4.1.12

Eles querem mais. Elas dizem dói-me a cabeça.

Ou ainda será mesmo assim?

Essa conversa de "os homens precisam do sexo para estar bem e as mulheres precisam de estar bem para terem sexo" é das realidades mais generalistas de sempre quando se fala em relações.
Acredito que da mesma forma que eles também têm os seus dias de "sopas e descanso", nós também temos os nossos de "vamos lá a ver Amílcar, se sempre duras tanto como dizes".
Só que para sopas e descanso temos a terceira idade.
Mas da maneira que isto anda, e da mania de sensibilizar em demasia a espécie masculina, acho que até eles estão a perder uma das coisas positivas que têm: quererem sempre festa.
Já cansa a conversa do homem stressado e sem tempo, que precisa do creminho y e do casaquinho da moda x, da deprimência da crise, do trânsito e do bobi que fez cocó no tapete da sala novamente, de terem de jogar só mais um joguinho porque precisam relaxar, do chefe que lhes moeu a cabeça, das contas da luz e da água, da racha no tecto ou o diabo a sete.
Para desculpas já há as gajas...

18 comentários:

  1. É giro, não é? Queixamo-nos todos uns dos outros mas, no fundo, no fundo, gostamos das coisas como são!

    ResponderExcluir
  2. Dá-me a impressão que em muitos aspectos os homens estão ela por ela com as mulheres! LOL
    Generalizando, claro está!

    ResponderExcluir
  3. isso das mulheres ano gostarem de sexo está com os dias contados, acho que cada vez são menos as que acham que sexo é um frete para "prender" homens.

    ResponderExcluir
  4. Haja uma - UMA! - mulher sem papas na língua para dizer isto. Kudos para ti!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo! Está tudo a inverter-se!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente. Não sendo sexista, acho que os homens têm que ter orgulho naquilo que lhes é, supostamente, a vontade de copular constante.
    Confesso que tenho os meus momentos de "quero mazé dormir". Mas, felizmente, não são exemplo nem recorrentes.

    ResponderExcluir
  7. Homem que é homem tem de estar (quase) sempre disposto... E mulher inteligente também :-)

    ResponderExcluir
  8. As mulheres gostam tanto de sexo como os homens. Se dizem que não gostam das duas uma: ou é mal feito (e nesse caso a culpa é sempre dos dois) ou estão a mentir.

    ResponderExcluir
  9. Pássaro Viajeirojaneiro 05, 2012

    As mulheres gostam tanto de sexo como os homens, lá isso é verdade, se não mais até.
    O problema é que gostam ainda mais da vingançazinha e vai daí, pernas cerradas e...é para aprenderes, seu patife.

    ResponderExcluir
  10. chama-me retrógrado, mas nunca fui disso do "ai estou tão cansado, tenho de ir ali pôr os meus cremes". já ouvi falar, mas nunca fiz, talvez porque tenha a certeza que se há alguma coisa que se aproveite em mim, não é nada que melhore com creminhos e casaquinhos.

    vivemos numa sociedade tão moderna que se uma pessoa tiver falta de apetite para comer, há dezenas de especialistas prontos a ajudar-te a gerir os teus impulsos de uma forma mais saudável. e ao mesmo tempo temos um tabu enorme em encarar a líbido como uma parte normal e necessária de todos os seres humanos, e em considerar disfunções os equivalentes funcionais de passar o dia a comer ou, por outro lado, só comer um bacalhau com todos de dois em dois meses, e com sorte.

    todas as pessoas são diferentes, e são diferentes ao longo do tempo. e há três coisas que complicam as relações: as pessoas que não falam, as pessoas que não encaram, e as pessoas que se moldam sem mudar.

    as pessoas que não falam dizem que querem sexo, ou dizem que não querem sexo, mas nunca debatem realmente o assunto. se há diferenças na líbido de cada um, isso nunca é discutido. é aceite como "normal" ou como "assim mesmo", e o que poderia ser um passo para a compreensão mútua torna-se numa resignação ou num remordimento. e isso nunca aproxima as pessoas, pelo contrário.

    as pessoas que não encaram são as que não param para tirar consequências do status quo. não param sequer para pensar "somos tão diferentes nisto, devíamos fazer alguma coisa". são o protótipo do deixa-andar, vão resmungando, vão tentando, mas nunca encaram o problema de frente como algo que tenha de ser resolvido. até que as resginações ou os remordimentos acabam por rebentar para algum lado, com as consequências que se sabe. ou se tornam frios, ou se dedicam a outra coisa, ou se dedicam a outra pessoa. ou vivem tristes e a negar que o são.

