18.9.15

6ªs são dias de desafio: o dia em que se sentiram adultos.

É verdade que nunca devemos esquecer a criança interior, mas a vida tem o condão de nos ensinar que também é preciso amadurecer e enfrentar os problemas como meninos e meninas crescidinhos/as.
Crescer não é, definitivamente, fácil. Não sendo também uma ciência exacta, ou que ocorra a todos na mesma altura ou perante os mesmos desafios. Às vezes é só uma daquelas coisas que compreendemos depois do pior já ter passado e termos saído machucados, mas vencedores.

Há vários momentos em que nos sentimos adultos, alguns bons, alguns menos bons.
E vocês? Quando é que tiveram essa nítida sensação de "dammit...cresci"?

Foi quando receberam o vosso primeiro ordenado?
Quando perceberam as falhas dos vossos pais e que eles são só humanos?
No dia do casamento?
Sempre que recebes o débito directo da EDP na conta e te sentes roubado?!
Quando compraste o teu primeiro carro com o teu dinheiro?

Contem-me tudo!


18 comentários:

  1. Ainda hoje, quando vi que o Mirc faz hoje 20 anos :(

    ResponderExcluir
  2. - tenho 30 e o meu primeiro ordenado foi recebido há 8 anos (ainda era uma miúda, por isso não foi aí de certeza)
    - Os meus pais não têm falhas :)
    - Ainda solteira
    - Não tenho a conta da EDP em débito directo
    - Não tenho carro.

    Moral da história: ainda sou uma criança :)
    Agora a sério: acho que só vou sentir-me adulta quando já não tiver os meus pais (que espero ser daqui a muitos, muitos, muitos anos)

    ResponderExcluir
  3. Aqui há uns dias, quando um puto me mandou com uma bola e a mãe correu a dizer "Pede desculpa à senhora".
    Senhora?!?!?!?! Credo, estou velha...

    ResponderExcluir
  4. Quando fui despedida porque não gostaram do meu trabalho e tive de lidar com isso emocional e financeiramente. Damn... :)

    ResponderExcluir
  5. Foi quando eu falei no Dragonball e me responderam "Epa eu não via isso, ainda tinha 9 anos na altura".

    ResponderExcluir
  6. Quanto me tratam por Dona. Ficou furiosa quando isso acontece e depois apercebo-me que se calhar é porque cresci sem me dar conta.

    ResponderExcluir
  7. Quando os meus alunos não assistiram à notícia da morte da princesa Diana porque "ainda não eram vivos". Damn!!!

    ResponderExcluir
  8. Quando falo no MacGyver ou nos A-Team e dizem: O que é isso?
    Não posso crer que não conheçam o homem k fazia do "clip" uma bomba :p

    ResponderExcluir
  9. quando tive que tratar do funeral do meu pai

    ResponderExcluir
  10. Quando no mesmo dia fui tratar de assuntos no contabilista, nas finanças e na segurança social, sozinha. 21 aninhos tinha eu.

    ResponderExcluir
  11. Quando do alto dos meus 21 anos e veterana recente na UC, achei irritante todas as gritarias das praxes a ocorrer no Átrio das Químicas. Tentar trabalhar mesmo por cima não é fácil...

    ResponderExcluir
  12. Quando tirei a carta de condução (18 anos)

    ResponderExcluir
  13. Quando aos 6 anos o meu pai faleceu e a minha mãe me pediu para guardar comigo todo o dinheiro que tinha.

    ResponderExcluir
  14. Foi quando, distraidamente, olhei para baixo e reparei que tinha uma pila de 30 centímetros. Ora portanto, sinto-me adulto desde os 13. ;)

    ResponderExcluir
  15. Quando em algum lado me tratam por senhora... mas eu mesma foi quando o meu filho nasceu

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tive essa sensação x)

    ResponderExcluir