5.10.15

O fenómeno do dialecto desconhecido.

Não julguem que ando ocupada a aprender uma nova língua, até então desconhecida da minha pessoa. Não.
Venho falar do problema de expressão, em que o que um diz e o outro compreende existe em duas realidades paralelas.
Penso nisto logo de manhã, para ser franca. Nomeadamente, quando peço um pão branquinho, com pouca manteiga. Invarivelmente o pão vem escuro e bem torrado, bem como a manteiga dava para barrar o Rodrigo Santoro no Slide & Splash, fazendo-o deslizar sem água nenhuma. Já sei que se distraíram a partir de "Rodrigo Santoro", mas apenas ilustro que vem com MUITA manteiga.

Podia ser de mim. Podia ser eu que falo para dentro, que falo baixo. 
Podia ser do café. O senhor podia ouvir mal. Podia estar demasiado ocupado ou ser só teimoso e achar que sabe do que eu gosto melhor do que eu.
Já tentei falar melhor e dar uso aos tempos de Teatro e já mudei de cafés.
Atentem: eu podia ir lá uma vez por semana. Mas vou todos os dias. E sim, como os velhos, todos os dias peço o mesmo.

Ora, isto é para me irritar não é?!
Porque uma hora de trânsito, depois de 10 monos, 3 buzinadelas e 2 entradas a pés juntos na 2ª circular não é coisinha suficiente para me deixar rabugenta. Não. É a manteiga.

E vocês? Também vos acontece destes "problemas de expressão?!"
Contem-me tudo!

(Sim, eu sei que hoje não é Sexta, sejam amigos e vamos todos pensar que sim senhora, já é quase fim-de-semana :'()

8 comentários:

  1. Parei em Rodrigo Santoro. Sem manteiga. Ao natural.

    ResponderExcluir
  2. Isso é porque não és persistente o suficiente. Se reclamares cada vez que vem o pão como não queres, vais ver que começas a receber o que queres. Tu não gostas é de reclamar (exceto em casa quando ele não larga a SporTV :P)

    ResponderExcluir
  3. De cada vez que eu abro a boca, alguém distorce o que eu digo e interpreta de uma forma completamente distinta. Basicamente:

    O que eu digo: Gosto mais de gatos do que de cães.
    O que as pessoas entendem: Odeias cães! És preconceituosa!

    O que eu digo: Há pessoas que gostam de beber.
    O que as pessoas entendem: Estás a difamar todas as pessoas que bebem!

    O que eu digo: Não gosto disto, mas o problema é meu.
    O que as pessoas entendem: És anti-isto e estás a difamar isso!

    Por isso, até já me habituei a colocar notas de rodapé em tudo o que escrevo, ou a dissertar sobre o que falo para melhor compreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!
      Não são raras as vezes em que tal me acontece também.

      Excluir
  4. A mim essa questão do pão com manteiga acontece-me SEMPRE!!! será assim tão dificil? até tenho de tirar o excesso de manteiga com guardanapos o que torna tudo .. nojento blhac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sempre altamente gozada por fazer isso!
      E ainda penso em quem não tem sequer aquela manteiga que eu estou a deitar fora para meter no pão.

      Excluir
  5. Não me leves a mal, cada um sabe de si, mas não tomar o pequeno almoço em casa para ir comer fora um pão com manteiga?!...
    I'm sorry, mas não percebo.
    De qualquer forma, prefiro acordar 15 a 20 minutos mais cedo e comer em casa.

    ResponderExcluir
  6. Um dia pedi um bolo sem morangos e sem chocolate. Veio-me um bolo de chocolate com morangos.

    ....

    Hell.

    ResponderExcluir