18.12.15

6ªs são dias de desafios: a arte de conversar.

Por vezes há conversas, palavras e momentos que se colam a nós e que recordamos com nostalgia.
Conversas que ecoaram em nós, mostrando um efeito que inexplicavelmente fez sentido para nós, mesmo que possamos nem o saber explicar.

Assim, qual a última frase/conversa que vos marcou profundamente?

Foi aquele estranho no comboio que soube ver a tristeza nos vossos olhos?
O último conselho que a avó vos deu antes de partir?
O desabafo da melhor amiga?

Contem-me tudo!

3 comentários:

  1. Tenho conversado com uma pessoa que apela ao meu lado mais emocional, que contesta o meu lado tão estupidamente racional, certinho, obsessivo. E tem-me feito tão bem :)

    ResponderExcluir
  2. Numa daquelas conversas à lareira como os meus avós, com uns portinhos à mistura, o meu avô e me disse: "filho, quem muita panela prova, em alguma se irá queimar!..."^
    E a minha avó acrescentou: "Filho, sê tu a conquistar e não ao contrário, porque senão, nunca irás dar valor".
    E lá vão 12 anos...

    Cueca, Boas Festas! E tudo de bom!...

    ResponderExcluir
  3. Um rapaz qualquer(muito giro por sinal) num workshop que estavamos a participar disse-me, só vamos aprender algo se estivermos disponiveis para aprender aquilo, naquele momento.

    É daquelas frases cliches, mas foi muito acertada naquele momento.
    Tenho que dizer que fui a esse workshop (de gestao) com uma amiga, eu esqueci-me de tudo o que foi falado lá, e ela ainda usa as ferramentas que aprendemos no seu dia dia profissional.

    Não fui áquele workshop no momento certo.

    ResponderExcluir