Eu acredito que homem nenhum perdoa ou esquece. Pelo menos verdadeiramente. No máximo ultrapassa o facto. Nisto não são assim tão diferentes das mulheres.
As mulheres são muito mais conhecidas pela competição, pelos ciúmes, pela desconfiança, mas são também mais conhecidas por desculpar o lado mais fraco masculino.
Já o ego de um homem nunca recupera do facto de que a mulher o trocou por outro.
Confiam mais, sentem-se mais insubstituíveis, portanto o choque de ser traído pela pessoa que julgavam ser tão idónea, é uma facada nas costas.
Infelizmente é mais comum do que se quer fazer pensar. De parte a parte, quase parece uma corrida para ver quem trai mais, eles ou elas. E aqui pergunto?
O que é que isso interessa? Quando, no fundo, o resultado é o mesmo: mais uma facada no romantismo, na credulidade, na confiança, no optimismo nas relações.
Não interessa para nada realemnte. Só não compreendo que ainda haja destas coisas no mundo em que vivemos hoje. Se as pessoas se considerem tao open mind pq não assumem que nao estao bem e terminam a relação antes de se meterem com outra pessoa??
ResponderExcluirEnfim...Nao compreendo estas faltas de respeito e faltas de caracter. Tanto da parte delas como deles.
Paulinha
O maior problema é a quebra de confiança na pessoa que amamos, que muito dificilmente será recuperada e por isso leva ao final da relação.
ResponderExcluirTens toda a razão!
ResponderExcluirhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
O ego masculino é tão poderoso quanto o TPM feminino :P
ResponderExcluirCom a confiança abalada nunca mais volta a ser o mesmo; não acredito em "ah já perdoei e tal"; e sim, as mulheres tendem a faz^-lo. Um homem corno não perdoa!
ResponderExcluirNão interessa quem trai. Só demonstra a crueldade que há na relação, seja pelo homem ou pela mulher. As consequências disso depende da personalidade das pessoas, há quem lide mesmo mal, porque como disseste acham-se insubstituíveis.
ResponderExcluirQuando vou ao Shiuuuu fico a achar que bom é trair. Que moderno é não ter amarras. E também (embora sejam dois conceitos/ideias completamente diferentes e não relacionados) não ter respeito por ninguém. Nem amarras nem respeito, que "a vida é curta" e "ninguém pode julgar".
ResponderExcluirE francamente, isso assusta-me, porque tenho a certeza que nunca recuperaria de uma traição. Podia disfarçar, mas o ego havia de ficar completa e irremediavelmente desfeito. E não posso garantir que não cometeria uma loucura. A partir do momento em que um homem perde todo o amor-próprio, pode perder o juízo. Chegado aí, se calhar o melhor seria mesmo não saber.
JP
ResponderExcluirO shiuuu tem esse problema, mostra o pior das pessoas, é deprimente.
Bem como nas traições de amizade. Muito duras.
ResponderExcluir