    muitos homens bonitos são uns malandros e uns mulherengos. se andarem com uma rapariga gira, atraente, inteligente, ela fica contente por andar com ele, mas sabe que pode arranjar outro assim se este se portar mal. e isso obriga-os a andar mais ou menos na linha.

    se, pelo contrário, andarem com uma rapariga menos vistosa, menos deslumbrante, menos brilhante, a probabilidade de que ela ache que lhe saíu a lotaria é maior, como é maior a probabilidade (acham eles) de que ela os ature e feche os olhos às facadas que eles possam dar em seja o que fôr...

    ;)

    ResponderExcluir
  26. Não sabia que ter namorada e filho impedia as pessoas de andar na internet. Vou registar a dica dessa mente brilhante.

    ResponderExcluir
  27. Ui...o ressabiamento (é assim que se escreve?) que para aí vai "anónimo".

    Estou assustada...então para se ser gaja boa tem de se usar maquilháge,saltos altos e de unhas arranjadas? :| Eu sou muita boa em pijama de flanela e chinelos e até com a depilação por fazer. Acho que no fundo no fundo a malta ta a confundir as gajas "boas" com as gajas "bonitas", alto lá! coisas diferentes! Há por ai muita gaja "boa" que não é "bonita", é so vê-las de manhã ou depois do banho.

    ResponderExcluir
  28. Uma história verdadeira: uma rapariga da minha escola, que se vestia à década de 70, com uma compleição física tipo contentor e bastante parecida com a personagem "Welma" do gang do Scooby-Doo, complementando com uma grande inépcia social e um certo exagero de penugem na zona do peito (que felizmente não andava a descoberto muitas vezes). Por razões de anonimato, chamemos-lhe "Cremilde" - alcunha que lhe foi carinhosamente atribuída.

    Não é que a Cremilde tinha como namorado um gajo tão giro, tão giro, tão giro, que metia o gajo mais giro da escola a um canto? E a escandaleira deu-se quando, numa saída à noite, uma colega de turma descobriu. Na altura ainda não havia Hi5 (pelo menos, que me lembre), pelo que a cusquice ficou por aí.

    Mas houve muito ressabiamento nos dias seguintes, nas aulas. Ai houve, houve.

    ResponderExcluir
  29. Joana Couto não é segredo. Lê o comentário do Homem giro.

    ResponderExcluir
  30. Só agora li o comentário do "Menino De Sua Mãe" e devo dizer que subscrevo...

    ResponderExcluir
  31. Dizem que as feias são as melhores na cama.
    Eu não sei, contou-me um amigo (a sério!).

    http://simaoescuta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Vamos lá ver se nos entendemos: basta ter dois dedos de testa - bem sei que é difícil para muita gente, mas façam um esforço - para perceber que o que aqui foi escrito não faz menção ao que realmente interessa numa relação. Cingiu-se, sim, a um mero reparo superficial, uma constatação de um facto. Existem gajas feias com gajos giros? Sim senhora. E vice-versa também. E todos nós sabemos que à primeira vista são os olhos "que comem".

    Mas é óbvio que o cu não tem a ver com as calças. E já nem refiro o tão badalado "quem feio ama, bonito lhe parece". Se as pessoas gostam uma da outra, se existe amor, então não importa a fealdade ou a beleza de outrem. Esta é uma premissa que deveria desde logo estar subentendida por quem lê estas coisas.

    Mas não está. E é por isso que existe muita gente ressabiada - tenho quase a certeza que são mulheres - e nem sabem bem porque o são. Meninas, isso fica-vos mal. Os homens não gostam disso, e assim ninguém vos pega, ou se vos pegam, tenham cuidado porque pode fugir-vos. Especialmente se for giro, alto, e de olhos veres. É preciso ter cuidado com as hienas, elas andam aí. E qualquer dia, quando menos esperares, levaram-te o homem.

    Depois não digam que não avisei!!

    ResponderExcluir
  33. Situações dessas existem para dar esperança amorosa aos feios. É um sistema de defesa da sociedade para que o número de suicídios e casas cheias de gatos não aumente exponencialmente.

