10.1.11

Os sites de encontros

Confesso que os sites de encontros sempre me causaram alguma interrogação interior.
Dá-me "ideia" que as pessoas atrás do monitor nunca são aqueles meninos bombados e aquelas meninas que pensam que são boas em pose estou-a-tirar-uma-foto-na-casa-de-banho-ao-meu-decote. Por outro lado não sei igualmente onde vão desencantar tais fotos que ilustram todo um novo "ser" criado para "uma amizade ou algo mais". Ênfase no algo mais.

Sendo muito objectiva, esses sites de encontros são para gente que se sente sozinha. E a malta quando se sente sozinha tem tendência a cair nas maiores esparrelas que minimizem o facto de que sim, estão sozinhas, não têm a sua better-half, nem sequer amigos coloridos e até o canário morreu.
Sites de encontros servem para uns 10m em becos escuros semi-aprazíveis no momento, mas, em retrospectiva, substancialmente fraquinhos. Ou para ficar sem órgãos. Isso também.

A questão é que nesses locais, tenho para mim, que não habitam só seres estranhos e socialmente desafiados, habita muita gente dita "normal", com os seus casamentos "normais", os seus filhos "normais" e o seu golden retriever "normal". Então o que leva alguém a meter-se nestas coisas? Um desejo súbito por uma DST não deve ser. É só ego? É só o jogo? O sentir-se que ainda se é capaz? A adrenalina de fazer as coisas às escondidas? A solidão?
A minha tacanhez não me permite ver explicações muito além disto...

7 comentários:

  1. Normalmente por esses sites anda tb, alem dessas coisas todas horriveis mencionadas, o melhor sexo with no strings attached possivel de arranjar numa sociedade tradicionalista como a portuguesa. Normalmente da parte delas fruto das frustracoes acumuladas com os maridos da sua vida "normal" que lhes dao quecas mas nao orgasmos :)))))) da parte deles fruto da queca por mes que dao com a esposa "normal", que resulta da falta de nexo que ela ve em fazer a coisa nao tendo prazer nela :)))))))))

    Claro que em paises civilizados e possivel obter num bar e cara a cara o mesmo resultado. Mas n estou a ver que sinonimos ha em Portugal para um Hummpfer-Bar de Hamburgo ou um Scallia em Londres, com classe e ambiente elevado e pessoas com atitude gentil. Mas la esta, se calhar sofro da mesma doenca na outra ponta do espectro: sou demasiado liberal.

    Mas confirmo que o Badoo e antes dele o Netlog e antes dele o Amiguinhos foram sitios onde a qualidade de cama de quem por la andava era muito superior a media que calcava as ruas da noite lisboeta, portuense ou, mas isso nem vale a pena, bracarense.

    Inevitavelmente porem, esses sites acabam de ficar esvaziados de mulheres. Como ja n tenho mais espaco na agenda para tanto mulherio acabei por disfrutar muito pouco do Badoo, dado que mantenho contacto com muitas das relacoes comecadas no amiguinhos e netlog. E porque e que essas mulheres migram de site em site? Penso que e por procurarem novos homens, que lhes facam o que elas querem que lhes facam. Mas la esta. As mesmas mulheres no novo site sao as antigas do antigo e o mesmo acontece com os homens. Por isso gosto de pensar que cativei as melhores colheitas de 1998 a 2005 e agora limito-me a estar fora do mercado, ou seja, sem nick no Badoo.

    Ha um sitio onde e possivel encontrar um balanco entre sexo decente e capacidade discursiva da mulher com que se o faz. Sao as salas de leitura das lojas Fnac, onde costumam ficar umas jovem nos 20s-30s penduradas com livros em estrangeiro. Normalmente ha ali alguem interessante. Mas tem de ser uma abordagem muito softcore e ha que ter paciencia para eventuais comprometidas, que podem adiar o sexo em si em 2 ou 3 encontros sob a desculpa de uma putativa fidelidade. La esta: pode-se meter a portuguesa em roupas da Zara a ler livros estrangeiros na FNAC mas nao se pode meter a atitude contemporanea dos livros estrangeiros nem a sensualidade que as roupas da Zara implicam na atitude da portuguesa na FNAC.

