- A partir da praça da Catalunha tens a La Rambla que é uma rua cheia de comercio, gelados muitos bons (:P), pessoal a fazer acrobacias, estatuas vivas, e o famoso mercado La Boqueria;
- Logo no inicio da Rambla tens uma pizzaria (do lado esquerdo de quem está de costas para a praça da Catalunha) onde trabalha um rapaz Português, se precisares de informações :P
- De outra rua que sai da mesma praça vais ter à casa do Gaudi. É obrigatório visita-la;
- Leva sapatos confortaveis, pois vais andar e bem;
- Onde ficar? Os pontos anteriores já te deram uma ideia :P
- Onde comer? Não sei dizer, pois não achei nenhum sitio espetacular;
Olha, compra um daqueles passes de dois dias nos autocarros turísticos, porque não é muito caro, e podes entrar e sair à hora que queiras. O autocarro passa em todos os locais históricos de Barcelona. Vai à aldeia olímpica, às Ramblas, Praça da Catalunha, a parte nova da cidade, montjuic... Enfim, a cidade é muito bonita e é grandita. Aproveita o autocarro ;)
Bem, estive lá há pouco tempo e fiquei no Melon District Marina, mas já me disseram que o do Poble Sec também é bom! Ambos estão bem perto do metro. Almocei muitas vezes no mercado da Boqueria e lá tens muita, mas muita escolha ;) mas provavelmente vais acabar por comer a pé! Quanto a sítios para visitar, depende daquilo que consideras mais importante. A cidade é linda, mas destaco a Sagrada Família, Bairro Gótico, Ramblas, Barceloneta, Parc de la Ciutadella, o espectáculo da Fonte Mágica...enfim, só ao passeares pela cidade encontras lugares lindos, nem que seja pela arquitectura ;) A ideia do autocarro turístico é boa, porque acabas por ver um pouco melhor a cidade no pouco tempo que tens. Boa viagem ;)
Então aqui vai: - Visita o Bairro gótico e perde-te pelas ruas estreitinhas (foi o que eu mais gostei) - Visita a Catedral de Barcelona - Visita a Sagrada Família e o museu Gaudí (mesmo ao lado) - Vai ao Passeio de Gràcia conhecido por Quadrado de Ouro com grande número de edifícios modernistas. - Museu Picasso - Desce as Ramblas até ao porto marítimo - Visita a Praça Real (transversal às Ramblas) - Nas Ramblas visita o Mercado de Boqueria. - Para comer, recomendo o restaurante Can Culleretes que é mais antigo da cidade, com várias pequenas salas e muito típico e que não é caro onde podes comer a famosa paella - Visita o Museu Erótico de Barcelona - Apanha o teleférico que tem uma vista fantástica do porto e que vai dar a um café que é um miradouro sobre toda a cidade de Barcelona. - Vai à Ciutadella (parque da cidade)
Ah... Como em todas as principais cidades europeias, aconselho vivamente que faças o percurso dos autocarros panorâmicos e que dispõem de audioguia. É a melhor forma de conheceres os principais sítios da cidade em relativamente pouco tempo! Aproveita!
Restaurante de tapas: Plaça Vila de Gracia - Candanchu (parece suspeito mas não é). Também recomendo a Boquería e o Mercado de Santa Catarina para comer. E é obrigatória paragem pela champagneria da rua Reina Cristina (aberto até às 22h00).
Bar para dar um pézinho de dança ao som dos êxitos 90/80 - o único que existe na minuscula C/ Vénus. Discotecas a evitar: tudo o que for perto da Rambla.
Rua com bares giros: Francisco Giner (género mais popular) (ou qualquer rua que se preze na Grácia) / eixo Muntaner-Aribau-Santaló bares mais pseudos / C/ de la Mercé para bons preços - mais turistico também mas é giro à mesma. Aconselho os mojitos/caipirinhas do bar que tem à porta "Leonardo diCaprio has never been here".
Se vieres antes de dia 8, cinema ao ar livre dia 8 à noite no castelo de Montjuic (e aí recomendo Montjuic inteiro mas levem comida que não é zona para ter bares e restaurantes).
Hmmm,assim de repente isto mas se quiseres saber algo em concreto, também se arranja. :)
acabo de constatar que li mal o post na parte dos "2 dias" porque li "para duas pessoas".
