15.10.09

Pára, escuta e olha?



O daltonismo das coisas que queremos faz-nos ficar sem saber se havemos de avançar, recuar, ou ir andando com prudência.


Recorrentemente conseguimos experimentar as diversas fases em tempos próprios de indecisões.
Eu que o diga, que era expert em "não sei que diga, não sei que faça".

Há quem esteja já a parar ainda o semáforo só caiu no amarelo. Há quem por golpe de sorte consiga mudar o sinal a verde em cada passagem, assim como há quem esbarre no vermelho recorrentemente.

Parados no trânsito, alguns carregam na embraiagem e deixam a primeira engatada, prontos a acelerar com direito a marca de pneus. Outros há que na indecisão e nervosismo deixam o carro ir abaixo.
Há os que arrancam com cuidado e devagar. Há os que têm pressa de chegar...e o trânsito às vezes é assim: curioso.

Diria eu que o importante é saber andar no amarelo: abrandar quando pressentimos um vermelho, se formos sempre certinhos. Outras vezes arriscando a multa pelo prazer de quebrar regras e permitir-mo-nos à indulgência de saber se conseguimos passar impunes.


(e lá me caiu uma multa em casa à custa da minha indulgência, eu já aprendia não já?)

16 comentários:

  1. Pior que uma multa seria se te tivesses envolvido em algum acidente por causa dessa irreverencia!!!! HCL

    ResponderExcluir
  2. So this is one of those... Eu não suporto semáforos, para mim está sempre verde ou verde tinto :P se for apanhado, tenho a quem ligar para safar da multa (só connects mts connects... ou não). Se por azar o sinal me trair, não há outro remédio se não pagar...

    E não é que é mesmo verdade lol

    Olha, vê a que horas te passaram a multa, e se tiveres lá em casa um recibo do multibanco ou do supermercado dessa hora, pode ser que te safes à grande, porque os polícias não têm cuidado a ver as horas ;)

    ResponderExcluir
  3. O amarelo é para acelerar. Porque revela que em breve teremos que parar. Toca a acelerar. Se ficar vermelho... temos pena!...resta-nos pedir aos santinhos para que não venhamos a sofrer as consequências. Quem não arrisca... é mariscas.

    ResponderExcluir
  4. Foi memso daqueles a cair no vermelho..."ainda vou a tempo, ainda vou a tempo", mas já não fui :\

    ResponderExcluir
  5. é como as bandeiras na praia:
    verde pode nadar
    vermelho nem entrar na água
    amarelo é nadar mais depressa antes que passe a vermelha...

    ResponderExcluir
  6. Isso ainda é uma multa de "gente". Passar um vermelho, é uma coisa importante!

    Agora, no final de Novembro, com o carro estacionado "perto" de uma esquina numa urbanização onde não passa ninguém, levar com um papelinho a exigir o pagamento de 30 euricos porque "ah, e tal, isso bem medidos são menos de 3 metros até à esquina, e o artigo não sei das quantas diz que dá sanção pecuniária", ainda por cima passado por uma autoridade "municipal"...

    (Ao menos aprendi a estacionar sempre o carro em todo o lado menos ali. Não estou para pagar subsídios de Natal a chupistas!)

    ResponderExcluir
  7. E o que achas dos tipos que mesmo vendo o amarelo lá ao fundo aceleram para travarem bruscamente no vermelho?

    ResponderExcluir
  8. Nao e por nada mas estou a ver a Rosa a andar de transportes publicos!
    Passar o sinal vermelho e uma infracao grave segundo o codigo da estrada sancao assecoria de 1 a 12 meses sem carta de conducao.
    Cuidado principalmente para aqueles que precisam da carta para viver!
    Um beijo e boas aventuras nas estradas portuguesas que eu acho que e sempre uma aventura andar a conduzir!

    ResponderExcluir
  9. É por isso que eu ando sempre em auto-estrada!

    ResponderExcluir
  10. Cá em Lx existem zonas onde há radares que te avisam antes de excederes os limites de velocidade, e se excederes o sinal fecha. Acaba por facilitar!

    ResponderExcluir
  11. Só eu p falar de radares a esta hora qdo DEVIA estar a trabalhar...:S

    ResponderExcluir
  12. Eh já me aconteu uma dessas mas ainda não chegou qualquer multa a casa.. mas é melhor estra quietinha senão abilito-me a uma bela de uma multa..
    KissKiss

    ResponderExcluir
  13. Quantos vermelhos não passei já...É como a vida: quantas vezes o sinal não é amarelo e nós não avançamos que nem doidos?Ah pois é!

    ResponderExcluir
  14. O prazer de quebrar regras por vezes supera a segurança, a estabilidade e é aí, nessa situação, que mtas vezes me lixo com F grande. :)

    ResponderExcluir
  15. solteira, vês como sabes sempre? :P

    rafeiro perfumado, acredito que seja o teu tipo lol

    ácido, toda a razão, mas ultimamente tenho sido uma menina conscienciosa.

    luis, os recibos a certas horas é coisa comprometedora, vai tudo pó lixo :P

    miss, eu gosto sempre mais de passar no verde...

    lia, es berdad sim senhora

    joão, guarda o dinheiro e dá-me antes a mim que não me importo nada!

    salsa, não, mas obrigada pela dica à mesma.

    demóstenes, és cá dos meus. valha-nos essa coisa linda que é a A1.

    dexter, tenho de me mudar, tá visto.

    poupinhas, elas tardam mas caiem.

    wk, eu NUNCA avanço que nem doida :P

    ResponderExcluir
  16. É engraçado que num sentido figurado o teu post aplica-se também à vida em si! :)Gostei!

    ResponderExcluir