20.5.11

Dessa bela moda das socas.

Um pouco por todo o lado fala-se nas socas.


Ahhh mas que são tão giras. Ahhh coisinha confortável. Ahhh que dá com tudo.
Socas praqui, socas pracolá - tudo fala nas benditas socas.
Ora, eu andei anos a convencer a minha mãe que não queria porra de socas nenhumas. 
Que me faziam bolhas nos reais pés de donzela. Que eram feias. Que não apreciava aquele barulho de cascos a acompanhar todo e qualquer movimento. E sim, algumas têm um cheiro estranho. Mas, acima de tudo, porque não são confortáveis, nem giras.

Sou só eu que continuo a achar as socas foleiras!?

46 comentários:

  1. Acho feiosas,saloias...podem dar nomes xiques,continuam feias...ehhhhh

    ResponderExcluir
  2. Não és só tu.... eu também acho foleiras!!!

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto, mas percebo que gosta *

    ResponderExcluir
  4. Não, também não andaria com aquilo nos pés

    ResponderExcluir
  5. é as socas e os crocks. óh abominação!

    ResponderExcluir
  6. Concordo e assino por baixo. As socas são os sapatos das peixeiras na Nazaré e ficam bem com as sete saias, mas só e apenas nesse caso!

    ResponderExcluir
  7. Sâo horrandas, mas se forem "degratis"...
    Pelo menos foi o que me pareceu para acontecer a coincidência dos elogios em blogs diferentes a essa marca da foto.
    Para mim, nem dadas.

    ResponderExcluir
  8. Também não gosto. Junta-se um vestido vintage e uma cabra, e tornamo-nos na Heidi. Qual é a piada disso?!

    ResponderExcluir
  9. Não és.
    São tão feias. :(
    E fico mesmo admirada que pessoas que se consideram tão "chiques", gostem disto.

    ResponderExcluir
  10. Oh Rosa Cueca as socas não são foleiras, são muitíssimo foleiras! CREDO

    ResponderExcluir
  11. Não és a única! Também era coisa que nunca compraria!

    ResponderExcluir
  12. Foleiras e super desconfortáveis! =/

    ResponderExcluir
  13. Quando existe um silêncio considerável é interressante ver as pessoas todas a rodar a cabeça na direcção de quem as usa.
    A comparação com os Cascos esta um múst.

    ResponderExcluir
  14. Socas e crocks.... como diria o nosso ex- ministro JAMÉ... aliás faço disso alvo de gozo no meu blog... irra que só me lembram os ranchos folclóricos.. e nada são práticas nem confortáveis...para não falar no jeito que devem dar a conduzir, no barulho que fazem a cada passo... São foleiras sim.. são horríveis sim....nada como umas sabrinas ou um sapatinho confortável... e no Verão.. umas sandálias com ou sem salto...isso sim ! Mas tens razão este ano vamos levar cas socas por todo lado...

    ResponderExcluir
  15. É a tal coisa... triliões de moscas não podem ter razão.
    Eu estou contigo. São para lá foleiras! Dass!

    ResponderExcluir
  16. Tb não gosto,. dou ate permissão de me darem dois estalos se algum dia me virem com aquilo nos pés.
    Mas vá que é de uma marca portuguesa, e só nos faz bem promover a produção nacional. Por isso podemos dizer aos estrajas que aquilo é mesmo fixe, e depois rirmos-nos deles.

    ResponderExcluir
  17. Deus me livre e guarde... já avisei as minhas amigas para se um dia me virem com umas calçadas para me internarem...

    ResponderExcluir
  18. Não, definitivamente não és a única! Não consigo gostar...

    ResponderExcluir
  19. Grande comentário da "Karina sem acento":)
    Não devemos ser "fexion o suficiente :)
    Miss_David

    ResponderExcluir
  20. É um horror autêntico, não percebo como é que muita gente usa aquilo, mas enfim, gostos não se discutem ...

    ResponderExcluir
  21. Isso faz-me sempre lembrar a Holanda, moinhos de vento, e meninas em trajes campónios a enfardar chouriços. Se é que me entendem.

    ....

    Pronto, já disse.

    ResponderExcluir
  22. Não és mesmo.. Ainda não percebi essa moda nem vou perceber porque as acho horrível, mas horrível mesmo..
    Não és só tu não..

    ResponderExcluir
  23. Eu não as acho foleiras, mas também não lhes acho piada. Eu não uso. Mas usei quando era novinha que na altura também estavam na moda.

    ResponderExcluir
  24. Não, não és. Mas....há gostos para tudo :P

    ResponderExcluir
  25. Bolas Dexter...vou ter de arranjar umas!?

    ResponderExcluir
  26. não. tu e todo o ser feminino com um dedinho de bom senso. coisa mais feia, tens toda a razão :)

    ResponderExcluir
  27. margaridamaio 21, 2011

    Tal como a Amelie...usei quando era MESMO novinha e ADORÁVA!
    Que era exactamente o contrário do que a minha mãe acháva,por causa da chinfrineira que fazia com elas.
    E acredita que fazia TUDO.
    Até subir a árvores....
    Mas hoje...SÓ se fosse numa quinta,para lá de longe e to working e não como « as tias » por ser supé chic,sei lá!!!!

    Muito bom fim de semana...

    margarida.