Bom, sendo que 2 dias é pouco tempo e não há tempo a perder,eu começaria pelo Parc Guell (com o calor é impossivel portanto é começar cedinho), descer Gracia (Gran de Gracia por exemplo) - Pg. de Gracia (principal arteria de comercio) ou a Rambla de Catalunya (paralela e tb artéria de comercio mas comercio acessivel) - Pl. Catalunya, Ramblas até ao Mar.
Ramblas - Barrio Gotico - El Born e deslocação (metro de preferência!) à Sagrada Familia. E se no fim disto tudo ainda houver tempo e vontade, pulinho a Montjuic (castelo/estádio olimpico/fonte mágica com espectaculo nao sei bem a que horas mas depois das 18h) ou Barceloneta (bairro perto da praia, antigo bairro popular de pescadores agora convertido cada vez mais num bairro de designers, estudantes, e gente inspirada.
Há uma loja de bolachas e chocolates na calle ferran (perpendicular as ramblas) que é deliciosa! Para jantar ha um restaurante em montjuic perto do museu miró que tem a melhor vista da cidade. Para dormir o hotel princess é lindo, fica perto do centro de congressos e da praia e os andares superiores têm uma vista bonita de toda a cidade.
Vão a Barcelona, que maraviiilha. Fui há 2 anos, adorei! Acho muito importante ficar num sítio bem localizado porque é uma cidade onde podem conhecer a maioria dos pontos turísticos a pé. Portanto mesmo que o alojamento seja mais caro, acabam por poupar em transportes. Eu fiquei no Passeig de Grácia que é perto da Pç. da Catalunha num hostel demasiado ranhosinho para o aconselhar.
Em 2 dias só é puxada portanto é mais ou menos o que já disseram, os sítios míticos: casas do Gaudi (Batló e Milá, lindas, lindas!), Parc Guel, Bairro Gótico, Sagrada Família e Ramblas. Se organizarem bem o tempo, acho que dá. Ah e têm de conhecer um bar que é o Bosc de les Fades (é mesmo qualquer coisa!), é perto do Museu de Cera, descendo as Ramblas é numa transversal à esquerda.
Epá pois...só dias. Hum. Bom p comer (e n sei se já alguém recomendou, admito q li na diagonal) tens o Quinze nits. Mto bom, é na plaza real e o preço é acessível, costuma ter filas mas é rápido e vale a pena (eu acho).
Para ver...tudo. Casas do Gaudi, parque guel, sagrada família (eu só vi de fora), não falhar a ida à boqueria, o melhor e mais giro mercado de todos os tempos (e dá p lá fazer um almoço económico), a casa da música tb é gira, as ramblas naturalmente. Epá sei lá passeia mto, a cidade é mto gira. Eu estive lá uma semana e ainda tinha ficado mais :)
A saber sobre os transportes: o bilhete de metro também serve para os autocarros, tramvias e comboios dentro da zona 1 (que é gigante, nao me preocuparia com isso). O bilhete de 10 viagens pode ser usado por 2 pessoas (podes picar 2 vezes que ele deixa). Geralmente é o que sai mais em conta.
os taxis são mais caros do que em Lisboa.
às 6as o metro fecha às 2h00, ao sábado funciona a noite toda. Geralmente fecha as 00h00 e abre às 5h00.
Simplesmente vais à minha cidade de eleição, já perdi as contas às vezes que já lá fui e é daqueles lugares que nunca desilude! Sempre que fui nunca fiz grandes planos antes de ir (tirando Barcelona é sempre assim) mas tenho a certeza que vão Adorar!
Venho todos os meses, durante 1 semana... mas em trabalho.... nos comentários que vi, está tudo dito... 2 dias é pouco tempo... muito pouco.. tens tttaaannntttoooo para ver! Para comer, não sou a pessoa mais indicada para recomendar (como venho pela empresa, é tudo "à grande"... vá, quase tudo!) :-)
- La Boqueria: IMPERDIVEL - Recomendava também o "La Paradeta"... no mercado de Santa Catarina, no bairro Born. É tipo uma bancada de peixe... escolhes o que queres... pagas e chamam-te da cozinha para ires buscar o prato quando estiver pronto... é giro! :-)
- Park Guel - Tibidado - Montjuic - Plaza Catalunya / Ramblas / Porto Olimpico / Barceloneta / Passeig de Grácia / Sagrada Familia / La Pedrera / Casa Batló / ...