    ResponderExcluir
  34. Olha, é bastante simples de compreender.
    Quando não estamos apaixonados, aparentemente, nada nem ninguém tem nada de especial e quando vemos alguém realmente giro não toca o coração toca o vislumbre que os olhos vêem. Basicamente, é como um par de sapatos, a generalidade das mulheres gosta, uma percentagem menor não gosta e dentro das que gostam, enquanto umas adoram ser irreverentes outras perdem-se no discreto.

    E quando alguém se apaixona não mostra como realmente é num relacionamento a toda a gente que a rodeia, isto é, apenas és especial com a pessoa por quem estás apaixonada.

    O que quero dizer é que por vezes tu podes não ver um lado dessas pessoas que só existe quando há sentimento.

    ResponderExcluir
  35. Estou a ver que "ressabiamento" estava bem escrito. Obrigada a todos os citantes (é assim que se escreve? a ver se funciona :D )

    ResponderExcluir
  36. Tipo Rosa cueca e Dexter?

    ResponderExcluir
  37. Anónimo, posso não ser nada por aí além, mas compenso em personalidade.

    ResponderExcluir
  38. Nunca me esqueço das palavras, quiçá sábias, que um amigo meu disse já há muito tempo: "As gordas fazem tudo". As feias, se calhar, também.

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderExcluir
  39. juuro que estou a ficar confuso com isto do "fazem tudo".

    das duas uma:

    1. ou vocês têm tido um azar dos diabos com as miúdas giras com quem têm andado (porque não vos fazem nada, pelos vistos)

    2. ou a minha definição de "tudo" é muuuito diferente da vossa e há para aí uma série de coisas interessantíssimas e que as miúdas giras não fazem


    é que as miúdas giras com quem eu já andei não me deixaram assim essa sensação de "ah, que pena, ela não faz tudo..."...

    conseguem explicar-me a coisa, ou sou eu que não pesco mesmo nada disto? :)

    ResponderExcluir
  40. Menino, a minha opinião sincera?
    Acho que isso é treta.
    Enconadas e enconados há em todo o lado, giros/as e feios/as.
    Tiveste sorte! Ou soubeste escolher.

    ResponderExcluir
  41. A questão, mais uma vez, é muito simples: há feias que fazem tudo, outras que fazem o essencial e outras que fazem pouco; há giras que fazem tudo, outras que fazem o essencial, e outras que fazem pouco.

    O argumento "as giras não se esforçam e as feias fazem tudo" é o argumento ressabiado mais batido das gajas feias.

    Ponto.

    ResponderExcluir
  42. Rosa, também me queria parecer que era mito urbano isso do "ai, estas isto, e aquelas aquilo".

    Mas sabes que a ignorância de segunda ordem é uma coisa muito perigosa, não fosse alguém vir dizer "ah, as bonitas não fazem %#%$" e acabar a responder "o quê? mas isso mete-se aí??"...

    ;)

    ResponderExcluir
  43. É impressão minha ou este pessoal leva-se demasiado a sério! A rapariga faz um simples comentário como tantos outros e fica tudo nervoso! Mas pelos vistos serviu a carapuça a muita gente ressabiada nestes comentários. Cueca não sou nenhum Deus Grego mas se amanhã tivesse a sorte de me cruzar com uma rapariga baixinha, gordinha, feinha mas que tivesse poder económico para bancar o resto da minha vida com tudo do bom e do melhor casava logo! (para aqueles que me vão criticar vou já responder; sim sou um vendido) :)

    ResponderExcluir
  44. Até fiquei confusa com tanto comentário sem jeito.
    Eu que ia escrever algo sobre mim mesmo, até tenho medo!!!!
    Fui.
    Três beijinhos

    ResponderExcluir
  45. "(...) posso não ser nada por aí além, mas compenso em personalidade."

    Eeeeehhhhhhhhhhhhh Rosa Cueca!

