9.1.15

6ªs são dias de desafios: Xiiiipá...isto não vai durar.

Sabem aqueles momentos em que após os primeiros dates, enrolanços e conversas pela madrugada dentro, sentindo que tudo corria bem, pensavam "isto tem pernas para andar!"?
Pois.
Mas o que dizer dos momentos opostos?
Em que uma pessoa se apercebe que aquilo não vai a lado nenhum?

Quais são afinal as coisas que nos fazem perceber que água e azeite não se misturam?
(mas fazem uma bela massa)
Quais os elementos fracturantes?
Em que momento perceberam "não, amigo/a, isto assim não dá, tenho de me meter a andar"?




 
Venham de lá essas partilhas!

26 comentários:

  1. Momento em que começa a palitar os dentes, momento em que dá calinadas no português umas atrás das outras, momento em que és sempre tu a puxar da carteira, and so on...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo, apenas, demasiado, no es berdad?
      Uma pessoa pensa que educa, mas é complicado explicar certas coisas e, no fundo, quem somos nós, não é?
      É seguir caminho. Depressinha.

      Excluir
    2. Pois, a questão é mesmo quem somos nós? Mais existirão...?

      Excluir
  2. Tão poucas perguntas??? que chatisse pá! :P

    - Vou juntar tudo porque não dá para separar as respostas. Em relação ao meu caso, para além de gostar de andar com palito nos dentes, dar calinadas no portugues e dividir as despesas, também sofro de falta de sexyappel :) Ahhh esqueci-me também de dizer que com 36 anos.. pareço que tenho 22, o que não ajuda em nada a procura de uma namorada. Felizmente a minha mulher não ligou a nada destas coisas e estamos juntos à 14 anos.. 7 de namoro mais 7 de casamento com filhos e dura e dura....... Existem sempre estes casos raros.. mas foi dificil. :)))) Já estava a pensar ir para um convento.
    O que separa na maior parte das vezes são os objectivos de vida, os pilares de uma relação.. aquilo que achamos que é essencial numa relação e vemos que do outro lado são o oposto. As pessoas podem ser as mais simpaticas e queridas.. mas se naquele ponto há uma diferença abismal...é melhor não arriscar.
    O estilo de vida também é importante, se um se deita as 23h e a outra pessoa quer sair e ir para bares e discotecas ate as 04h00 (exemplo)....vai dar asneirada. Tudo depende do que cada um quer para esse pilar de uma relação. cada um tem as suas exigências.
    No inicio.. tudo é engraçado perdoa-se tudo...mas depois essas diferenças vêm ao de cima e está o caldo entornado.
    Muitas relações acham que têm direito a tomar decisões sem consultar o parceiro, o que em muitos casos pode ser fatal, apenas porque pensa "eu tenho o direito" mas esse direito se afectar o outro... geralmente acaba em discussão e em problemas. Não estou a falar em escolçher uns sapatos ou umas cuecas, mas em assuntos importantes.
    Desculpem o meu português....mas eu a escrever sou uma nódoa e ainda por cima a escrever à pressa. Não tenho salvação. Rosa Cuequinha... não me expulses pleeeeeease!!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Paulo Nunes, Paulo Nunes...eu vou ignorar os erros porque és simpático, certamente a tua mulher também o faz!
      ;)
      És sempre bem-vindo, só falta que ela também comente! Assim uma pessoa até vai buscar as pipocas e vê o desafio entre casal!

      Excluir
    2. Que desafios?!?!?! achas que andamos sempre a discutir? não tenho paciência para isso! :))) Pessoas complicadas e implicativas... longe de me faxavor (desculpa o erro ortugáficu! :(((
      :P

      Excluir
  3. O pior é quando tudo corre bem e mesmo assim...PUF!

    (Para responder à última pergunta uma vez houve um que me disse "oh nina". E não, não era o Pacman e também não tinha 18 anos. Tinha 28!)

