17.7.15

6ªs são dias de desafios: somos um pouco dos lugares que trazemos em nós.

Até os maiores aventureiros tendem a pertencer a algum lado. Normalmente aos locais onde foram felizes, onde deixaram um pouco de si, onde encontraram a resposta a algumas perguntas ou até onde descobriram que novas questões fazer.
 
Somos feitos das nossas memórias e elas viajam para todos os sítios onde já fomos felizes, para dias maiores, mais compridos, com mais sol, com mais amor.
 
Hoje, só uma pergunta: em podendo, voltavam onde e porquê?

20 comentários:

  1. Ao Deserto do Sahara, nunca senti tanta paz num lugar como lá, no meio da areia, ao por do sol e os dromedários como moldura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes também me sinto rodeada de camelos, mas não me dá muita paz interior! :D

      Excluir
  2. Este desafio é fácil. Voltava à infância, a um fim-de-semana daqueles em que se reunia a família toda para matar saudades dos avós e outras pessoas que partiram ou estão agora longe.

    ResponderExcluir
  3. Voltava aos Açores, à ilha onde nasci e onde não vou há mais de vinte anos... Para rever os sítios onde cresci, recordar, reviver, ver com outros olhos, criar novas memórias...

    ResponderExcluir
  4. Londres, Paris, Bruxelas, Grândola :D, Vila nova de Mil Fontes, Porto Covo e Lisboa, porquê? Porque estava de férias e como diria o Malato fui muito feliz naqueles sítios.

    ResponderExcluir
  5. Muitos sítios, felizmente. Identifico-me plenamente com o que disse a Língua Afiada.
    Para já, uma certeza: assim que puder (daqui a uns bons anos, eu sei), regressarei mas para ficar em Cidadelhe (Mesão Frio). E aproveitarei os meus dias rodeado do que mais bonito existe em Portugal, com uma bela vista para o Douro!

    ResponderExcluir
  6. Suiça a uma montanha que não me lembro do nome a 3500m de altitude e Londres.

    ResponderExcluir
  7. Claramente, voltaria àqueles fins de semana espectaculares e intermináveis da minha infância, na minha casa em Sassoeiros... Era tudo muito simples, mas tenho a sensação que tive uma infância do mais feliz possível, daí funcionar como porto de abrigo no fundo da minha consciência.

    ResponderExcluir
  8. Claramente, voltaria àqueles fins de semana espectaculares e intermináveis da minha infância, na minha casa em Sassoeiros... Era tudo muito simples, mas tenho a sensação que tive uma infância do mais feliz possível, daí funcionar como porto de abrigo no fundo da minha consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma oportunidade dada de bandeja para seres um fofo e gastas-me os cartuchos com um episódio de infância tsktsk :P

      Excluir
  9. É uma pergunta muito limitada. Voltava onde já estive e nunca fui.

    ResponderExcluir
  10. Roma! Porque foi um sonho realizado que superou todas as minhas expectativas, porque me senti em casa, porque me apaixonei por esta cidade ainda antes de a conhecer. Todos os dias penso em Roma e tenho saudades :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito de Roma :) ...mas Florença...ahh! :D

      Excluir
  11. Voltava a todos os sítios e a todos os momentos que me sacaram sorrisos verdadeiros e sentidos. Não quero e será injusto escolher só um.
    Todos marcaram.

    ResponderExcluir
  12. À Herdade da Estacada onde passei parte da minha lua-de-mel.

    ResponderExcluir
  13. RJ, a cidade mais feliz do mundo.

    ResponderExcluir
  14. Não voltava a lado nenhum. O passado já foi, o que me importa é o presente e o futuro, os que estão e os que hão-de vir. Todos aqueles de quem gosto e gostei viajam comigo todos os dias. True story too.

    ResponderExcluir
  15. Voltava e volto sempre à aldeia da minha mãe, na Serra da Estrela, o lugar da infância, da adolescência e de sempre. À terra da descoberta do mundo: da amizade, do primeiro beijo, das confidências, dos primeiros desgostos de amor. É o meu refúgio, onde estáo as minhas raízes, onde me sinto completa e rodeada de carinho. Por isso, vou continuar a voltar.

    ResponderExcluir