4.1.12

Aquilo que não quero no casamento.

É por vezes muito complicado saber o que se quer para o dia do casamento, mas eu sei bem o que não quero, a saber:

Arroz nos olhos atirado com toda a força. Nunca fiz mal a ninguém, ok?
Maquiáge como se fosse fazer uma perninha num bar de alterne.
Missa interminável. Era chato adormecer à frente do padre.
Criancinhas a cantar no coro de igreja.
Meninos das alianças a gritar e espernear três mil vezes antes de chegarem ao altar.
Dançar a valsa. Nem tenho o jeito, sequer.
Fotos na cama, no sofá, no vão de escada, agarrada ao armário ou deitada no tapete de arraiolos. Não, não e não.
Alianças achatadas, cheias de piriquitis, em ouro branco, com risquinhas, diamantes ou o raio. Douradas, redondas, nem muito grossas, nem muito finas.
Véu até Nossa Senhora de Fátima. No máximo, curto, que não me faça parecer a última encarnação da Santa na Terra.
Soltura das pombas. Menos, malta, bem menos. Não quero bichos lá, sequer.
Powerpoint com as fotos desde criancinhas com música do Tony a acompanhar e efeitos entre diapositivos de causar ataques epilécticos. Primeiro porque há fotos que eu quero esconder ao máximo, depois, porque acho foleiro.
Cabelo preso num carrapito com molinhas brilhantes às ondas ou florzinhas. Vai solto, ok? Normal, normalzinho.
Leituras na igreja que retratam a importância da servidão do mulherio. Poupem-me ou viro o altar do avesso.
Envelopes vazio. Queridos, cada um dá o que pode e até pode não dar nada. Agora fingir que se dá é que não, ok?

E há mais..agora assim de repente eu é que não me lembro.


35 comentários:

  1. de todos os itens, o pior ainda é os envelopes vazios... é que depois ficasse a achar que foi o tio ranhoso da parte da sogra, vai-se a ver foi um amigo bem próximo!!! Mais vale admitir que não dão nada ou darem menos...

    ResponderExcluir
  2. Após leitura atenta do texto, apraz-me efectuar os seguintes comentários:

    a) Também dispenso o arroz. Não quero estragar o meu penteado e sujar o meu fato elegantérrimo com bagos de arroz.

    b) Missa interminável: para quem não é católico nem tem o mínimo de espiritualismo, como eu, basta que o padre diga se aceito casar com a noiva e trocar alianças. Para mim era o essencial, gastavam-se 5 minutos na Igreja e depois 'bora p'rá festa!

    c) Leituras na igreja que retratam a importância da servidão do mulherio: SA-LA-ZAR! SA-LA-ZAR! :D

    De resto, só peço que não jogue o Benfica nesse dia.

    ResponderExcluir
  3. Ah, e os envelopes vazios. É óbvio que eu vou arranjar um estratagema para identificar quem dá os envelopes. Quem os der vazios, será humilhado em praça pública à frente de toda a gente. Depois não digam que não avisei.

    ResponderExcluir
  4. Só digo que se te vejo a sacar do telemóvel para andares a ver os resultados da liga russa ou coisa que o valha, há molho conjugal!
    Se jogar o Benfica, podemos transmitir o jogo se me souberes subornar e muito bem!

    ResponderExcluir
  5. Também não quero nada disso do meu... quero uma cerimónia rápida, fotos no máximo por uma hora (uma para cada molho de familiares) e acabou! Bora prá mesa, dançar e muita música animada!

    ResponderExcluir
  6. A julgar pela lista, num casamento "normal" tu viravas tudo do avesso! LOL

    ResponderExcluir
  7. O álcool tem feito maravilhas por mim nesse sentido.
    Ou não, ou não...

    ResponderExcluir
  8. Envelopes vazios é que é mesmo muito mau!

    ResponderExcluir
  9. mas assim acabaste de dispensar o casamento inteiro! :O

    ResponderExcluir
  10. Tenho-te a dizer que por essa altura a liga russa deve estar ao rubro! Aposto no Spartak para próximo campeão.

    ResponderExcluir
  11. Concordo em tudo, especialmente na das leituras. No último casamento a que fui, o padre fartou-se de insistir nisso, o que eu achei ridículo.

    ResponderExcluir
  12. "Arroz nos olhos atirado com toda a força. Nunca fiz mal a ninguém, ok?"

    RE: Embora fosse giro, espero sinceramente que não me convidem, senão....loool

    "Missa interminável. Era chato adormecer à frente do padre."

    RE: Mas vocês vão casar pela Igreja?

    "Dançar a valsa. Nem tenho o jeito, sequer."

    RE: Contrata uma banda Techno :P

    "Fotos na cama, no sofá, no vão de escada, agarrada ao armário ou deitada no tapete de arraiolos. Não, não e não."

    RE: Yes, yes and yes :P

    "Envelopes vazio. Queridos, cada um dá o que pode e até pode não dar nada. Agora fingir que se dá é que não, ok?"

    RE: Isto acontece realmente?

    ResponderExcluir
  13. Sempre achei que isso dos envelopes vazios era mito. Mas as pessoas fazem mesmo isso? Eu acho de péssimo gosto dar-se envelopes, ponto. Pode-se sempre dar milhas para a viagem ou outras coisas que se precisem e se não se precisar de nada, um nib para a transferência directa. Os envelopes acho feio, vá...