Como só tens 2 dias, o melhor mesmo é comprar o passe de autocarro "hop on - hop off" e já ficas com uma boa ideia...
Vê lá se ouves os "papagaios" nas árvores... na Av. Diagonal há muitos! e na zona de parques também!
Fui lá em Março fiquei nuns apartamentos com cozinha perto da praça da Catalunha... como foram 6 dias conseguimos poupar em jantares mas se no teu caso são só dois dias não vale a pena. As tapas nas ramblas são boas... mas tenta ir pelas transversais porque na rua principal os preços são inflacionados! Para sair à noite há um bar que é o "Ovelha Negra" muito característico e também numa transversal. Tudo o que tenha dedo do Gaudi vale a pena ver, o homem era um visionário! Parc Guell é imperdível. O MontJuic oferece uma vista fantástica sobre a cidade e sobre o porto marítimo mas não vás de teleférico! Aquilo é caro e andas SÓ cerca de 7min... se fores a pé pelo jardim consegues apreciar a paisagem de outra forma. Bairro gótico, parque da Ciutadella adorei. Gostava de ter visto a fonte mágica Montjuic mas na altura estava em reparações. Quanto aos transportes (autocarro, metro, comboio) eu comprei um pass com 10 viagens que me custou cerca de 0,90€ cada viagem... e foi suficiente! É uma cidade em que se anda bem a pé. Divirtam-se ;) *
PS: Quando andares de metro tem atenção aos carteiristas... eu ia sendo assaltada logo no primeiro dia por uma gaja com um aspecto marroquino duvidoso!
Começa com uma sangria daquelas que veem num copo de quase 1 litro bem geladinha e cheia de fruta nas Ramblas! depois vai onde quiseres porque é tudo lindo!!! Não percas La Pedrera ou A casa Milá, e a casa Blatló do maravilhoso e genial Gaudí (Barcelona é Gaudí de uma ponta a outra), o parque Guell, a sagrada família, o bairro gótico, o museu Picasso e o museu Dalí. Bj S
Só 2 dias para a cidade mais fascinante da Europa?! Ok, speed tourism é bom para os glúteos. Esquece os autocarros turísticos, os transportes públicos são baratos e excelentes, mas recomendo andar sobretudo a pé, correr ruas, ruelas e avenidas. Em Agosto há muitos turistas, está tudo bem mais caro, mas o facto é que até vale a pena (podes sempre voltar na época baixa). Imperdíveis: o Parc Guell lá no alto (reserva umas 3-4 horas), O Barrio Gótico, passeios nas Ramblas durante a noite, A Sagrada Família (se queres entrar acorda bem cedinho e planta-te na fila lá pelas 8 da manhã para não perderes meio dia), La Pedrera (se houver fila para os bilhetes/entada, uma parte costuma estar aberta ao público de forma grátis e com exposições temporárias - a de Agosto passado era de fotografia e fabulosa), o museu Picasso e, na mesma rua, o novo museu de arte contemporânea (tem obras hiper-realistas e não só, impressionante). Também vale a pena dar uma voltinha perto da praia e pelo museu nacional de arte catalã (http://www.mnac.cat/).
Quaisquer dúvidas, podes 'mailar' à vontade. Boa viagem! :)
Esqueci-me de mencionar a Boquería - mercado muitos castiço (de tarde as caixinhas de frutas são mais baratas mas cuidado que podem já ter começado a azedar). Pessoalmente, a parte a que acho menos piada é a Montjuic, mas a vista é linda e podes ir de funicular (faz parte da rede do metro e é bem mais barato que o teleférico), ver o estádio olímpico, etc, e depois descer para o mnac.
