2.12.14

"Hoje é dia do Paulo". "Hoje é dia da Lucinda".

A sério, isto dos dias dos nomes está a começar a aborrecer-me.

Para já, porque, pelo menos para mim, todos os dias são dias do meu nome, em específico, já que, enquanto o Senhor deixar, cá ando e de boa saúde.
Depois porque me questiono quem decide que hoje é dia da Vanessa e não da Marta, ou do João e não do Luís. Quem tem este tipo de poder, meu Deus?!?! E há algum tipo de critério para ser esse nome e não outro?

Há ainda a questão dos pais criativos que certamente não gostavam assim tanto das criancinhas e deram-lhes logo um motivo de bullying ligeiro, como se sentirá a Lyonce Viiktória quando perceber que nenhum dia é o dia dela? Como explicar àqueles olhinhos meigos que não Lyonce, a Antena 3 Comercial nunca vai dizer que hoje é que é, que hoje é que é o teu dia!

Para finalizar e porque já perdi demasiado tempo a reflectir sobre isto, quem é que controla que todos os anos eles escolhem os mesmos dias para esses nomes? Ein?

Numa última (mesmo!) nota pessoal: ninguém quer saber que é dia da Maria ou da Joaquina.
(não me contrariem!)

9 comentários:

  1. Ai há disso? Eu não ouço a antena 3 :)

    ResponderExcluir
  2. Antena 3? Então mas isso não era uma cena só da Comercial? (Bolas as outras rádios estão sempre a roubar as ideias da Comercial!)

    Os meus pais tiveram imenso bom gosto e nem por isso foram criativos e nunca lá vi o dia da Margarida!

    ResponderExcluir
  3. Catano..se calhar é a Comercial, confundo-as...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miséria!!! Não és fiel a uma rádio?? Comercial <3 <3 <3

      Excluir
    2. Sou fiel ao zapping auditivo. E à oxigénio. E à radar. E à não menos importante rádio São Miguel.

      Excluir
    3. Comercial e M80 forever!!

      Excluir
    4. Nossa!! São Miguel? Frequência???

      Excluir
  4. Criatividade não foi o forte dos meus pais, porque recebi um nome “tradição de família”. O que por outras palavras significa que tenho um nome de velha, que só apareceria num programa dedicado à terceira idade :)

    (nem a minha família o usa, todos me tratam pelo petit nom de Nina. Isto há sortes!)

    ResponderExcluir
  5. Considerando que a minha mãe me queria chamar "João Maria", acho que até fiquei muito bem servido :P

    ResponderExcluir