23.10.09

Isto de ter gente que nos conhece a ler-nos...

é uma boa porcaria!
Sim minhas amélias, eu gosto de vocês todos, mesmo os que têm o desprazer de me conhecer pessoalmente.
Mas é que depois não posso dar largas à minha veia faladora das coisas que por aqui se passam, dentro desta caixinha de arritmia cardíaca.

É como conhecer um tipo giro, com charminho, a quem se acha piada e não poder falar disso.
Ou querer falar mal do chefe, mas nunca se saber se ele não nos aparece por aí "com que eeeeentão, lalalala yadayada".
Ou achar piada falar dos episódios com o Pai Cueca quando ele anda numa demanda para descobrir disfarçadamente (e por disfarçadamente é tentar pôr olho ao meu monitor sempre que pode e depois fazer um ar distraído-tou-nem-aí) qual é o meu blog.

Pfffffff.
Porque depois vêm as perguntas. E há coisas que não são para perguntar, são só para ser o que são: uma distracção da panóplia de coisinhas que nos irritam e entediam na vidinha casa-trabalho que fazemos. E se me apetecer empolar, empolo. E se me apetecer dizer asneiras, digo.

Quero lá saber do meu ar de pastorinha que não parte-um-prato-parte-antes-a-loiça-toda.

Eu queria mesmo era falar destas coisas que se me afligem o coração e....no can do.

23 comentários:

  1. Pois...toda a gente aqui do escritório sabe da existência do meu blog, e vêem-no frequentemente, logo, n me posso esticar mto.

    Tens que criar um alter-ego...

    ResponderExcluir
  2. Lia e Dexter, alter-egos não são comigo. Eu gosto de assumir tudo...não me quero "esconder" para isso, há uma parte de mim que acharia ser sempre uma cobardia.

    ResponderExcluir
  3. não podes dizer, mas lá está: dizes tudo...

    dessas pessoas que te conhecem: perdoa-lhes a faceta inquiridora, pois, provavelmente, não sabem o que dizem (e gostavam de saber).

    alguém me disse uma vez, quanto a isto dos blogs: a parte complicada é distinguir a pessoa real da pessoa escrita (vá não foi bem assim, mas u get it).

    ResponderExcluir
  4. Por essa razão é que eu n me escondo e já ouvi de pessoas aqui do escritório...

    ResponderExcluir
  5. por isso mesmo é que eu também não crio outro bloguezito...

    ResponderExcluir
  6. é o problema dos blogues e mesmo que cries um alter-ego, há sempre quem o descubra...

    ResponderExcluir
  7. é mesmo por isso que quero o anonimato!! Já escrevi sobre isto:
    http://saltosaltosvermelhos.blogspot.com/2009/06/undercover.html
    ;)

    ResponderExcluir
  8. É isso MESMO. Eu quero falar dos meus dramas amorosos, dizer-lhe que gosto dele (ainda) e manda-lo à merda por nao ver isso. :P

    ResponderExcluir
  9. Também te entendo...porque há algumas pessoas que me são próximas e que passam no meu blog, e de vez em quando lá vêm com um "então, o que se passou para estares assim?", ou "com que então andas a ter sonhos desses?"...
    E eu queria estar à vontade para escrever sobre o que me apetece sem ter depois de estar a levar com essas perguntas cara a cara.
    Mas a culpa é minha, que desvendei que tenho um blog.
    Bjinhos***

    ResponderExcluir
  10. Por essas e por outras é que practicamente ninguém que me conhece pessoalmente conhece o meu blog.

    Por essas e por outras é que muito provavelmente se isso um dia vier a acontecer de forma significativa o blogue terminam.

    Mas tudo depende do que queremos fazer com um blogue claro. Mas há sempre downsides em dar a conhecer ao mundo conhecido a nossa existência blogger.

    ResponderExcluir
  11. E quando uma colegazinha amorosa/ víbora venenokiller te descobre o blog e salienta perante os outros que só se fala de sexo??

    Suspeito que deve ser a única coisa que a senhora reteve dos post's todos que leu...

    Optei por não falar dessas coisas do "queração".
    Falo com quem devo e in loco!

    ResponderExcluir
  12. Pois...sei como é. Por isso é que já tive para "finar" o meu. Então quando soube que uma parvinha que nem sei como soube do blogue foi dar o endereço ao meu ex...mas pronto...é uma questão de não dar demasiada importância. Ressalva: nunca falei do emprego, nem falo, nem das pessoas do trabalho (identificadas), de resto, paciência. E quem ler a achar que um blogue é um diário, sem direito a exageros ou com timings irreais, é parvo. Pronto(s)!!!!!!!!! Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Como te percebo! O meu é quase público e já me arrependi muitas vezes. Sei lá quantos textos não pude passar para lá e quantos cortes já fiz... às vezes apetecia-me ter outro completamente incógnito e da ignorância dos que me conhecem. Porque também me apetece falar de outras coisas, porque me apetece esparvoeiorar, porque me apetece que não me conheçam. Só isso.

    Às vezes é um saco! Fico com a sensação que sabem mais de mim, do que afinal desejava. E lá vêm as conclusões e perguntas.

    ResponderExcluir
  14. Como eu te compreendo Rosa cueca :P

    ResponderExcluir
  15. Podes sempre desabafar que os que te conhecem passam a fingir que não te conhecem e os que te queriam conhecer perdem o interesse. Qual é o mal disso?

    Pronto... passas a ser orfã e és despedida. So what?
    Até já ouvi dizer que a Manuela Moura Guedes vai voltar.
    Azar nítido...

    ResponderExcluir
  16. Cuequinha:

    Tem é cuidado com o patrão de resto é uma questão de continuares a fazer o que fazes. Passa a mensagem de forma inteligente porque poucos a vão perceber.
    Tens ainda como alternativa arranjares heterónimos (ex. cueca preta, cueca azul, cueca verde....)

    Quanto ao facto de muita gente te conhecer, acho que estás enganada. Fica descansada que não conto a ninguém que não passas de uma aspirante a Madre Rosa, que procura viver no blog uma faceta de doidona que só quer ramboia e até gosta de homens.

    Vá Madre, vá para o seu retiro espiritual. Amanhã ambas rezaremos para que iluminem o nosso caminho (caso contrário andaremos a colocar as patinhas em poças de mijo)

    ResponderExcluir
  17. Como te compreendo e por isso mesmo, para poder falar do que quero sem que ninguem me censure... criei um alter ego :)

    ResponderExcluir
  18. compreendo-te :D
    embora muitas pessoas me conheçam :s
    mas não deixo de escrever xD
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Ora nem mais... e por essas e outras criei um blog só meu... e lá eu sou feliz, num sitio onde nobody knows me... THANK'S GOD!!!

    Chamem-me cobarde... Who cares?

    Beijos

    Pink

    ResponderExcluir
  20. Estes oculos ficam-te bem...

    ResponderExcluir