Ora bem:
ResponderExcluir- A partir da praça da Catalunha tens a La Rambla que é uma rua cheia de comercio, gelados muitos bons (:P), pessoal a fazer acrobacias, estatuas vivas, e o famoso mercado La Boqueria;
- Logo no inicio da Rambla tens uma pizzaria (do lado esquerdo de quem está de costas para a praça da Catalunha) onde trabalha um rapaz Português, se precisares de informações :P
- De outra rua que sai da mesma praça vais ter à casa do Gaudi. É obrigatório visita-la;
- Leva sapatos confortaveis, pois vais andar e bem;
- Onde ficar? Os pontos anteriores já te deram uma ideia :P
- Onde comer? Não sei dizer, pois não achei nenhum sitio espetacular;
Olha, compra um daqueles passes de dois dias nos autocarros turísticos, porque não é muito caro, e podes entrar e sair à hora que queiras. O autocarro passa em todos os locais históricos de Barcelona. Vai à aldeia olímpica, às Ramblas, Praça da Catalunha, a parte nova da cidade, montjuic...
ResponderExcluirEnfim, a cidade é muito bonita e é grandita. Aproveita o autocarro ;)
Belo programa, viagem a Barcelona. Diverte-te.
ResponderExcluirAdoraria ir... vou ler as dicas com atenção.
ResponderExcluirBem, estive lá há pouco tempo e fiquei no Melon District Marina, mas já me disseram que o do Poble Sec também é bom! Ambos estão bem perto do metro.
ResponderExcluirAlmocei muitas vezes no mercado da Boqueria e lá tens muita, mas muita escolha ;) mas provavelmente vais acabar por comer a pé!
Quanto a sítios para visitar, depende daquilo que consideras mais importante. A cidade é linda, mas destaco a Sagrada Família, Bairro Gótico, Ramblas, Barceloneta, Parc de la Ciutadella, o espectáculo da Fonte Mágica...enfim, só ao passeares pela cidade encontras lugares lindos, nem que seja pela arquitectura ;)
A ideia do autocarro turístico é boa, porque acabas por ver um pouco melhor a cidade no pouco tempo que tens.
Boa viagem ;)
Então aqui vai:
ResponderExcluir- Visita o Bairro gótico e perde-te pelas ruas estreitinhas (foi o que eu mais gostei)
- Visita a Catedral de Barcelona
- Visita a Sagrada Família e o museu Gaudí (mesmo ao lado)
- Vai ao Passeio de Gràcia conhecido por Quadrado de Ouro com grande número de edifícios modernistas.
- Museu Picasso
- Desce as Ramblas até ao porto marítimo
- Visita a Praça Real (transversal às Ramblas)
- Nas Ramblas visita o Mercado de Boqueria.
- Para comer, recomendo o restaurante Can Culleretes que é mais antigo da cidade, com várias pequenas salas e muito típico e que não é caro onde podes comer a famosa paella
- Visita o Museu Erótico de Barcelona
- Apanha o teleférico que tem uma vista fantástica do porto e que vai dar a um café que é um miradouro sobre toda a cidade de Barcelona.
- Vai à Ciutadella (parque da cidade)
Boa viagem e divirtam-se!
Depois, conta tudo!! :)
Ah... Como em todas as principais cidades europeias, aconselho vivamente que faças o percurso dos autocarros panorâmicos e que dispõem de audioguia. É a melhor forma de conheceres os principais sítios da cidade em relativamente pouco tempo! Aproveita!
ExcluirVou colar-me, tb quero saber :)
ResponderExcluirRestaurante de tapas: Plaça Vila de Gracia - Candanchu (parece suspeito mas não é). Também recomendo a Boquería e o Mercado de Santa Catarina para comer. E é obrigatória paragem pela champagneria da rua Reina Cristina (aberto até às 22h00).
ResponderExcluirBar para dar um pézinho de dança ao som dos êxitos 90/80 - o único que existe na minuscula C/ Vénus. Discotecas a evitar: tudo o que for perto da Rambla.
Rua com bares giros: Francisco Giner (género mais popular) (ou qualquer rua que se preze na Grácia) / eixo Muntaner-Aribau-Santaló bares mais pseudos / C/ de la Mercé para bons preços - mais turistico também mas é giro à mesma. Aconselho os mojitos/caipirinhas do bar que tem à porta "Leonardo diCaprio has never been here".
Se vieres antes de dia 8, cinema ao ar livre dia 8 à noite no castelo de Montjuic (e aí recomendo Montjuic inteiro mas levem comida que não é zona para ter bares e restaurantes).
Hmmm,assim de repente isto mas se quiseres saber algo em concreto, também se arranja. :)
acabo de constatar que li mal o post na parte dos "2 dias" porque li "para duas pessoas".
