9.10.09

As pessoas feias também têm sexo?


Let's get it oooooon.


A resposta é SIM. E ainda bem.
Em conversa com determinada figura da nossa praça eu coloquei esta questão, ao que obtive como resposta que valha-nos ao menos o Amor, porque é a melhor coisinha para nos juntar uns aos outros, pequeninhos e grandes, gordos e magros, novos e velhos, inssossos e picantes, submissos e dominadores, aborrecidos e espalhafatosos e por aí adiante.

Outra coisa que influencia aqui, a meu ver, é a atitude. Uma pessoa confiante tem sempre pelo menos uma mais-valia de transparecer saber o que quer. E isso é sempre agradável.

Claro que existe muita gente que eu não quereria ter a imagem mental delas no acto, mas que façam entre 4 paredes o que bem lhes apetecer, com mais ou menos taras, eu não preciso (nem quero) saber.
Mal por mal as pessoas que têm sexo andam mais bem-dispostas, mais confiantes, com melhor pele, mais felizes, menos sozinhas, menos cabisbaixas e a minha parte de "pessoa humana" agradece. O mundo já anda mau o suficiente para, ainda por cima, não se ter sexo.

O último ponto interessante da questão é que todos nós vamos decair, degradar, ficar menos atraentes, por isso é bom que tenhamos alguém que, ainda assim, quer-nos a nós, que mostre que ainda temos aquela pica - é que para papas e descanso temos muito tempo.
Não acredito em finais felizes, mas ao menos podemos aproveitar a viagem.

27 comentários:

  1. Grande conclusão cueca. Mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Olha cueca acho que o ser feia ou ser bonita está na nossa cabeça... eu posso achar uma pessoa feia mas outra achar essa pessoa bonita e vice versa... algumas amigas minhas já me têm mostrado fotografias dos namorados, segundo elas LINDOS em que a mim me dava um vómito... mas tudo bem, respeito pk cada um acha lindo quem quiser... o gosto é mto relativo!

    Beijos

    Pink

    ResponderExcluir
  3. Com essa senhora, alguem merece os parabens. ;)

    Toda a gente tem sexo, naturalmente. Não podemos ser todos lindos e perfeitos.

    ResponderExcluir
  4. S, eu arriscaria a dizer que essa senhora da foto tem mais sexo que eu! lol

    ResponderExcluir
  5. Disseste uma coisa mto verdadeira: a atitude tem um papel determinante. Podia aparecer-me à frente a maior boazona do mundo, que se estivesse calada o tempo todo e de olhar de carneiro mal morto n despertaria nada em mim.

    E já dizia um amigo meu: "Cada pé tem a sua meia".

    ResponderExcluir
  6. Primeiro que tudo, Oh Dexter, queres dizer que se te aparece a maior boazona do mundo à frente, e que se não dissesse nada e te olhasse como dizes, isso bastaria para tu perderes o interesse? Mas tu acreditas mesmo nisso?

    Há que não confundir as coisas. Friamente, sexo é sexo e quer se tenha interesse ou não nas pessoas, a atracção física não se deixa prender por personalidades. Claro que a personalidade e atitude são mais um "add-on" para incendiar a atracção, mas penso que são coisas independentes.

    Agora se não pensarmos em sexo, claro que a atitude tem um papel determinante para despertar o interesse.

    (btw, não percebo a escolha da foto para o post. Acho a senhora extremamente bonita e atraente)

    ResponderExcluir
  7. Claro que as pessoas feias também têm sexo...nem que seja com outras pessoas feias, que é o mais normal.

    Em parte concordo com o Tiago. Para fazer sexo, não é quase necessaria a personalidade, tem é que haver quimica.

    Se me disserem que, durante o acto sexual, temos uma das pessoas que é.....digamos....pouco interventiva, claro que isso tira-me um bocado da pica, mas isso é outra conversa.

    ResponderExcluir
  8. Olá cueca! olha o teu blog é qq coisa de fantástico ... tens posts q rebolo a rir ...

    Olha o amor é cego e já lá dizia o outro Quem ama o feio, bonito lhe parece...

    Deixo-te uns selos no meu blog!

    Continua a escrever, porque eu passo cá quase todos os dias :D

    ResponderExcluir
  9. Toda a gente tem direito "á vida".. E ás vezes vejo gente que para mim, ao nada tem de especial, mas que até têm pessoas fantásticas ao lado...:)É relativo.

    ResponderExcluir
  10. Atitude... é tudo uma questão de atitude. Eu costumo dizer que existe o homem bonito-feio. É um trambolho que tem um je ne sais quoi de bonito. Qualquer um pode ser sensual e sexy. Há ainda a questão da inteligência que pode constituir um factor de grande excitação. Portanto se não nascemos com cara laroca e medidas aceitáveis há que apostar no que se tem. Se assim não fosse morreria virgem LOLO

    ResponderExcluir
  11. o mais importante é a tua segurança :p

    ResponderExcluir
  12. Lá está um tema pertinente!Em todos os meus pensamentos meio lunáticos/surreais nunca tinha pensado nisto. Mas gosto de pensar (e não imaginar como bem disseste) que toda a gente tem direito ao sexo, mesmo os "feios". Sinceramente quando li o título pensava que estavas a perguntar se as pessoas feias têm sexo, no sentido de género. Ou seja, se são tão feias que até é difícil saber o sexo...Pronto, mas agora já percebi :P

    ResponderExcluir
  13. eheh.
    Eu arrisco umas notas complementares:

    - o amor até os porcos junta, quanto mais os feios (ocorreu-me esta olhando essa imagem, que dentinhos a princesa tem)

    - isso do ser bonito ou feio... tem muito que se lhe diga, depende do ponto de vista de quem avalia e nisso os homens têm alguma sorte, pois até um Javier Bardem, num bom dia ou bem caracterizado passou a ser um homem bonito para uns milhões de gajas.