    ResponderExcluir
  46. A minha avó sempre me disse que as feias tinham certos encantos escondidos, por isso os homens (esses cães) corriam para elas!! :))
    Se têm ou não, ainda não consegui descobrir, mas acho que lá por serem feias também têm direito à vida e arranjar um namorado giro, pode dar trabalho, mas fará bem ao ego.
    Eu, por mim, prefiro os homens altos, mas já amei mais baixinhos!!

    ResponderExcluir
  47. Epah eu basicamente concordo com o Homem giro e acrescentaria ainda um outro adjectivo... inteligente! para escrever o que escreveu.

    É porque anda aí muito homem giro, com um metro e oitenta, com olhos azuis ou verdes que ainda assim prefere as "mulheres giras" porque as pode mostrar. E para esses interessa sobretudo o pacote, porque é o que se vê. O conteúdo nem por isso.

    ResponderExcluir
  48. Nos dias que correm, grande parte dos homens e das mulheres olham para a embalagem mas esquecem-se de ver o conteúdo, conteúdo é tudo a embalagem pode estragar-se!

    ResponderExcluir
  49. LOL! Realmente é um fenómeno estranho.

    ResponderExcluir
  50. Rosa Cueca acho que a anónima queria um namorado tipo o Dexter (pela foto parece ter olhos verdes e ser razoalvelmente alto) e tu páh, és gira e inteligente com uma personalidade daquelas e isso chateia muita gente!
    Como se costuma dizer : "só fala de nós quem nos ama ou quando temos algo que elas ambicionavam ter"...
    Temos pena...
    beijinhos

    MC

    ResponderExcluir
  51. MC olhos verdes não tem, mas é giro à brava.
    Não me admirava se começassem por aí a desenvolver psicoses em que sonham que são as verdadeiras namoradas do Deeexxxxteeeerrrr... lol

    ResponderExcluir
  52. opção a - as miúdas feias são ricas
    opção b - as miúdas feias são óptimas amantes
    opção c - amor (?)


    http://oblogdadoroteia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Das duas 3, ou e podre de rica ou e mesmo uma excelente amante e o gajo tem muita imaginacao enquanto "faz o amor" de olhos fechados.
    Ou entao o rapaz e gay mas nao o quer demonstrar a sociedade, e uma relacao win-win, ela tem um namorado para mostrar as amigas e ele mostra q e macho.

    ResponderExcluir
  54. O homem que escolha uma mulher muito gira pode ser muito feliz mas nunca se vai sentir tão especial para alguém como na companhia de uma mulher "mais feia" do que a em condições normais poderia conseguir.

    E nós os homens, ligamos a cenas simples como o termos alguém que nos faz sentir especial, sobretudo quando "é para a vida" ... Por isso, diria que não é insegurança. É estratégia. E talvez maturidade.

    (isto soa tudo a mercado da carne, mas é a verdade)

    ResponderExcluir
  55. "eu posso não ser nada por aí além, mas compenso em personalidade" - então que sentido faz este post?

    Eu também já me questionei sobre essas relações de gaja feia com gajo bom e vice-versa, mas foi mais em tom gozoso, não estava realmente à procura de uma resposta para o "mistério", por motivos óbvios. Tu estás?

    Eu sei que isto é none of my business, mas posso saber que idade é que tens?

    ResponderExcluir
  56. Bem...eu cá (e como já tiveste o teu q.b de teorias!) tenho a dizer que nunca percebi o "Mulher bonita é como a melancia,ninguém a come sozinho".
    Ora,o que não faltam por aí são mulheres giras que se dão ao respeito...e já agora,eu como uma melancia sozinho,sem ajuda nenhuma!
    True story!

    ResponderExcluir
  57. Concordo com a tearia do "homem giro" . è isso mesmo e ainda bem ....