ExcluirBom, sendo que 2 dias é pouco tempo e não há tempo a perder,eu começaria pelo Parc Guell (com o calor é impossivel portanto é começar cedinho), descer Gracia (Gran de Gracia por exemplo) - Pg. de Gracia (principal arteria de comercio) ou a Rambla de Catalunya (paralela e tb artéria de comercio mas comercio acessivel) - Pl. Catalunya, Ramblas até ao Mar.
Ramblas - Barrio Gotico - El Born e deslocação (metro de preferência!) à Sagrada Familia. E se no fim disto tudo ainda houver tempo e vontade, pulinho a Montjuic (castelo/estádio olimpico/fonte mágica com espectaculo nao sei bem a que horas mas depois das 18h) ou Barceloneta (bairro perto da praia, antigo bairro popular de pescadores agora convertido cada vez mais num bairro de designers, estudantes, e gente inspirada.
Há uma loja de bolachas e chocolates na calle ferran (perpendicular as ramblas) que é deliciosa! Para jantar ha um restaurante em montjuic perto do museu miró que tem a melhor vista da cidade. Para dormir o hotel princess é lindo, fica perto do centro de congressos e da praia e os andares superiores têm uma vista bonita de toda a cidade.
ResponderExcluirVão a Barcelona, que maraviiilha. Fui há 2 anos, adorei! Acho muito importante ficar num sítio bem localizado porque é uma cidade onde podem conhecer a maioria dos pontos turísticos a pé. Portanto mesmo que o alojamento seja mais caro, acabam por poupar em transportes. Eu fiquei no Passeig de Grácia que é perto da Pç. da Catalunha num hostel demasiado ranhosinho para o aconselhar.
ResponderExcluirEm 2 dias só é puxada portanto é mais ou menos o que já disseram, os sítios míticos: casas do Gaudi (Batló e Milá, lindas, lindas!), Parc Guel, Bairro Gótico, Sagrada Família e Ramblas. Se organizarem bem o tempo, acho que dá. Ah e têm de conhecer um bar que é o Bosc de les Fades (é mesmo qualquer coisa!), é perto do Museu de Cera, descendo as Ramblas é numa transversal à esquerda.
*
Epá pois...só dias. Hum. Bom p comer (e n sei se já alguém recomendou, admito q li na diagonal) tens o Quinze nits. Mto bom, é na plaza real e o preço é acessível, costuma ter filas mas é rápido e vale a pena (eu acho).
ResponderExcluirPara ver...tudo. Casas do Gaudi, parque guel, sagrada família (eu só vi de fora), não falhar a ida à boqueria, o melhor e mais giro mercado de todos os tempos (e dá p lá fazer um almoço económico), a casa da música tb é gira, as ramblas naturalmente. Epá sei lá passeia mto, a cidade é mto gira.
Eu estive lá uma semana e ainda tinha ficado mais :)
A saber sobre os transportes: o bilhete de metro também serve para os autocarros, tramvias e comboios dentro da zona 1 (que é gigante, nao me preocuparia com isso). O bilhete de 10 viagens pode ser usado por 2 pessoas (podes picar 2 vezes que ele deixa). Geralmente é o que sai mais em conta.
ResponderExcluiros taxis são mais caros do que em Lisboa.
às 6as o metro fecha às 2h00, ao sábado funciona a noite toda. Geralmente fecha as 00h00 e abre às 5h00.
Simplesmente vais à minha cidade de eleição, já perdi as contas às vezes que já lá fui e é daqueles lugares que nunca desilude! Sempre que fui nunca fiz grandes planos antes de ir (tirando Barcelona é sempre assim) mas tenho a certeza que vão Adorar!
ResponderExcluirVenho todos os meses, durante 1 semana... mas em trabalho.... nos comentários que vi, está tudo dito... 2 dias é pouco tempo... muito pouco.. tens tttaaannntttoooo para ver!
ResponderExcluirPara comer, não sou a pessoa mais indicada para recomendar (como venho pela empresa, é tudo "à grande"... vá, quase tudo!) :-)
- La Boqueria: IMPERDIVEL
- Recomendava também o "La Paradeta"... no mercado de Santa Catarina, no bairro Born.
