6.10.15

Escolhas.

É a isto que se resume a nossa vida, muito embora seja divertido pensar que uma entidade superior qualquer já tem a nossa história escrita algures, ou pensar que em outra realidade alternativa estamos a ter uma vida super cool, mesmo que possamos ser aliens com 3 olhos.

Enquanto nada disso acontece, vamos fazendo escolhas, sabendo que escolher uma coisa implica não escolher outra. Há sempre uma negação de algo, mesmo quando escolhemos não fazer "nada", estamos a escolher estar quietos e andar ao sabor do que os outros possam querer para nós.

Tanta conversa só para dizer que por vezes há escolhas que correm mal.
Uma vez comi Corn Flakes com sumo de laranja e percebi isso.
Será que poderia ter vivido sem saber o que isso era? Certamente. O meu estômago iria agradecer.
Muitas vezes culpamos os outros pelas nossas escolhas. Afinal, se os meus pais estivessem acordados nesse fim-de-semana, em vez de me deixarem fazer mistelas dificilmente apelidáveis de pequeno-almoço, eu nunca teria experienciado esse horror. Por outro lado, eu precisava de escolher e errar.
Evoluí. Passei a fazer panquecas.

Como vêem, a vida tem sempre uma lição e podemos retirar ensinamentos das coisas mais estúpidas.
Até de comer Corn Flakes com sumo de laranja. 

(E açúcar. tanto açúcar. Jesus, estou enjoada só de me lembrar. Pior só aquela vez em que achei que fazer ovos mexidos doces era uma ideia espectacular. Mas não era. Se calhar sou má nisto das opções de vida)

5 comentários:

  1. Olha, tu experimenta é derreter chocolate e juntar corn flakes (dos verdadeiros e sem nada!) e deixar solidificar.

    Nada a ver com nada esta dica, mas aqui fica. "Alambuza-te" para aí.

    (se correr mal não fui eu, foi a Nigella)

    ResponderExcluir
  2. É por isso que toda a gente deveria ter uma disciplina de economia e aprender o que é o custo de oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei foi enjoada à menção de ovos mexidos doces..!

    ResponderExcluir
  4. Corn Flakes com sumo de laranja?
    Já estou zonza só de vislumbrar a combinação da coisa... ovos mexidos doces? Nan... definitivamente, nannnn...

    ResponderExcluir