17.1.12

Estas coisas de casar ou como eu tenho genuína inveja dos homens.

Ohh senhor, era tão bom se fosse tudo tão fácil como na mente dos homens.
Ora, o que é para eles o casamento?
Não no sentido filosófico da coisa, ai-meus-Deus-nunca-mais-vou-enrolar-me-com-nenhuma-moçoila-duvidosa-mas-ao-menos-julgo-estar-livre-de-DST's-e-ao-menos-esta-faz-me-o-jantar.
Eu refiro-me mesmo ao que eles acham necessário para organizar um casamento.
Ou seja, a primeiríssima coisa é imaginar a despedida de solteiro, já rodeados de um bando de strippers e uma garrafa de Whiskey, depois lá pensam se têm um lugar para comes e bebes, um padre e igreja, ou o registo civil tá mais que bom. Por último lá dão uma reflexão no fato deles e está fixe.
Agora e nós?
Nós temos de pensar em quê?
Acho que "tudo" é uma resposta muito redutora.
Ele é o vestido, é os padrinhos e madrinhas, é o primo que ficou triste porque não vai, ou a tia-avó que só falta levar a arrastadeira para o altar, o fato do crianço, o CPM, a decoração, as flores, o vestido, os sapatos, a maquilhagem, o cabelo e penteados, as lembranças, a despedida de solteira, as luzes, a animação, as surpresas para os convidados, as unhas, o dinheiro, como é o que o noivo vai, como é que o pai vai (mais dramático), o orçamento, as damas de honor, as alianças, os convites, as meninas das alianças, as babysitters, os arranjos de igreja, o missal, as leituras, o coro, as revistas de noivas, as tendências, se os sapatos vão apertar, se o vestido ficar mal, a lua de mel, a lista de casamento, as burocracias, o menu e...
já estão cansados de ler?
Pois. Eu também.

27 comentários:

  1. Bem, a lua-de-mel convém ser pensada pelos 2, mas pela crise que aí está, vocês bem podem ir passá-la ao Algarve....LOOOOOOL

    ResponderExcluir
  2. É da mais elementar justiça. O casamento é feito para a noiva, é ela a figura central, é ela que se destaca. Até o bolo é o Bolo da Noiva. Tudo o que é bom e bonito dá trabalho.

    ResponderExcluir
  3. E é por essas e por outras que a aqui a je, quando casar, SE casar...vai ser no registo civil com uma posterior festarola ao estilo cigano, durante uma semana, numa casa alugada no algarve, só com amigos MUITO proximos e familia directa e imediata, a comer grelhados e saladas e a ir a praia. Parabéns pelo casamento Miss Cueca, muitas felicidades :)

    ResponderExcluir
  4. MC começo a achar a tua ideia apelativa lol.

    Jedi, é tudo a dois, mas nós mulheres temos outra sensibilidade e psicose para pensar nestas coisas.

    Zica se for assim, então as prendas também são para a noiva :D

    ResponderExcluir
  5. Como eu sei bem o que isso é...
    Temos de respirar fundo muitas vezes!

    ResponderExcluir
  6. fica uma sugestão para os convites
    http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/376366_2335007540743_1416460390_31905684_560587129_n.jpg
    eu mesmo faço por encomenda

    ResponderExcluir
  7. E não são? Normalmente são: um trem de cozinha, um serviço "folha de couve" da Vista Alegre, uma Bimby, uma máquina de café, um faqueiro... Ou um microondas, um forno...

    (Vou sair de fininho antes que apareçam umas quantas mulheres dispostas a fazer-me a folha...)

    Até os amigos do noivo normalmente ou participam na lista de casamento (se a houver, o que abrange a lista na agência de viagens), ou lhe dão umas notinhas ou um cheque, "para beber uns copos" ou "para comer um geladinho". Certo é que, mesmo nesse caso, são prendas para o casal, e nunca para o noivo. Até aí, são as mulheres que levam vantagem.

    O casamento é para a noiva, essa é que é essa.

    ResponderExcluir
  8. Como sei o que isso é. Respira fundo e pensa que podia ser pior se toda a gente tentasse meter o nariz e opinar, na disposição das mesaas por exemplo. Isso é pior acho.

    ResponderExcluir
  9. Tendo em conta que parece que a maioria deles nem casar quer, até poderia entender essa visão.
    Mas como também não faço parte das mulheres que "sonham casar desde pequeninas", rebelio-me um bocado.

    ResponderExcluir
  10. (oI)
    Com a despedida de solteira não tens de te preocupar. Só preciso de saber quando.
    bJOS

    Miss Complicacoes

    ResponderExcluir
  11. Miss, tudo o que seja menos do que A Ressaca versão gaja fica aquém das tuas possibilidades criativas! :D

    ResponderExcluir
  12. E o pior é que o dia passa tão rápido que quase nem o sentimos :(

    Mas olha que era pior se ele começasse a dar opiniões pirosas sobre a decoração, as prendas e etc.
    As melhores aliadas são as amigas :D Elas adoram todas os preparativos e tiram-te um enorme peso dos ombros :D

    ResponderExcluir
  13. Eu casei pelo civil, mas no espaço da festarola. Fui uma noiva muito atípica: escolhi o vestido em menos de meia hora (e era lindo que só ele) e só me preocupei com parte dos detalhes quase em cima da data. Tive sorte porque fiz as coisas todas a meias com o P. e correu tudo às mil maravilhas. No dia do casamento diverti-me a valer, dancei a noite toda e aproveitei ao máximo a festa -algo que muitas noivas, de preocupadas que estão com os pormenores e os arranjas e as paneleirices todas, não conseguem. Acima de tudo é o vosso dia e quer-se perfeito. A coisa que mais trabalho nos deu foi a gestão dos lugares nas mesas, tudo o resto foi tranquilo!