É tipo uma bancada de peixe... escolhes o que queres... pagas e chamam-te da cozinha para ires buscar o prato quando estiver pronto... é giro! :-)
- Park Guel
- Tibidado
- Montjuic
- Plaza Catalunya / Ramblas / Porto Olimpico / Barceloneta / Passeig de Grácia / Sagrada Familia / La Pedrera / Casa Batló / ...
Como só tens 2 dias, o melhor mesmo é comprar o passe de autocarro "hop on - hop off"
e já ficas com uma boa ideia...
Vê lá se ouves os "papagaios" nas árvores... na Av. Diagonal há muitos! e na zona de parques também!
É obrigatório:
ResponderExcluirParque Guel
Casa Batlo
Ramblas
Bairro Gótico
Sagrada Familia
Enfim, Barcelona é fantástico!
Fui lá em Março fiquei nuns apartamentos com cozinha perto da praça da Catalunha... como foram 6 dias conseguimos poupar em jantares mas se no teu caso são só dois dias não vale a pena. As tapas nas ramblas são boas... mas tenta ir pelas transversais porque na rua principal os preços são inflacionados! Para sair à noite há um bar que é o "Ovelha Negra" muito característico e também numa transversal.
ResponderExcluirTudo o que tenha dedo do Gaudi vale a pena ver, o homem era um visionário! Parc Guell é imperdível.
O MontJuic oferece uma vista fantástica sobre a cidade e sobre o porto marítimo mas não vás de teleférico! Aquilo é caro e andas SÓ cerca de 7min... se fores a pé pelo jardim consegues apreciar a paisagem de outra forma.
Bairro gótico, parque da Ciutadella adorei. Gostava de ter visto a fonte mágica Montjuic mas na altura estava em reparações.
Quanto aos transportes (autocarro, metro, comboio) eu comprei um pass com 10 viagens que me custou cerca de 0,90€ cada viagem... e foi suficiente! É uma cidade em que se anda bem a pé. Divirtam-se ;) *
PS: Quando andares de metro tem atenção aos carteiristas... eu ia sendo assaltada logo no primeiro dia por uma gaja com um aspecto marroquino duvidoso!
Começa com uma sangria daquelas que veem num copo de quase 1 litro bem geladinha e cheia de fruta nas Ramblas! depois vai onde quiseres porque é tudo lindo!!! Não percas La Pedrera ou A casa Milá, e a casa Blatló do maravilhoso e genial Gaudí (Barcelona é Gaudí de uma ponta a outra), o parque Guell, a sagrada família, o bairro gótico, o museu Picasso e o museu Dalí.
ResponderExcluirBj S
Cuidado com a mala! principalmente se andares de transportes públicos!!!!
ResponderExcluirS
Só 2 dias para a cidade mais fascinante da Europa?! Ok, speed tourism é bom para os glúteos. Esquece os autocarros turísticos, os transportes públicos são baratos e excelentes, mas recomendo andar sobretudo a pé, correr ruas, ruelas e avenidas. Em Agosto há muitos turistas, está tudo bem mais caro, mas o facto é que até vale a pena (podes sempre voltar na época baixa).
ResponderExcluirImperdíveis: o Parc Guell lá no alto (reserva umas 3-4 horas), O Barrio Gótico, passeios nas Ramblas durante a noite, A Sagrada Família (se queres entrar acorda bem cedinho e planta-te na fila lá pelas 8 da manhã para não perderes meio dia), La Pedrera (se houver fila para os bilhetes/entada, uma parte costuma estar aberta ao público de forma grátis e com exposições temporárias - a de Agosto passado era de fotografia e fabulosa), o museu Picasso e, na mesma rua, o novo museu de arte contemporânea (tem obras hiper-realistas e não só, impressionante). Também vale a pena dar uma voltinha perto da praia e pelo museu nacional de arte catalã (http://www.mnac.cat/).
Quaisquer dúvidas, podes 'mailar' à vontade. Boa viagem! :)
Esqueci-me de mencionar a Boquería - mercado muitos castiço (de tarde as caixinhas de frutas são mais baratas mas cuidado que podem já ter começado a azedar). Pessoalmente, a parte a que acho menos piada é a Montjuic, mas a vista é linda e podes ir de funicular (faz parte da rede do metro e é bem mais barato que o teleférico), ver o estádio olímpico, etc, e depois descer para o mnac.
ResponderExcluir