2.12.15

O Santo Graal (falacioso) dos namorados.

Não sei se já repararam, até porque com tanta comédia romântica uma pessoa perde-se nisso dos "homens perfeitos" e "príncipes encantados", mas há um fenómeno comum que tira qualquer homem do sério: o namorado da amiga exercer um poder sobre as outras mulheres semelhante ao das mães que elogiam as boas notas dos outros meninos, mas se forem eles os melhores, já não interessam as comparações para nada.

Falo, claramente, dos rasgados elogios aos namoradas das amigas "vês como ele é atencioso", "ahh a foto de perfil dele é com a namorada, já viste?", "o Zé Miguel comprou uns brincos caríssimos à Ana", "vê-se mesmo que são apaixonados"...

Claro que isto causa nos homens um misto de paternalismo, ao acharem-nas "iludidas" e "havias de o ver quando a Ana não está ao pé", com alguma injustiça "ando aqui a esforçar-me para nada".
Calma, moças, os namorados das vossas amigas também têm defeitos e só quem está por dentro é que sabe o que lá se passa. No melhor pano cai a nódoa, já diziam as avós.

Se o vosso moço vos trata bem, se não se faz a tudo o que mexe e vos valoriza, deixem lá os pechisbeques e os presentes de lado, porque na realidade as relações dos outros não são sempre melhores, nem apenas medidas pelas fotos sorridentes no Facebook. 

Os sentimentos não são medidos pelo quanto se gastou com o outro no Natal passado, ou se ele vos chama de "minha bebé" (inserir sucos gástricos a fervilhar).
As relações medem-se todos os dias, no quotidiano, no esforço e carinho colocados em vos lembrar o quão importantes e especiais são. Medem-se nas zangas, no pedir desculpa, no fazer as pazes. Em saber colocar o outro primeiro.

E lembrem-se:
A erva cresce mais verdinha do outro lado da cerca, mas às vezes há lá uma vaca que não era suposto estar também a pastar ali.

4 comentários:

  1. Palminhas! Vejo muito isso - e confesso que eu própria o faço - mas tens toda a razão. O que passa cá para fora é sempre só a parte bonita!

    Jiji

    ResponderExcluir
  2. É ouvir aquela música do Miguel Araújo e está explicado.

    ResponderExcluir
  3. Porquê uma vaca a pastar?
    Porque não uma cabra? :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque as cabras saltam mais cercas. A vaca está ali e não arreda o cu gordo do quintal onde não devia andar. :D

      Excluir