    ResponderExcluir
  14. pássaro viajeirojaneiro 17, 2012

    Porque no fundo no fundo, mulher é sempre mulher. E mulher que se preze é complicação garantida.
    Os padrinhos há muito que já foram escolhidos. O primo, tia e esses parentes que nunca se vêem, pois que continuem assim que não há nenhuma razão para agora mudar. O noivo vai vestido e esteja sossegada que não é por ele que vai passar vergonha. A despedida de solteira, umas amigas mais íntimas, uns copos, umas gargalhadas e não passa daí porque você não é doidinha e já é mãe. O seu vestido, sapatos, acessórios, maquilhagem; esteja sossegadinha que esteja como estiver vai ser sempre, nesse momento, a noiva mais bonita do mundo.
    De resto a Igreja, que já era igreja antes do seu casamento, vai continuar a ser e não é o seu o primeiro casamento que vai celebrar. As flores são flores e sejam elas quais sejam vão agradar a uns e desagradar a outros. O menu nem se devia preocupar que a pessoa responsável não vai fazer os convidados jejuar.
    De resto só tem de dizer que sim quando o padre lhe perguntar, et voilà! Aí está a bonita noiva casadinha comme il faut.
    Depois, que Deus vos abençoe e vos permita sempre o discernimento saudável para uma vida de felicidade eterna.

    ( Acho que a Bê definiu a coisa ainda melhor do que eu. :) )

    ResponderExcluir
  15. Epá o missal? Sinceramente para que é que é necessário o missal? A última vez que fui a um casamento usei o missal para limpar uma poia de pássaro do carro... Esquece isso e poupa-se dinheiro!

    E quanto ao "jogo das mesas", já disse que vou fazer de propósito para organizar mesas "awkward". Os gajos que já se comeram em tempos de faculdade e que agora já têm outras pessoas vão ficar na mesma mesa, por exemplo. Quero emoção!!

    ResponderExcluir
  16. Rosa...eu cá apoio-te a seguir a minha dica. Casamento cigano com febras e sardinhas, há lá melhor? Era mêmo eu que me enfiava numa igreja a ouvir um padre...e eu nem sei o que é um missal, valha-nos Deus.

    Dexter ... queres é sangue :| Indecente.
    (melhor só se por acaso juntassem os casais de ex namorados ao estilo do "este comeu aquela e aquela comeu aquele e agora são um casal...e os comidos estão sentadinhos mesmo à frente das suas fuças")Indecente.

    ResponderExcluir
  17. Rosa Cueca...duas hipóteses... ou vais à conservatória, casaste e depois disso avisas a malta e fazes um jantar lá em casa com os amigos, e depois um outro com a família de cada um...ou dás-te a trabalho de pensar nisso tudo...ou por fim, há sempre uma amiga, uma prima etc. que dão uma ajuda preciosa e que tratam de um sem número de coisas pela noiva!! :-)

    ResponderExcluir
  18. os homens facilitam tudo, nestas áreas! São tão práticos que até irrita

    ResponderExcluir
  19. Posso vender um CPM, baratinho.

    ResponderExcluir
  20. E se, assim na loucura, as mulheres não se preocupassem tanto com os pormenores todos, será que corria mesmo pior?

    ResponderExcluir
  21. Eu sei de uma coisa, vai dar tudo certo. Afinal, já deu tudo certo.

    Beijos e felicidades aos dois, aos três e ao time de futebol que virá.

    ResponderExcluir
  22. A minha decisão passa por não casar, mas no meu caso acho-me tão má quanto eles para essas coisas :)

    Felicidades :)

    ResponderExcluir
  23. Ha.Ha, e esqueces-te as Senhoras de Campo de Ourique que vão em pleno Verão com estolas de pele de raposa a cheirar a naftalina para os casorios..
    Passando " au serieux" porque é que as mulheres volta sim, volta sim estam sempre a falar em casamento!Não entendo tamanha disfuncionalidade dos "nossos" tempos.

    OPIUM99

    ResponderExcluir
  24. É tal e qual! No meu casamento, a minha Maria estava lá para stressar e eu para a acalmar! Acho que é um bocadinho isto que faz girar o mundo. Beijocas e felicidades!

    ResponderExcluir
  25. Pois... realmente admito que não tenho a mínima paciência para essas coisas e esses pormenores... Só de pensar que, eventualmente, teria de organizar uma coisa dessas entrava logo em stress! :P
    Ainda bem que existem as mulheres para essas coisas... ;)

    ResponderExcluir
  26. Nos somos mais dadas a organizacao e ao pormenor. Eles ate podem organizar, nao e falta de vontade, mas nao lhes ocorre o pormenor.
    Mas eu sou a favor de um casamento casual, acho que facilita a vida. Ou entao melhor ainda "viver em pecado"

    ResponderExcluir
  27. opá, li o comentário do Dexter e fartei-me de rir.. ele quer que o vosso casamento resulte em divórcio dos outros :p btw, tens razão. as mulheres têm que se preocupar com tudo, tudo, tudo. e eles acham em demasia.. mas se não formos nós, eles também não o fazem, de certeza.

    ResponderExcluir