16.7.15

Oh! O flagelo do "não há homens de jeito".

É comum as moças solteiras dizerem a frase acima.
Confesso que é verdade que existe muito otário por aí, mas também é verdade que...
 
Amiga 1: Oh sabes como é, uma pessoa bem procura, só que não há simplesmente gajos decentes!!
Amiga 2: Hummmm...tenho um amigo solteiro, por acaso. Bom rapaz, trabalhador, divertido...
Amiga 1: É giro?! Mostra foto!
...
 
Aqui é o momento em que bate aquele lado biológico da propagação da espécie, penso eu.
O aspecto é importante, é verdade, os nossos olhinhos têm de gostar do que vêem, mas quantos e quantos moços passam ao lado só porque não têm o six pack do Gosling ou o sorriso do Reynolds?!
Quantos não levam logo um "heeeelll, no!!!" só porque à primeira vista não são tão giros?
 
Pensemos juntos: há pessoas que têm um encanto especial, que vai além da genética abençoada. Às vezes não são giros-giros, têm umas falhas aqui e ali. Às vezes são essas mesmas pequenas imperfeições que os tornam diferentes. Verdade seja dita: nós também não somos perfeitas.
 
Adiante: se não se permitem a conhecer, se nem sequer dão uma hipótese inicial, se continuam a insistir que gajos bons é que é, que tem de ter os requisitos todos e mais alguns, boa sorte.
Depois não venham chorar que só apanham trastes.
Na vida há excepções. Há realmente gajos giros E decentes. O problema é que não são a regra.
Da mesma maneira que há gajos feios e cabrõezinhos, também há jackpots de caca. A lei da probabilidade abraça todos e não discrimina no que à calhandrice diz respeito.
 
A mim encanita-me julgarem toda a gente sob a bitola do aspecto, mas depois queixarem-se que o Jeitoso X ou Y lhes deu para trás, porque não eram giras o suficiente ou que após 2 meses de enrolanço sério nos lençóis eles tenham ido à vidinha e trocado por modelo mais recente.
 
As tais borboletas no estômago podem vir de onde menos esperamos, basta não andarmos com a visão demasiado selectiva.
 
 

11 comentários:

  1. Passas a dizer: "não mostro". Se quiseres vamos sair em grupo e ele vai lá estar e tu conhece-lo. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alias, pensando melhor, o que se deve fazer é mesmo nem dizer que conheces um amigo para apresentar. É combinar uma saída em grupo, chamar esse amigo também para a saída e ver se a química nasce entre os 2, sem sequer lhes dizer que tinhas tido o plano maquiavélico de os apresentar. Já o fiz :P

      Excluir
  2. "Quem vê caras, não vê corações". Acho que é a frase que melhor se aplica ao teu post.
    As preferências nos dias de hoje caminham mais no sentido do ficar bem, do material, como se tratasse de uma camisa bonita ou um carro luxuoso para toda a gente ver.
    Faz-me lembrar aquele pessoal que poupa um ano inteiro e faz sacrifícios estúpidos, para depois estoirar tudo numas grandes férias num lugar xpto, à grande, só para poder mostrar que está bem na vida...
    Sei lá, esta é a minha opinião, mas eu já estou "fora de mercado" há 11 anos... Portanto, devo estar errado! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a comparação com o pessoal que poupa o ano inteiro para estoirar numas grandes férias está fora do contexto!
      Eu, pessoalmente, abdico de coisas ''estúpidas'' durante o ano, tais como carregar tantas vezes o telemóvel, comprar muita roupa, reduzo o número de lanche/cafés fora e jantares, para poder poupar para viajar. Viajar é algo que gosto e não é para mostrar a ninguém (Aliás nunca partilho em facebook e afins). E quando digo viajar digo alojar-me em bons hoteis e comer bem. São opções e ninguém deveria criticar isso!

      Quanto ao post:
      É necessário haver química, gostar do aspecto da outra pessoa. Mas também é sabido que pode não ser à primeira vista e com o ''andar da carruagem'' a paixão surja. Por isso, concordo ;)

      Excluir
    2. Quando falo em sacrifícios é cortar nas cenas básicas do dia-a-dia, tipo comer mal (e pouco).
      Era por exemplo este género de situações a que me referia.

      Excluir
  3. Parece-me que devemos ser selectivas, mas de uma forma realista (que coisa, pá. fizeste-me pensar à serio nestas coisas.. :) )

    ResponderExcluir
  4. O que está a dar são mesmo os feios-giros ou giros-feios, com toquezinho de charme-cabrãozinho.

    ResponderExcluir
  5. Ao ler os comentários, fiquei curioso: o que é um feio giro ou um giro feio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tipos que à primeira vista são feios, mas têm algumas características que os tornam atraentes...tipo o Adrien Brody. Não é propriamente um gajo giro, mas tem pinta/charme.

      Excluir
  6. Não sou hipócrita, valorizo o físico de uma mulher. Mas o que realmente conta numa relação é a intimidade, e para haver intimidade são precisas duas pessoas que valorizem as mesmas coisas (diálogo, afecto, sexo, organização da casa, respeito pelos familiares dos outros, não querer hoje uma coisa e amanhã outra, os mesmos princípios éticos (por exemplo não ser racista, homofóbico, etc), massagens, ouvir o outro, por aí fora). Tudo isto, se virmos bem não tem nada a ver com o físico.

    ResponderExcluir