    ResponderExcluir
  14. Raquel eu cá não me importo de ver um maço jeitoso de notinhas loool

    ResponderExcluir
  15. Concordo em absoluto contigo! Mas falta aí uma que tb me irrita (felizmente só tive que assistir num casamento que fui), os lenços a acenar e a desejar boa sorte aos noivos! Ah!! E ia ficar triste se visse o meu namorado (futuro marido) um fato à metrossexual (vulgo fatos castanhos brilhantes, bordeaux e afins!).

    ResponderExcluir
  16. Pois que o meu enlace é em Agosto e eu faço minhas as tuas palavras. Só lhe acrescentava uma coisa:
    *ai do gajo que me sujar o carro com porcarias de espuma e papel higiénico e etc - dou cabo dele!!!!!

    E livrei-me da seca da igreja, porque não pretendo sequer passar o adro. A senhora da conservatória serve perfeitamente e vou avisá-la para não começar a ler os "Sete passos para um casamento feliz" senão tenho um ataque.

    ResponderExcluir
  17. O meu irmão recebeu um envelope vazio...minto: não estava vazio, tinha um cartão a dizer "muitas felicidades"...fuínhas, mas simpáticos!!!!
    Por isto, no meu casório o meu sócio abdava com uma caneta a apontar quem dava envelopes "ah e tal é para depois saber a quem agradecer"...olaré! Parece mal? O casamento era nosso...pffff

    ResponderExcluir
  18. Porque não casam simplesmente pelo registo civil? xD

    ResponderExcluir
  19. Quanto aos envelopes vazios, existe sim.
    No meu casamento isso aconteceu, mas para azar soube quem foram. Simples. Os envelopes quando me foram entregues vinham em branco o que me chamou a atenção.
    O que fiz??
    Nesse dia nada, não queria estragar a minha festa, mas quando a menina casou fui ao casamento e entreguei-lhe o envelope com dinheiro e cheguei perto do ouvido e disse-lhe: "O meu tem dinheiro!".
    três beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Nunca na vida pensei que as pessoas entregassem envelopes vazios!! A sério que não...Olhe eu senão tivesse dinheiro para dar das duas uma ou explicava a minha situação aos noivos ou então arranjava uma coisa baratinha mas simbólica. Agora isso nem pensei que fosse possível!!
    Rosa Cueca esqueceste-te de um pormenor fundamental..esqueceste-te da foto a mostrar a liga... ahahaha nem a foto a olhar para o espelho!! Já estas a deixar muita margem de manobra para o fotografo!! AHAHAHA

    ResponderExcluir
  21. Ohh eu até queria fazer o leilão da liga, mas acho que o noivo não aprova :P

    ResponderExcluir
  22. Envelopes vazios? Não sabia dessa, nem tão pouco que era comum! De muito mais gosto, omg. Btw, acho que te esqueceste da parte em que começa tudo no restaurante ou whatever a bater nos pratos e nos copos como se tivessem a tocar bateria e gritar "beijo, beijo!" ... Essa também é muito boa! Lol

    ResponderExcluir
  23. rosa cueca lol quanto ao arroz ainda bem que nao vives na minha terra no meu so levei com a monica quantia de 46 kilos de arroz em cima e tende sempre a aumentar
    arroz trinca que tem muitooo pó lol

    ResponderExcluir
  24. :o não fazia ideia que se entregavam envelopes sem dinheiro!
    Eu teria vergonha, no mínimo!

    ResponderExcluir
  25. A resposta da Carlota aos envelopes vazios é fantástica. Nunca vi maior má educação do que uma habilidade dessas.

    ResponderExcluir
  26. As transferências bancárias têm as suas vantagens, mas tiram a "pica" toda à arte de se contar o dinheiro na Noite de Nupcias...

    ResponderExcluir
  27. não acho piada nenhuma à moda do arroz ... não quero que pareça frase feita, mas é realmente um desperdício de comida com tanta gente a precisar!

    A.

    ResponderExcluir
  28. Oh Sr. José Piçarra está a chamar-me mal educada??

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Caso não tenhas fotógrafo ainda espreita o atelier serra fernandes.
    São fantásticos e a primeira coisa que eles dizem é que não fazem fotografias em cima da cama nem pelo buraco da fechadura :P
    Fizeram o casamento da minha cunhada e foram as fotos mais bonitas de casamento que já vi.

    analu m.

    ResponderExcluir
  30. Pássaro Viajeirojaneiro 05, 2012

    Eu acho que o senhor José Piçarra está a dizer-lhe que muito pelo contrário, é uma senhora muito educada.
    Envelopes vazios é fácil contornar a perspicácia do Dexter. Cortam-se umas folhas de papel à medida das notas, depois de previamente terem sido imprimidas com uma nota de cem, e tá feito.
    Mania destes advogados pensarem que a sabem toda.
    Muitas Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  31. O leilão da liga, realmente é muito brega, mas no meu casamento, há quase 12 anos, rendeu-me uma boa quantia, que pagou e sobrou, a noite de núpcias, numa suite matrimonial no Castelo de Palmela!

    ResponderExcluir
  32. Eu só acrescentava os vestidos de noiva em forma de couve flor e convidar o primo do primo da tia do marido da vizinha da esquina só porque é de bem.

    ResponderExcluir
  33. Mas não dispensas o fogo de artifício?

    ResponderExcluir
  34. https://www.facebook.com/#!/media/set/?set=a.101002016594571.2112.100000543190032&type=1
    Ideias para as fotos!

    ResponderExcluir
  35. não queres as fotos na cama, com a colcha e o peluche que tinhas desde os 6? e aquelas no espelho???
    tsc tsc...
    que falta de classe :P

    ResponderExcluir