3.7.15

6ªs são dias de desafios: Nós também não vos entendemos.

Diz a frase que os homens são de Marte e as mulheres de Vénus. Ou seja: somos diferentes e amiúde não estamos na mesma página.
Temos a fama de emocionais, difíceis e complicadas - e oh se temos o proveito! - mas os homens também são um bicho raro.

Se nos fazemos de difíceis, acham que não lhes ligamos nenhuma, mas se somos queridas passamos para a lista das eternas amigas, segundas ou terceiras na lista de potenciais alguma-coisa.
Se damos soltura e dizemos para ir com calma e sem-pressão, somos as tipas que não os levam a sério e foram magoagas e têm traumas. Se pressionamos para assumir as coisas, já somos demasiado colas e needy.

Às vezes achamos que estamos a fazer tudo bem, equilibrando a dinâmica atenção/distância, humor/seriedade, a inteligência/snobismo, a independência/feminilidade e, vai-se a ver, construímos castelos no ar, a achar que sim senhora, aquilo tinha pernas para andar, mas alguém lhes fez uma razia, quando descobrimos que afinal o moço não queria muito mais que brincar com as Julinhas e beber um copo, deixando a relação-séria para uma qualquer desenxabida.

Assim, quem é que já passou por isto?
Como é que lidam com as relações no início?
Depende tudo da pessoa em si, ou os nossos traumas&bagagens falam mais alto?
 
Contem-me tudo!

7 comentários:

  1. Acho que é uma mistura dos dois e depois de uma certa idade ( uma certa idade, credo ), já não há pachorra pra joguinhos. Queres, queres, não queres, xau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS DE UMA CERTA IDADE APARENTEMENTE VEM A FALTA DE INTIMIDADEjulho 05, 2015

      É COMO O MÉDICO QUE SE INSENSIBILIZA COM A PRÁTICA

      É UMA VISÃO UTILITARISTA QUASE MAQUInal .......ou inguinal uma merda dessas

      Excluir
  2. A merda é que a regra é não haver regras e vai daí, ninguém se entende e cada um joga com aquilo que acha que deve/pode e, sobretudo, quer jogar.

    ResponderExcluir
  3. Sou virgem e a única relação que mantenho é com a minha mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPOIS DE UMA CERTA IDADE APARENTEMENTE VEM A FALTA DE INTIMIDADEjulho 05, 2015

      chama-se a isse complexo de _____

      Excluir
  4. Com pessoas nunca é preto no branco e cada caso é um caso! O admirável é que no meio de tanta diversidade por vezes aparece uma combinação de 2 pessoas em que no inicio tudo flui com a maior naturalidade e faz o olhares entre eles os brilharem!

    manel-e-maria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ainda tenho pouca mas a bagagem de certo que influencia, no entanto quando gostamos...acabamos por deixar a bagagem de lado, pelo menos não a temos tão consciente

    ResponderExcluir