11.12.15

6ªs são dias de desafios: amiguinhos secretos.

Chegou aquela altura do ano em que nos arrastamos até às superfícies comerciais em busca de presentes, que depois de dia 26 custam metade do preço onde espetámos o subsídio de Natal.
Não obstante, tentamos mostrar através da melhor das intenções o nosso carinho por aqueles que todo o ano mereceram os nossos melhores sorrisos, desabafos, abraços, refeições, olhares, mimos e quentinho no coração. 
Procuramos fazê-los mais felizes, através de um presente que diga "pensei em ti quando vi isto e achei a tua cara", mesmo que seja um par de peúgos dos Nimpsons, porque os com o Homer custavam mais 5€.

Infelizmente, às vezes somos quase que forçados a comprar algo para alguém, normalmente em contexto de trabalho, através do mítico "amigo secreto". Ora, tirando competições claramente viciadas, costumamos ter o karma de levar com a malta a quem não sabemos, mesmo, o que oferecer. Até porque não sonhamos que o engravatadinho e sóbrio Carlos da Contabilidade, secretamente, é um grande metaleiro, ou que a Sueli, afinal, gosta mesmo é de aprender programação nos tempos livres. 
O que é que acontece? Damos a prenda "batalha naval", que é como quem diz, totalmente ao lado, caída nas profundezas marítimas do que deveria ser uma boa prenda.
O lado justo do Universo, é que também recebemos coisas que nada têm a ver connosco e, provavelmente, podem ser o que sobrou do Natal passado do sapato de alguém e que agora cai no nosso colo em forma de prenda e "tem tudo a ver contigo!!!", só que não.

Assim, qual foi a vossa pior prenda de amigo secreto?

Aquele cachecol tricotado pela avó da Carla, que já tem cataratas e Parkinson? 
Uma caneca do Benfica, sendo que o Carlos sabe que são um sportinguista fervoroso?
Um conjunto de canetas que já não escrevem e devem ter sido usadas pelo filho da Sueli?
Um baralho de cartas do tempo do vosso avô com miúdas de biquíni que passam a nuas pelo poder do cuspo?!
Os bombons "Gordiva" que passaram do prazo em Março, mas a Rita achou que ainda estavam bons para comeres?!

Contem-me tudo!

2 comentários:

  1. O livro " Marley e eu", tantos livros que há no mercado e tinham que me dar esse. Eu até acho
    que é uma prenda cara para um jogo de amigo secreto, preferia que nao tivessem gasto esse dinheiro e que me tivessem dado algo um décimo do preço , mas ao meu gosto, era melhor para todos. É um disparate dar livros sobre caes a quem não está interessada no tema, e ainda gastar muito dinheiro para isso.

    ResponderExcluir
  2. Há uns dias ouvi uma senhora dizer que ia oferecer uma raspadinha de 5 euros...poderá ser bom ou mau... acho que se fosse premiada (com um prémio grandinho) ninguém se ia importar:D

    ResponderExcluir