30.1.15

6ªs são dias de desafios: Ahhh a TPM.

À hora em que estarão a ler isto, eu estarei a aterrar em Paris.
É relevante esta informação? Nada. Mas se não souberem mais de mim, foram os terroristas que me levaram para viver com eles!
(Não, não é em lazer. Sim, está frio. Não, não fui aos saldos da Zara comprar camisolas quentes e agora choro pelo meu papá em posição fetal à porta da Ladurée, esperando que tenham pena de mim e me mandem com um daqueles de chocolate preto&caramelo à testa)

Adiante: o tema da TPM.
Há dias apareceu no shiuuu um segredo que dizia qualquer coisa como "a minha estratégia para sobreviver à TPM dela é fazer-me de morto".
O que me fez pensar um bocadinho sobre isto.

Afinal, é desculpa?
É real?
Há quem se estique com o "não me aborreças, que estou com TPM?"
Como lidar com isso? Atirar chocolates de longe e fugir?
Dar muitos miminhos e guardar aquele filme sobre a gatinha que salvou os donos de um incêndio para outro dia?

Não sabia o que era TPM até ter um filho. Muitas benesses aquele pequeno ser me deu, mas paciência e insensibilidade extra nessa semaninha, não foram contempladas.
Atentem, sou da paz, do amor, da resolução de conflitos, mas sei perfeitamente quando estou em TPM e, de modo a não ser uma chaga poupar quem convive comigo, evito ao máximo ceder aos caprichos dessa cabra sonsa que é a TPM. Sim, entupo-me de mars e normalmente fica logo resolvido.

Antes que me imaginem a gritar descabelada e com olhos loucos, aviso já que isso não é TPM, é mesmo a privação de sono normal.
(haters: estou a brincar, sabem o que é ironia, não sabem? eu acho que aprendemos isso na escola, mas nunca é demais frisar)

Contem-me lá:

Meninas: o que fazem nestes dias? morrem para o mundo e esperam que passe? dão cabo do stock do Tio Belmiro na secção de gomas? fazem um retiro espiritual à noite com dose massiva de episódios de sex&the city? matam-no mentalmente, quando ele diz: és uma exagerada, isso não é nada!?

Meninos: também se fazem de mortos? ignoram? nunca sabem quando é TPM ou só mau feitio generalizado? estão cansados de fazer chás e levar trifen 200 às moças às 4h da matina? choram baixinho pela ironia divina do milagre das maminhas maiores e nunca haver festa para comemorar isso mesmo?

8 comentários:

  1. Não sofro disso, lucky me! (No entanto uma pessoa pode dar isso como desculpa para enfardar kinders como se não houvesse amanhã, não pode?)

    ResponderExcluir
  2. Bom... só uma pessoa com uma extrema sensibilidade como eu consegue descobrir se é TPM ou mau feitio, isto porque na maioria das vezes... é mau feitio. Eu não sou como vocês.....sou um docinho tão docinho que até enjoa :P haha
    Eu controlo sempre os "dias" da mulher.. por isso sei quando está e quando não está de TPM.
    Nesses dias basta desbafar um pouco e fica mais aliviada. Chamo-a para o sofá e eu fico a ver Tv com o comando na mão e digo... desbafa lá então.... o que se passa? e ela...
    Ela: Bla bla bla bla bla....
    Eu: Pois... Pois realmente a tua chefe não devia ter dito isso
    Ela: Bla bla bla bla bla
    Eu: pois trabalhas muito.. precisas de descansar
    Ela: Bla bla bla bla bla
    Eu: Hum Hummmmm
    Ela: Bla bla bla bla bla
    Eu: hummm pois...
    Ela: Bla bla bla bla bla
    Eu: ronc ronc zzzzzzzzzzz

    E pronto... fica mais aliviada e menos irritadiça! Comprimidos não toma.
    Para os homens em que este método não resulte.. existem sempre uns tampoes para os ouvidos, ou então os ascultadores ligados à TV também costuma resultar! :))))))

    ResponderExcluir
  3. Fiquei a saber o que isso era há uns meses com a mudança da pilula , até então era a mulher ideal o mês todo (not). Nesses dias fico no meu canto, porque se falam para mim ...mordo. E gomas.....muitas.

    ResponderExcluir
  4. Dizem algumas pessoas mais próximas que eu vivo num constante estado de TPM, por isso quando chega mesmo essa altura nem se nota a diferença! Hahahaha
    Não me afecta muito, mas noto que a vontade de chocolate aumenta exponencialmente! Porque nos outros dias já não é elevada o suficiente...

    ResponderExcluir
  5. Sempre disse que não sofria disso porque nunca sabia distinguir se era TPM a falar ou o apenas meu feitio natural.
    Ultimamente tenho sentido um indícios mais fortes mas, para mim, ainda não está cientificamente provado se é do meu estado ou se são factores exógenos.
    Não tenho truques, enfardo tudo o que é doce sempre que posso e não invento desculpas.
    Sou bastante tolerante e bem humorada em geral, ainda que sinta a palpitação dos instintos homicidas.

    ResponderExcluir
  6. who cares about TPM??? a única diferença é que passa a ser dia de anus...e eu também gosto de chocolates.

    ResponderExcluir
  7. Não faço nada. Não sofro desse mal, o meu mau feitio estravasa a qualquer altura do mês. O meu namorado engole, ri-se, atira "deve estar com o período" e segue em frente, que isto passa.

    ResponderExcluir
  8. não me aguento a mim própria... é F*****

    ResponderExcluir