    ResponderExcluir
  28. Também detesto e irrita-me o barulho que fazem..... são autenticos cavalos numa parada a marchar
    olha que eu nao gosto de pes, e prefiro andar a mostrar os meus que andar com essas coisas

    ResponderExcluir
  29. por acaso ainda a pouco tempo fiz um post a cerca disto, acho as horriveis,o barulho que fazem entao nem se fala, quando vejo alguem com elas faz me lembrar "o bocas" o desenho animado :)

    ResponderExcluir
  30. Odiadas pelos vizinhos do andar -1

    ;D

    ResponderExcluir
  31. Chico o Filósofomaio 21, 2011

    Antes da sica calçar
    Há que ponderar com atenção
    Ou vão perder o pensar
    E calçar o tamacão.

    Se vão da beleza abdicar
    Vamos lá ver o proveito
    Se nada há para achar
    Nãos se faz isso a um sujeito.

    O uso de tamancos...a ver.
    Traz valor acrescentado? Não!
    Qualquer lucro por outro lado? Não!
    Desenvolve a agricultura? Não!
    E promove a cultura? Não!
    Reduz à donzela a c intura? Não!
    E casa a tia porventura? Não!
    Desenvolve os olivais? Não!
    Apaga o fogo aos carrapatais? Não!
    Promove o queijo da serra? Não!
    E Sim!!! Diz mais ela? Não!
    Tem mais pasto a ovelhinha? Não!
    E mais água a patinha? Não!
    Livra-nos do FMI? Não!
    E do mais que vem por aí? Não!
    Move a roda do moínho? Não!
    E a que amola o machadinho? Não!

    Então, minhas belas senhoras. Deixem-se de parvoíces e deixem a tamancada para quem sacha a horta

    ResponderExcluir
  32. Odeio odeio socas. Não consigo mesmo.
    Como vês, não estás DE TODO, sozinha :)

    ResponderExcluir
  33. Há socas e socas... essas da foto são medonhas.

    ResponderExcluir
  34. Ex Chico, Legítimo OCorvomaio 22, 2011

    Cara Rosa Cueca e Dexter; vou-me apresentar:
    Não sou nada o Chico e sim OCorvo.

    Doravante não minto mais e assinarei sempre com o meu legítimo nome. OCorvo
    E Porquê a apresentação? Só assim posso legitimar os meus comentários, que, de outro modo e na eventualidade de alguém se passear fora desta comunidade, sofreria sérios riscos de ser considerado um plagiador.

    Como se chama a extremidade
    Que nos mostra o dedinho
    Mesmo que de qualquer idade
    à vontade ou envelopado
    A suar ou perfumado?
    Pois...é o pézinho delicado.

    Do alto do meu galho
    Miro o mundo aos tropeções
    Uns lamentando o triste fado
    E outros de fado triste
    Com as mulheres em tamacões

    Não lembra ao diabo, ó gente
    Uma tal desgraceira
    Que uma gaja inteligente
    Se pavonei de tamanqueira

    ResponderExcluir
  35. Eu continuo a achá-las MEDONHAS!!!

    ResponderExcluir
  36. Eu também não gosto.. Mas há gostos para tudo felizmente :)

    ResponderExcluir
  37. Então experimenta quereres estudar numa biblioteca e a moça lá dos fundos começa a descer a escadaria de madeira... Toc-toc...

    ResponderExcluir
  38. Não Cueca, junta-te ao clube lol

    ResponderExcluir
  39. tb não gosto!! faz-m lembrar rancho...

    ResponderExcluir
  40. eu concordo.
    fica-se com um big foot!
    faz-me lembrar campo, e as vezes peixeiras xD

    ResponderExcluir
  41. Eu adoro! Uso socas de salto alto no servico, socas de salto raso (ou mais ou menos raso) ao fim de semana, quando vou a praia e ao cinema. Sao confortaveis. O toc toc que fazem faz-me companhia e permite algumas brincadeiras e concursos com a minha filha pequenina. tenh-as de todas as cores (principalmente as de salto alto) e com diversos feitios (abertas a frente, de lado, com aplicacoes, sem) -- sao adoraveis!

    ResponderExcluir
  42. Sofia Sanchezjunho 13, 2011

    AMO as socas!!! E saem com tanta facilidade... geniais!

    ResponderExcluir
  43. Oh pessoal vocês têm uma cabeça muito retrograda!! ahaahah.. As socas lembram a agricultura, as mulheres da Nazaré??
    Ainda bem que os gostos não se discutem, basta dizerem que não gostam e pronto! Mas se não gostam porque se dão ão trabalho, de gastarem tanto tempo a falar delas?? Enfim...

    ResponderExcluir
  44. Quando era pequena ate gostava... não as acho horrendas mas também não lhes uma piada fora de série... mas sinceramente não são confortáveis, pelo menos para mim. E o barulho irrita-me... gosto de passar despercebida e com socas é ligeiramente dificil.

    E as crocs, acho-as detestáveis... feias, mas feias!!!
    S.

    ResponderExcluir
  45. Meus queridos,
    Adoro socas, estao na moda? Não sei, nem me interessa!
    Só não consigo perceber como é que se gasta tanto tempo a falar de coisas fúteis, sim socas são coisas fúteis!!!
    Cada um calça o que quiser, veste o que quiser...
    Enfim, com socas ou sem socas, o importante é... Estarmos bem.

    ResponderExcluir