    ResponderExcluir
  4. Momento em que te apercebes que os dentes não são lavados assim com tanta frequência. Momento em que ele se acha no direito de críticar onde tu gastas o teu dinheiro. Momento em que começa a ficar estranhamente doente de cada vez que tu sais com outra pessoa mesmo que seja beber um café com a tua própria mãe. Momento em que que te diz que não acredita que tenham existido dinausauros, momento em que se gaba de nunca ter lido um livro, momento em que te diz que a caça é o seu passatempo favorito, momento em que te diz que é do Sporting e totalmente anti Benfica. Atenção que estou a pensar em 3 pessoas distintas, seria mau de mais tudo isto numa mesma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por momentos assustei-me que uma pessoa com isso tudo sobrevivesse a mais que um encontro :)

      O meu filho de 3 anos provavelmente nunca iria perdoa essa vil afirmação de que não existiram dinossauros *.* ele vive para eles e já sabe que existiram porque há uma coisa fantástica que se chamam: fósseis.

      Excluir
    2. 1º é azar.
      2º é coincidencia
      3º ............talvez haja uma necessidade de perceber porque é que atrai pessoas que se gabam de nunca terem lido um livro, que se esquecem da escova de dentes e pior, que duvidam que existiram dinossauros.

      Excluir
  5. Ele disse:"tenho uma filha"

    Pronto !! foi só isso, ele até é uma pessoa cheia de qualidades.
    Pode ser cruel, eu sei, mas não me quero envolver com homens com filhos, é uma escolha minha que sei que não é consensual .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor ser-se honesto com o que queremos realmente, seja lá o que isso for, ou "ver se dá" e irmos contra o que achamos que é o mais indicado para nós, só para perceber se vale a pena?

      Acho que os filhos fazem parte de uma realidade hoje em dia, especialmente após determinada idade, com que teremos de lidar possivelmente. Mas é indiscutível que coloca logo uma pressão na relação muito maior se não for bem gerido.

      Excluir
  6. uma vez tive um moço que após um café e alguma troca de sms e até flores, espantem-se!, num 2º encontro me disse que tinha uma doença terminal e que o seu último desejo era 'estar' comigo. não preciso de dizer mais nada pois não? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito complicado...imagino que tenha sido difícil. Para ambos.

      Excluir
    2. sempre esteve de boa saúde. mentir é muito feio meninos!

      Excluir
    3. Isso não só é feio, como estúpido.

      Excluir
  7. Momento em que começa a criticar a nossa maneira de vestir, quando por uns anos estava tudo bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nada mudou, se já se vestia assim antes, é estranho, sim.

      Excluir
  8. para mim, começa a correr mal quando percebo que ela não quer dar o bujon...finito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, o sexo anal, essa questão tão fracturante.
      Mas diga, elas respondem que fazem se primeiro experimentar em si? ;)

      Excluir
    2. Cùm caneco , serio ?
      Mas como é que sabe isso no(s) primeiro(s) encontros ? pergunta?

      Bem , eu não gosto, logo não faço, parece que nunca viveriamos uma historia de amor ; )

      Excluir
  9. Quando percebes que não são capazes de fazer um único gesto para agradar e que tudo se resume ao que eles querem e lhes apetece. Quando ao fim de um tempo ainda não partilharam nada deles e tudo o resto parece ser mais prioritário do que a tua pessoa. Má-educação, faltas de respeito e egoísmo no geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sci, isso acho que se resume mais a não gostarem o suficiente e esperarem que sejamos nós a afastar-nos, para não ter conversas "emocionais profundas". O egoísmo é tanto que preferem evitar.

      Excluir
  10. Eu desafio a seguirem este novo blog http://153040.blogspot.pt/ :)

    ResponderExcluir
  11. Ena, tanta coisa! Se calhar demasiada, lol. Mas, e pegando no meu último exemplo, interromperem-me quando estou a falar e, ainda por cima, para dizerem coisas completamente idiotas, chegarem atrasados, mandarem demasiadas calinadas no Português, serem um bocado convencidos sem terem razões para tal... Sei lá, aconteceram tantas coisas, vá, insólitas nesses 2 "dates" que eu só pensava "tinha era ficado em casa a estudar que tinha sido muito mais interessante. E útil". E pior, tornar-se, depois desses 2 dates, naquele tipo do "não respondeste às mensagens [tinham-se passado menos de 2 horas e eu estava numa aula...]... parece que desligaste... quais são as tuas intenções..." GOD!

    ResponderExcluir