6.1.15

A questão dos closets.

O sonho de qualquer mulher é o dito walk in closet. No fundo, uma arrecadação mais ampla dentro do nosso quarto ou aquela que poderia ser uma casa-de-banho da master suite mas uma moça achou por bem partir os azulejos verde ranhoca e arrumar lá os sapatos e as palmilhas Dr Scholls, em vez de experimentar a harmonia de um casal com casas-de-banho-separadas, onde ninguém rouba cremes e ninguém encontra cabelos da escova na sanita.

Não é que não ache útil e giro ter um closet. Em teoria, e enquanto está tudo arrumado, parece fantástico. A ideia de chegar de manhã e pensar que modelito vestir num quartinho espelhado onde os meus stilettos da Aldo pudessem resplandecer, ao invés de deprimirem no escurinho da sapateira, parece-me óptimo.
Mas...não consigo afastar aquela sensação, que é um misto de geracional com educacional, de que, se a minha avó um qualquer dia soubesse que este tipo de coisa existe e que alguém não está a utilizar aqueles m2 tão amarguradamente pagos com valores super-inflacionados citadinos, para armazenar as batatas novas, tinha possivelmente uma apoplexia.

Por isso não, sou daquelas mulheres que experimenta 3 camisolas de manhã, veste uma e deixa as outras duas num montinho escuro do armário sob o pretexto "depois logo arrumo".

13 comentários:

  1. Eu tenho um walk in closet desde os 15 anos! Sou uma privilegiada, eu sei!
    Aquilo é tudo muito bonito, uma pessoa abre as portas, a luz acende automaticamente e estão ali as coisas todas penduradas ao nosso dispor...o pior é que quanto mais coisas mais confusão e mais indecisão. Às tantas aquilo já não está assim tão arrumado e já se torna uma chatice escolher a roupa de manhã com um olho aberto e outro fechado...

    ResponderExcluir
  2. Fiz um closet num dos quartos.
    de um lado o meu, do outro lado o do meu marido, tudo persnalizado, com sitio para as calças, para sapatos, para as malas, tudo perfeito. Tinha até um sistema para aquecer o quarto antes de lá chegar para não sentir frio. Um luxo. E para quê? Vim para Moçambique e tenho neste momento um armário de 2 portas para o meu "closet", as malas estão noutro armário de corredor, os acessórios em cima de um camiseiro...
    hoje penso que gastei dinheiro no closet estupidamente! Esse meu closet passa agora 11 meses vazio, e quando enche, é com malas de viagem...

    ResponderExcluir
  3. bom dia!
    tal como eu!!! :)
    adoro o seu blog!
    venho cá TODOS os dias... divertido... educacional(??) e principal um blog no qual me revejo.
    Felicidades

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um walk in closet, mas também tenho várias casas de banho ;)

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não acho os closet-tipo-filme nada práticos. Só consigo pensar: aquela roupa toda ali pendurada, os sapatos todos expostos, as malas desabrigadas... Aquilo não acumula um pó do caraças? Digo eu, que vivo no centro de Lisboa e basta virar as costas para ter bolas de cotão a rolar pelo corredor.

    ResponderExcluir
  6. Eu muito gaja nesse aspecto! Os closets são muito importantes para arrumação de roupa.. eu que o diga! Não é para despejar lá kilos de roupa que depois não se usa.. mas sim arrumação ordenada sem ter que tirar tudo de uma gaveta para tirar uma t-shirt que está lá bem no fundo.
    Os closets não devem ser abertos... devem ter sempre uma porta de correr ou de abrir para não apanharem pó!
    E quem tem filhos...dá muito jeito para arrumar nesses espaços as roupas que nao se usam verão/inverno.
    Eu adoro fazer plantas de casas com closets enormes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Build me a house, please!

      Excluir
    2. Haha, mas achas que sou profissional? :P nada disso! apenas faço por gosto e com alguns erros de dimensões. eu uso o Floorplanner. É fácil de usar! Aproveita.

      Excluir
  7. Lol faz todo o sentido este texto. Realmente era muito bom mas também era muita pachorra! Acho que quanto mais espaço pior, aumenta a incerteza e a desarrumação e isso ninguém quer!

    ResponderExcluir
  8. Já eu adoraria ter um closet... até acho que escolhia mais facilmente a fatiota, pois tinha tudo na minha frente.

    ResponderExcluir
  9. Sexta quando chegares lá a casa fecho-te um par de horas horas no meu até mudares de ideias. (Mas não me fanes roupa, sff)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A roupa não, que não cabia nela, mas espero que não calces o 38/39 :D

      (na verdade não quero ver, depois encontras-me a chorar a um canto a dizer "também quero!")

      Excluir