19.1.15

Gravatas.

Há quem as adore, há quem as deteste. Depois há quem não as saiba usar.

Vamos por partes:
Gravatas demasiado curtas. Sabem quem as usa assim?
Pois é. Os palhaços. Querem mesmo ir por aí?

Gravatas demasiado compridas. Juro que penso como é que vão à casa de banho.
Imagino-vos sempre com algo no caminho. Um pedaço de tecido ali a cirandar.
Igualmente, está a um centímetrozinho da braguilha, potenciando entalanços desnecessários, caso a vossa motricidade fina ande pela ordem da morte.

Gravatas que desaparecem a meio do caminho.
É para quê? Para manter o umbigo quentinho? Juro...não compreendo por que raios há-de a gravata entrar camisa a dentro.

Gravatas que são mandadas para trás das costas. Enquanto se come a sopa.
Quando tenho de recorrer a pensamentos sexy é totalmente isto em que penso. Só que não.

Padrões macacos e conjugações de indumentária bipolares.
Querem mesmo ser os culpados do Zé António despertar para um ataque epiléptico cada vez que passam pelo cubículo dele?
Acham mesmo que essa gravata de seda amarela fica bem com a camisa padrão toalha-de-mesa?

Deixem-se disso.

4 comentários:

  1. Hoje, só por causa das coisas, trouxe uma gravata às bolinhas. Com camisa lisa, obviamente. Tento ter algum cuidado na gestão das cores e padrões, mas admito que por vezes possa correr mal. O sono matinal não ajuda.

    Do que eu gosto mesmo é da combinação "camisa preta - gravata de cor berrante". Uma vez fui ao Freeport e a moça da loja (Mundo dos Fatos, passo a publicidade) fez essa observação. Eu respondi-lhe "sinceramente, acho que isso é à Manuel-Cigano". Ela fez um sorriso amarelo...

    ResponderExcluir
  2. Todos os dias a gravata é um dos primeiros problemas a resolver. A não ser que me arme "em gaja" e planeie o fato e camisa que vou usar no dia anterior... ;)
    Confesso que nos últimos tempos só uso gravatas lisas. Mas ainda guardo umas gravatas mais antigas com uns padrões de...medo!! Coisas dos anos 90!

    A gravatinha curta faz-me sempre lembrar o "Tó" do Duarte e Companhia...!

    ResponderExcluir
  3. Amiga.. eu no meu trabalho nao uso gravata! Só em casamentos. E vou-te dizer um segredo... das 5 gravatas que tenho... todas ainda têm o mesmo nós desde que as comprei.. há uns 10 anos atrás.
    Shiuuuuuuuuu não digas nada a ninguém! :|

    ResponderExcluir
  4. As gravatas são um assunto complexo. Geralmente ando de fato (ou casaco) mas sem gravata. Nos dias em que tenho reuniões com clientes costumo ter 3 gravatas no gabinete, já com o nó feito e de cores neutrais (para darem com as camisas que costumo usar). E é assim. Nos meus tempos de Londres lembro-me de ver muita gente de profissões supostamente convervadoras que na maior parte do tempo nem de fato andam. Aqui a formalidade é a regra.

    ResponderExcluir