    e metade disto vem desta tendência que alguns têm de se moldar ao outro e ao que o outro quer mas sem mudar realmente o que eles próprios são. é atentar no princípio das relações, em que o sexo é muitas vezes mais frequente. a mulher quer sexo porque entende isso como parte do processo da conquista, da aventura de uma nova relação. tem um cocktail de hormonas de origem emocional que lhe provoca isto. o homem, sempre um optimista, acha que aquilo é a maneira como ela é. e às vezes acerta, mas às vezes engana-se. e quando a líbido dela vai arrefecendo porque o foco dela passa da conquista para o brincar às casinhas, o homem estranha. não estranha de repente, o processo pode ser lento e ter imensas justificações plausíveis. mas um dia ele para , olha e percebe que afinal está numa cenário que não lhe agrada e nem sabe como é que aquilo ficou assim. e nessa altura é ele que se molda, até parece aceitar bem a situação, diz coisas como "temos tanta coisa para fazer, somos tão felizes juntos, a vida não é só sexo". mas depois a vida vai-se tornando "tudo menos sexo". uns aguentam isto melhor. outros pior.

    a verdade é uma e é simples: há pessoas, tanto homens como mulheres, que sabem olhar-se ao espelho e ver-se e estar numa relação por inteiro, sexo incluído, assumem as suas vontades e falam delas em nome próprio. sabem que quando se fala de vontades "o casal" é uma coisa que não existe se não existir a vontade de um e a vontade do outro. se essas não forem claras e explícitas a "vontade dos dois" é uma ficção e é muitas vezes a vontade só de um, encapotada.

    estas pessoas que sabem fazer isto têm a vida sexual que quiserem, sejam homens ou mulheres, e são felizes com isso, de uma forma saudável.

    as que ainda não conseguem sequer olhar-se ao espelho e saber quem são dificilmente conseguirão assumir-se perante o outro, e correm o risco de viver uma espécie de fachada em que nenhum dos dois consegue ser realmente ele mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Menino, aplaudo de pé, ok?
    É isso tudo e tudo o mais que não cabe numa caixa de comentários.

    ResponderExcluir
  12. Acho que as mulheres gostam tanto de sexo como os homens, se calhar a questão é que não o assumem tão frontalmente, muito por culpa de preconceitos, que não minha opinião, são ridículos! Felizmente, com evoluir dos tempos a coisa tem melhorado!
    A mulher tem tanto direito a gostar e a querer sexo como o homem. E a meu ver ainda bem que é assim. Torna-se mais excitante quando são também elas que nos procuram.
    Quanto às desculpas dos homens em não lhes apetecer, não posso falar porque (felizmente) não tenho conhecimento de causa... :)

    ResponderExcluir
  13. Isso no fundo é uma grande treta, desculpa lá. A sociedade é que "impõe" que as mulheres sejam mais recatadas e os homens mais tarados. Mas no fundo, todos somos seres humanos e todos gostamos de sexo. Ou quase todos. Mas adiante.

    Se o sexo for bom, ambos gostam, se for mau ou assim assim, nem por isso. Essa é que é essa.

    ResponderExcluir
  14. Não é bem assim Dexter, apesar do sexo ser uma necessidade para ambos, os homens usualmente, e até devido ao aspecto hormonal, têm uma líbido maior. Nós temos mais factores, mesmo fisicamente, que afectam esses níveis e consequentemente a líbido.
    Mas se um tipo não se chega à frente, ou se muda os seus hábitos é natural que se pense que algo não está bem.

    ResponderExcluir
  15. Rosa, Dexter, escrevi umas linhas sobre isso lá na minha tasca (depois do lençol de texto que aqui deixei há pouco não quis abusar mais...).

    Não deixas de ter razão em como a sociedade tenta impôr padrões, Dexter, embora eu ache que há mais que isso.

    E Rosa, as mulheres (estou a generalizar e meio em tom de brincadeira) andaram anos a queixar-se em voz alta de que os homens eram umas bestas que não faziam a barba e só pensavam em sexo. Saíram-vos os metrossexuais, "ai ai os casaquinhos". Agora queixam-se? ;)

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de homens a sério. Essa coisa do metrozinho não é para mim ;)

    ResponderExcluir
  17. Concordo!
    O Homem tem o direito a manter a sua essência cavalar: arrotar, comer de boca aberta e tomar banho só quando lhe apetece!(tudo o que disse é mentira menos a parte do banho que é uma coisa que demora muito tempo)
    Bem realmente concordo com a ideia que queres passar: de que o Mundo anda às avessas e que já se faz sentir um je ne sais quois de gender-bender ao nível emocional dos géneros (ENA! Que lindo o que escrevi!!! Só por causa disso já não vou escrever mais nada e vou para a casa de banho ficar a mirar o meu reflexo no espelho durante cerca de 10 minutos. ciao.)

    ResponderExcluir