16.4.14

Filosofia de ginásio

Aguentem-me, agora que ando lá sempre batida, tenho assistido a verdadeiros fenómenos, não só físicos (como a velha que levanta pesos VS a tipa de 20 anos que só anda na passadeira com cara de posso-falecer-a-qualquer-momento/a-vida-não-faz-sentido), como espirituais.
É verdade, nunca pensei encontrar autênticos Deepak Chopras desta vida nesse local.
Fazer agachamentos enquanto ouvimos frases motivacionais como "só quem vai à guerra é que perde, mano, só quem vai à guerra...", seguido de um longo e intenso olhar no vazio, quase que se me dá para a emoção. Mas depois choro mais um bocadinho porque me doem as pernas e passa.
Outra frase popular por lá, e que dá mostras do fenomenal sistema educativo português, é o "no pain, no gain, man". (Que obssessão é esta com o "man", o "mano" e quejandos?!...)
Gosto muito também daqueles que, fofinhos, tentam ajudar os meninos mais panrico de lá, vulgo, tipos que já foram bombados, mas agora estão só moles, incentivando-os com a frase "o suor é a gordura a gritar!". Really?!
Eu, esperançada em encontrar o Samuel Massas por lá (trrrrrrriiiiiiiiiinnnntaaaaa!), tenho-me sentido frustada. Tenho encontrado aquilo que podemos descrever como os machos bombados, mas sensíveis, sempre prontos e disponíveis para motivar mais um mano na sua luta tauromáquica, com a ajuda de um batidinho ou simplesmente uma palmadinha nas costas.
É bonito ver esta autêntica irmandade, que se mantém unida, mesmo depois de esquecerem-se de ajudar o amigo a levantar mais 30Kg, porque estavam a tirar uma selfie para mandar à Joquinhas, que conheceram na night.
Assim se mantém a minha motivação, sempre à cata destes ensinamentos vitais, na esperança de absorver este conhecimento infinito.
 
Namaste.

11 comentários:

  1. Lol o meu ginásio não é tão divertido!

    ResponderExcluir
  2. man, mano, brother... enfim, acho que são "hollywodices" do Sparta e afins, aquela coisa dos irmãos e tal...
    à uns anos valentes quando andava também conheci uma dupla espetacular com a seguinte frase "só neles AlLBERTOOOOOOOOO!!!! epá, a funa é muita e diversa..

    ResponderExcluir
  3. Então e ainda não tens histórias para contar dos gajos que se atiram a ti? Acho estranho :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sim, conta-nos os podres todos ahah

      Excluir
    2. Eu costumo ir acompanhada do homem, quero acreditar que é por isso que ninguém se mete comigo ahaha!

      Excluir
    3. O quê???? Então eles não se chegam ao pé de ti e dizem: "Tens um filho muito giro. Não queres ir treinar outro comigo?" :P

      Excluir
    4. Isso só se for o Dexter que diga ;)

      Excluir
  4. É por pérolas dessas que ginásio só em ultimo caso e de phones nos ouvidos, desde que entro até sair. Até no balneário as preciosidades pupulam.
    Mas nada como o ar livre para exercitar, para mim claro

    ResponderExcluir
  5. Descobri agora o teu blog e adorei!! Fartei-me de rir com este post! (In)Felizmente não desses machos latinos no meu ginásio... É tudo muito normal ahahah Só ás vezes é que um gajo manda para lá um grito de dor/orgasmo que é um lembrete para eu não ir para a máquina onde ele estava!
    Beijoca

    Blog | Facebook |

    ResponderExcluir
  6. E aqueles que levantam 50Kg com os braços mas depois têm umas pernas mais fininhas que os meus dedos das mãos? E o gays que vão para lá com mini calções de licra e fazem as aulas de Step e de Pilates? E as velhas que levam outfit e maquilhagem a condizer? Não me digas que é só no meu ginásio que há disto!

    ResponderExcluir
  7. E aqueles que insistem em meter conversa de ginásio contigo mesmo que entres muda e saias calada há meses?! E os instrutores que acham que são tão sexys que passam as aulas de aeróbica a abanar as ancas como se fossem as estrelas de um espetáculo popular manhoso qualquer? É por isso que prefiro uma corridinha (errr caminhada vá) pela bela avenida marginal de Ponta Delgada.

    ResponderExcluir