    ResponderExcluir
  58. namorar com gente gira dá trabalho.. talvez seja por aí :p

    ResponderExcluir
  59. Caros leitores deste blog,
    Temo ter vindo aqui parar enquanto procurava material para um estudo estatístico que estou a desenvolver.
    Sendo uma pessoa adepta das viagens, concluí que a cultura vigente no país onde existe uma sociedade humana, varia. E como a cultura varia, variam as tradições. Estas não são um processo estático, como nas sociedades de chimpanzés, onde também estes têm tradições, mas que não evoluem.
    Acontece o seguinte: na Túnisia, país árido e um tanto inóspito, onde a cultura é razoavelmente diferente da portuguesa, os indivíduos que trabalham nas instalações hoteleiras estão em contacto com turistas de todo o mundo, e se pararmos trinta minutos a observar o seu comportamento de selecção sexual - entendam, a procura pela parceira que será a mais atractiva para o fim natural de reprodução - eles não procuram a mulher muito magra, de cabelos loiros e olhos azul cristal. Não na sua maioria pelo menos. The thing is - nós, seres humanos, somos máquinas complexas fruto de anos de adaptação às duras condições de um planeta competitivo. Não podemos resumir tudo à cor dos olhos, da pele, dos cabelos... Não há argumentos válidos no teu post porque expressas algum desagrado óbvio em relação ao assunto. Se eu tentasse analisar o teu post deduziria - talvez erroneamente - que te confrontaste com uma situação em que, acreditando tu que terias maior quantidade dessa entidade a que chamas beleza, tivesses falhado num qualquer objectivo de conquista. Claramente acreditas que és uma mulher atraente, ou nunca falarias contra ti própria. Também notei que te consideras parte de um grupo fechado, como se bonitos e feios fossem raças diferentes.
    Acredito que sejas uma mulher atraente, pelos menos nesta sociedade, para exerceres tal confiança. Mas és demasiado nova para te agarrares a tais concepções erradas... E tampouco a que este seja assunto de relevância no teu blog, que até achei interessantes e bastante natural!
    A questão da escolha do nosso parceiro mexe com muitas teorias - psicossociais, afectivas, evolutivas e até, por vezes patológicas - mas é improvável que se possa resumir ao singelo conceito de beleza, pois este conceito já não é natural nem instintivo apenas - hoje em dia está intrinsecamente ligado a campanhas de marketing, são moldadas pela corrente da economia, sendo que estão próximas sempre da corrente mais favorável.
    Falando mais concretamente sobre o assunto e deixando as teorias de parte...
    E é aqui que perco a imparcialidade:
    Há muitos anos que me apaixonei por uma mulher imperfeita fisicamente.
    A minha namorada na época era bastante intimidadora para todas as outras - alta e sempre bem arranjada, fogo puro, cabelos claros e uns olhos verdes invejáveis. E sim, tinha personalidade. E pontos bons e pontos maus, como qualquer outro ser humano. No entanto, a Claúdia era uma amiga que, apesar de não ser de todo vistosa, me atraía mais. Era a forma de andar, de falar, de rir. Tinha um ponto forte que superava a Isabel, era muito atlética. Eu amava as duas de forma diferente, mas a Claúdia corria comigo, ria comigo e fundia-se comigo de uma forma que a Isabel, por mais deslumbrante e carinhosa que fosse não fazia. é pura química entre corpos. E quando essa química existe, podes ter tudo o que uma mulher perfeita pode ter - o que a sociedade diz que deves ter - mas não podes controlar a química entre duas pessoas. Sim, sou um homem agradável à vista, pelo menos no que diz respeito aos padrões da nossa sociedade e sim, a estética é importante. Mas volátil, singela, moldável e até contornável. A beleza também importa, mas não é definitiva, não determina por si só uma escolha de parceiro e sobretudo... ela acaba. Vais envelhecer, ficar enrugada, os teus olhos ficam pequenos e o teu cabelo perde o brilho, a vivacidade... perdes as formas, a firmeza... mas não perdes o que levas dentro, não perdes o gosto pelas coisas que sempre amaste... e é aqui que foge toda a lógica... quem te ama, vai ficar bem depois de toda essa beleza se transformar em história.

    Manuel Gonçalves

    ResponderExcluir
  60. Liliana Costa, contra ti falas?...

    ResponderExcluir
  61. Espero que o meu comment seja aceite :)

    ResponderExcluir