    Mas a posta ta muito boa, sim senhor. N e por discordar que vou dar menos de 5 estrelas ***** (ou *****GL, como fazem em Espanha looooool)

    ResponderExcluir
  2. Eu aposto no jogo e no ego.

    Mas aqui em cima parece haver uma explicação de quem sabe da coisa.

    Eu acho que quem quer sexo, consegue encontrar facilmente, sem recorrer a essas coisas, para além do que é muito mais seguro ( em termos de atração fisica) encontrar uma noite de prazer cara a cara do que na net.

    De resto o sitio onde se vai encontrar, depende sempre do que se procura. Não é de certeza na net que se encontra solução para a solidão, mas nos objectivos que se tem para a vida. Mas aqui, se calhar já estou a fazer juízos de valor.

    ResponderExcluir
  3. Depende com que finalidade usas os sites. Se é para sexo, se é para conhecer pessoas, se é para conversa virtual.

    Mas isso tens até na vida real. Quando conheces alguem, nunca sabes o que está por trás da "mascara", até teres alguma intimidade com essa pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Acho que é tudo isso que dizes e outra coisinha: necessidade de atenção. Às vezes a rotina e o stress do dia-a-dia fazem com que os casais se deixem cair na monotonia e acabem por não ter tempo um para o outro.Depois há os casos dos eternos cromos que não conseguem arranjar ninguém.

    Solução: Falar com a "horny69" ou com o "megapenis" para obter o que falta no namoro/casamento/solidão. Aos amigos que utilizam esta técnica...há gente real cá fora!

    ResponderExcluir
  5. eu tive no badoo, mas foi basicamente 1 dia, nao gostei do estilo daquilo.

    tambem estive inscrito no netlog durante ano e meio e posso te dizer que fiz muitas amizades, com muito pessoal que ainda hoje falo, tambem conheci lá a minha ex namorada, mas acho que generalizas-te um bocado neste post.

    ali tal como no hi5, facebook, etc existe de tudo, quem vá para o engate, mas tambem quem vá para conhecer pessoal e fazer novos amigos.

    como te disse eu no netlog tive lá mais ou menos um ano e tal, sai quando o pessoal com quem falava tambem começou a sair

    ResponderExcluir
  6. Não se deve subestimar toda a panóplia de artimanhas que uma pessoa faz quando se sente sozinha. Recorrer a esses sites ainda é o menos mau, se bem que é coisa que eu, de acordo com a minha personalidade, não faria. No entanto, não censuro. Há quem o faça de outras formas, como por exemplo os engates nas saídas à noite, os mIRC's, MSN's, etc. O fim acaba por ser o mesmo. Quando se quer dar conversa, dá-se...

    Não acredito que o façam pela adrenalina ou para mostrar que ainda "estão aí para as curvas". Quem faz isso, penso que prefere o tête-a-tête do que o mundo virtual. Pelo menos faz melhor ao ego.

    E os users destes sites correm é o risco de depois terem surpresinhas tipo o do gajo do "From Russia with Love". Eu cá sempre fui moda antiga, nunca confiei muito nessas cenas dos sites de encontros.

    Mas são gostos...e cada um joga com as armas que tem.

    ResponderExcluir
  7. toda a gente sabe tudo, todos tem opiniao, vao mas é trabalhar, eu kuando kero foder vou as putas e venho de la satisfeitissimo da vida e volto ao meu covil à minha vida k adoro sem ter k aturar gente k nunca fez nada por ninguem e acha que tem direito a ter uma opiniao, e que acha que tem o direito a ser feliz, vao mas é viver para a somalia ou pro iraque ou pra india ou pra china pra saber o k é a vida. andam por aki, nao contribuem para o bem estar de ninguem, e ainda querem ter direitos, metam o badoo e facebook no cu, mongoloides... nao gostas nao te inscrevas, tu foste la cheirar mas nao te agradou... o facebook é exactamente a mesma coisa do badoo, ou ha gente k tem mesmo 200 amigos? nem conhecidos kuanto mais amigos!

    ResponderExcluir