22.11.10

Coisas que me transcendem: Vidas duplas

Juro que não percebo como é que uma pessoa consegue ter a logística necessária para ter uma vida dupla.
Ou tem lá em casa gente muito distraída/don't know-don't care/limitada/cega-surda-muda ou não sei.
Sim, porque acreditar que ninguém deixa "pistas" de quando em quando é ser-se ingénuo.
Chegar aos 20 e descobrir que o pai tinha outra família, andar até aos 40 sem suspeitar que a riqueza do agregado familiar vem de origens "duvidosas" ou saber aos 55 que a nossa mãe afinal sempre gostou foi de meninas, é coisa que me transcende. Como é que se passa uma vida inteira sem se aperceber destas coisas? Andamos assim tão apáticos, ou simplesmente prefere-se virar a cara aos sinais?

19 comentários:

  1. Acho que é possível se houver a junção de duas situações: um bom mentiroso e um bom distraído.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, também me transcende. Mas confesso que me ri imenso com esta história,ahahah.

    ResponderExcluir
  3. Realmente também me faz muita confusão como é possível as pessoas terem vidas duplas e as que as rodeiam não conseguirem detectar nenhuma sinal porque de certeza que os existem... E a imagem que colocaste a finalizar o post está simplesmente excelente :P

    ResponderExcluir
  4. Penso que muita boa gente prefere virar costas à situação e fingir que nada se passa porque para elas ser conformista é muito menos trabalhoso do que ver, falar e questionar do que se suspeita porque isso... Uiiii isso daria origem a muitos conflitos, a noites mal dormidas, rugas, horas de choro e todas essas coisas.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não sei como é possível, mas acho que as famílias em que estes casos se verificam vivem sem saber praticamente nada uns sobre os outros, simplesmente habitam a mesma casa.
    Na minha opinião é a única opção minimamente lógica, mesmo assim não preenche metade das dúvidas à cerca de como as pessoas conseguem manter uma segunda vida completa em segredo.

    Quanto à imagem acho que uma pessoa se apercebe das 3 ao mesmo tempo, sendo que esta mesmo é a pior das opções xD

    ResponderExcluir
  6. Ponto prévio: Se o anel lá cabe há problemas de Slim Jim.

    Quanto às vidas duplas, quem se mete nisso não tem em conta uma coisa: se uma mulher já dá "trabalho", então duas... Chama-se a isso masoquismo.

    Brincadeirinhaaaaaaaaaa! :D

    ResponderExcluir
  7. Oh Cueca, ha pessoas distraidas mas no fundo, acho q n podemos criticar, as pessoas disfarçam bem e nunca se sabe as voltas q a vida dá. Quem te diz a ti, uma mulher segura de si,q o teu namorado n sente ainda algo pela ex, ou q nao sonha nao passar a vida ctg, life happens. Mas quando um dia esta relaçao onde gostas de demonstrar que mandas acabar, por algo tao simples que tu nc te apercebeste, vais compreender todas essas vidas das pessoas "distraidas".

    ResponderExcluir
  8. Prefere-se não ver. É inconsciente, para sobreviver. Uma escolha.

    ResponderExcluir
  9. Há casos em que os sinais, pura e simplesmente, não interessam assim tanto. De qualquer maneira há assim tantas "vidas duplas"? ;)

    ResponderExcluir
  10. Lá está, depende da confiança. Cada um sabe o que tem em casa, mas mais importante do que isso, cada um sabe o que quer para si e o que precisa.

    Se não precisa nem quer saber de muitas explicações da outra parte, ou se precisa de explicações porque se não as houver "é falta de respeito", ou ainda se "tudo está bem porque ainda aqui estou e quero estar contigo". Nesse aspecto, pode haver pessoas iludidas - e que vivam felizes assim, ignorance is bliss - mas o mais importante é que ninguém se arrependa de nenhuma opção que tomou.

    E se for preciso ser desconfiado(a) toda a vida, que seja, porque para a outra pessoa a falta dessa desconfiançazinha pode representar perda de interesse. Em questões de ciumeira, então, as mulheres são experts em virar o bico ao prego por dá cá aquela palha.

    Já estou como o Dexter: parvo é o gajo que acha que só a mulher dele é que dá trabalho. Meter-me com outra, e andar com duas ao mesmo tempo? Deus me livre!

    ResponderExcluir
  11. Anónimo, eu falei em vidas duplas, o que referiste é algo diferente e mais comum do que se gostaria.
    Só não percebi bem a necessidade da analogia com a minha relação, da qual, está claro, que nada sabes, ou não dirias algo desse género :).

    De qualquer forma, obviamente que "azares" podem acontecer a qualquer um, há relações que resultam e outras que não, eu faço por não me distrair e enquanto assim for pelo menos se algo falhar sei que dei tudo o que era possível dar..e mais um bocadinho.

    ResponderExcluir
  12. Se há coisa que me transcende também são realmente as vidas duplas, acho que é das maiores faltas de respeito que podem existir em relação a um parceiro!
    Em tempos idos... por exemplo a geração dos nossos pais e anteriores ainda faziam algum sentido mas nos dias de hoje???!!!! Não percebo!

    ResponderExcluir
  13. Por acaso até sei um bocadinho da relação :), pergunta lhe com quem andou a tomar uns cafés há uns meses. Mas so fiz a analogia por se tratar dum texto teu, no teu blogue, que me foi dado a conhecer por ele.

    ResponderExcluir
  14. É um bocado difícil adivinhar quem poderias ser, acredito que tenha tomado café com muita gente lol.
    Mas de qualquer forma, eu sempre fui apologista de que se se tem algo a dizer, que se diga directamente.
    Rodeios para mim só no touro mecânico e nem "i" leva. ;)

    ResponderExcluir
  15. Ai andei a tomar cafés? Muito me conta, dado que não tenho conhecimento disso, ou então tenho um clone por aí e não sabia. Mas diz lá quem és, pode ser que me lembre.

    ResponderExcluir
  16. Beber café com alguém conta como vida dupla? ;)

    ResponderExcluir
  17. Sadeek, acho que nem vale muito a pena comentar :). No dia em que irmos tomar um café com amigos se torne vida dupla estamos mal.

    ResponderExcluir