6.7.15

Tudo o que deveriam estar a dizer a vocês mesmos.

Nem sempre é fácil manter a cabeça erguida, num eu positivo e longe da auto-comiseração. Muito porque o Deus do Mojo nem sempre acorda connosco, ou mesmo porque há pessoas com problemas reais.

Ainda assim, é importante focar no bom, manter o espírito em altas e recusarmo-nos a ver a vida a preto e branco, até porque já basta confundirmos as meias pretas com as azuis escuras para chatices com cores.

Assim:

Há sempre uma cabra frígida ou um otário que, além de não gostar de vocês, nasceu sob o signo da estupidez. Haverá sempre quem não goste de nós pessoas obviamente com mau gosto, mas essa malta não conta para a estatística.


Às vezes precisamos daquela chorada terapêutica. O problema é que está para nascer a pessoa que fique bem com baba e ranho a desafiar as cataratas do Niagara.
 
 
Na dúvida, é fazê-lo à frente dos animais domésticos.
Eles não julgam e fazem um ar claramente consternado. Obviamente é porque querem comida e estão a ponderar comer-vos a começar pelas mãozinhas, mas isso são detalhes.
 
 
Para aqueles momentos em que só outro animal pensante nos pode ajudar, existem os amigos, que, btw, não existem só para ouvir as nossas merdas.
 

Num nível extremo é possível que necessitemos da ajuda incondicional dos seres que nos criaram: os pais. Estão lá para dizer-nos que o mundo é injusto, mas vamos ultrapassar o que quer que venha no nosso caminho, porque, bem, somos ESPECTACULARES.


Sei que hoje é 2ª, aka DSF (Dia Semanal da Frustação), mas está um sol do camandro, somos todos humanos e fazemos apenas o melhor que sabemos para fazer frente às piadas cósmicas que Deus nos atira lá de cima. Façam um manguito o favor de ser felizes.

3 comentários:

  1. Mas estamos numa de coaching...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia fizesse coaching, tinha de levar garrafas de vodka comigo.
      Acho que não fazia dinheiro nenhum.

      Excluir