Desconfio que ela se pudesse mandava a EDP apanhar na bil..macacos.
Atentemos que a minha avó é uma senhora do campo que sobreviveu toda a vida à conta da agricultura e a aturar os sucessivos governos que a lixaram.
Isto quer dizer que às 6h00 já estava a atar o cabelo e a vestir as botas de borracha para se pôr ao fresco a bulir, enquanto nós chamamos pela nossa mamã e pedimos mais 5 minutinhos nos nossos lençóis polares. (que é só uma das melhores invenções)
Começando o dia tão cedo, é natural que a meio da tarde começasse a dar a quebra e uma pessoa já achasse que se calhar eram horas de jantar e rematar com uma aguardente de ameixa para dormir melhorzinho.
Não me lembro de mariquices de comprimidos para dormir e "ai o stress do trabalho dá-me insónias".
As únicas preocupações da minha avó eram se o presunto não ia amofinhar-se todo na mala de madeira cheia de sal capaz de esconder corpos, ou se a raposa ia chamar pitéu a mais uma das galinhas.
Assim, electricidade para quê? A bem dizer, só há dois motivos: o primeiro é a rádio Boa Nova na hora do terço e o segundo são as transmissões de Fátima no 13 de Maio.
Já nós, que queremos aproveitar a vida, sentir-nos jovens frescos e dinâmicos, vemos que batem ali as 17h30 e começa a malta toda a acender os faróis.
Isto é deprimente até para um funcionário público.
Por mim podemos hibernar e quando acordarmos já é Verão.
Comemos tudo o que houver até ao Natal e depois é deixar a Natureza emagrecer o nosso corpo de sereia até estar prontinho prá praia.
Tenho umas coisas a dizer sobre este lindo post: a minha avó também guardava as carnes dentro de uma mala de madeira cheia de sal, e eu sou absolutamente viciada em lençois polares. Aliás, como tudo salgadíssimo e os lençois já lá estão desde ontem.
ResponderExcluirAinda não tinha encontrado ninguém com esta simbiose blogosférica.
Também sou a favor de hibernar. O Inverno não é, de todo, a minha estação. :)
ResponderExcluirAdoro a hora de Inverno, adoro o Inverno ;)
ResponderExcluir