    - As mulheres também têm a sua sorte pois a coisa não é tão unânime como parece: há gostos para tudo. Conheço homens que gostam de gordas (falo mesmo de gordas, não é de gordinhas), felpudas, (bem) cotas até conheço um que se lhe enerva o astérix com grávidas. Há para tudo.

    O amor (ou perto disso) ajuda muito e nisso incluo o amor próprio. Uma mulher não tem de ser uma adriana lima para dar tesão a um homem. Se se cuidar, maximizar o que tem de bonito e sobretudo mostrar que quer agradar a quem se quer destinar, metade ou mesmo todo o tesão está garantido, havendo algum carinho à mistura, mesmo que não assolapado.

    ResponderExcluir
  14. Tiago, sabes bem que isso n é assim tão linear. Estou a referir-me a um interesse mais sério, como bem salientaste. Para simples sexo já é outra conversa...

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! Não vale a pena sermos hipócritas e dizer que a imagem não conta porque claro que sim e claro que nos influencia e às pessoas com que nos relacionamos. Mas a atitude, como referiste, é super importante. Estou fartinha de ver gajos super giros que mal abrem a boca..eh pa, não dá mais!

    ResponderExcluir
  16. Sexo... entre pilinha e pipi, perdidos pelas ruas da amargura e/ou geridos por pessoas fisicamente pouco atraentes para as massas, é algo simples de alcançar. Isso não é segredo.

    Mas será bom… verdadeiro… intenso… uma excepção à regra?

    Com o tempo, há tendência para aprimorar os sentidos… nessa fase da vida, o materialismo que a beleza emprega, deixa de ser prioritário… outros pormenores se destacam, com capacidade para gerar orgasmos únicos… nessa matéria, parece-me que as mulheres se destacam… Não é por acaso que encontramos um número significativo de mulheres bonitas, com homens menos bonitos… quando comparado com o inverso.

    ResponderExcluir
  17. Considerações:

    - há gostos relativos, depois há os universalmente aceites.

    - atitude é sempre um turn-on, ou vão dizer-me que o "faço e aconteço" é só publicidade enganosa? (às vezes é).

    - há gajos muito giros, há gajas lindas, mas confesso que se não tiver paleio ou charminho, mo-rreu.
    Ae há coisa que me deprime o pipi é homens burros

    - bonitos ou feios, os homens acham sempre que dão bons orgasmos.

    - para mim não há simples sexo.
    (esta eu explico num post mais elaboradinho, que isto do sexo vende sempre lol)

    ResponderExcluir
  18. "Se há coisa que me deprime o pipi é homens burros.".

    Não querias dizer "... são homens burros."?

    Que a frase tem piada, tem. :)

    ResponderExcluir
  19. Mister Peter, não é um bom dia para me embruteceres :P sou uma layde mas não tenho qualquer pudor em te desancar por me corrigires, isso não se faz! heeh

    Eu explico a minha falácia, eu quando queria dizer homens, estava a pensar num em particular -> lapso freudiano.

    ResponderExcluir
  20. Como já disse uma vez: gordas e feias também têm direito a Amor. Têm é que pagar! (joking, basta o perfume certo hehehe!)

    ResponderExcluir
  21. Faco minhas as palavras de grande parte das pessoas que postaram.
    Nao vale a pena repetir aquilo que ja foi dito.
    Beijos e abracos bom fim de semana para todos.

    ResponderExcluir
  22. Rosa Cueca

    Se foi lapso freudiano é compreensível.

    Eu sou um gentelmane, mas não resisti à tentação de corrigir-te. Tenho este mau feitio... :-)

    ResponderExcluir
  23. Rosa Cueca, olha, estamos iguais querida. :P

    A beleza está nos olhos de quem a vê. Um homem não tem de ser lindo para me atrair. Tem de ter atitude. ;)

    ResponderExcluir
  24. Concordo com o RB.. ás vezes basta um perfume para fazer "milagres" e depois o desempenho no "terreno de jogo" pode trazer grandes surpresas..independentemente da "figura"..

    ResponderExcluir
  25. façam sexo que a cueca agradece xD
    ehehe

    (resumidamente é isso) **

    ResponderExcluir
  26. Cueca:

    algumas ideias:

    a pior fealdade é a que jorra do íntimo.

    este teu post fez-me recordar uma polémica recente em torno do acesso de deficientes (não sei bem especificar que tipo de deficiência) ao sexo através do recurso a prostitutas.

    Vivemos numa sociedade escravizada por estereótipos de beleza que nos violam os globos oculares a cada instante, nos outdoors, nas revistas e jornais, na televisão, promessas de juventude eterna, quando, como bem recordas, a vida é aquele curto lapso de tempo que medeia entre o nascimento e o ocaso.

    Acho que dever-nos-íamos sentir compelidos a apostar em valores mais nobres e perenes em vez de malbaratar precioso tempo com questões superficiais.

    Claro que acho a beleza física (porque é disso que aqui se trata) importante. Mas sei também, por alguma experiência feita de anos, que alicerçar uma relação somente em critérios estéticos é pobre, muito pobre...

    ResponderExcluir