1.10.14

O maravilhoso mundo dos anúncios online.

Este é um tema que me fascina, na medida em que explora as tentações mais básicas do ser humano.
Atentemos que a maioria dos anúncios que saltitam em popups irritantes prende-se com os mais elementares vícios: sexo, jogo, estupidez pura.

Tomemos em atenção alguns exemplos:

Aquela senhora avantajada com ares de Leste que nos sorri numa indumentária reduzida, sob a legenda: A Soraia está a 2km de ti! Clica já para a conheceres!
Como hei-de colocar a questão...essa senhora, claramente, não se chama Soraia, não é portuguesa sequer, não está a metros da vossa porta de casa e a única coisa que ela quer conhecer é o vosso número de cartão de crédito.

Roleta russa com um tipo suspeito de fatinho e cabelo lambido.
Há várias coisas que poderiam correr bem online, mas jogar à roleta russa, lamento, não é uma delas.
Contudo, se querem fazer um bando de borbulhosos que se acham hackers felizes do outro lado do globo ao esbanjar guito à parva, be my guest.

A imagem da bailarina que dança ora para a direita, ora para a esquerda.
Em Portugal temos uma coisa muito semelhante, que se chama rancho folclórico, mas isso já vocês não vão ver!
Digamos que os mind games que fazem os mais incautos pensar "como é possível!? ainda agora via um jarro antigo e agora vejo um casal de velhinhos esquisitos!!", são apenas truques de ilusão do nosso cérebro.

Ganhaste um iphone!! Clica aqui para receberes o teu prémio!
A malta que clica nisto merecia um prémio, sim, um calduço, para deixarem de ser parvos -.-'.

Moral da história: Clica praí, cliiiiica.

7 comentários:

  1. Não percebi?? ...sexo e jogo são estupidez pura? (eu adoro sexo, espero não estar a ser estúpido cada vez que pratico)

    ou

    "sexo, jogo, estupidez pura" - são os 3 vícios???? (nunca conheci pessoas viciadas em estupidez pura, mas já conheci as que se aproveitavam da estupidez pura dos outros)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vícios, na medida em que são um comportamento que não controlamos e que ultrapasse o razoável, são estupidez, sim, mas referia-me mesmo à segunda opção que colocaste ;)

      Excluir
  2. Especialmente o último anuncio é sempre o mais dificil de resistir pelo pessoal. Depois admiram-se que lhe esvaziam a conta bancária.

    ResponderExcluir
  3. Já tive sérias consequências à custa disto! Agora não clico em NADA

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Só falta o da miraculosa dieta para perder 20 kg com uma fotita catita da Angelina Jolie de há, no mínimo, 10 anos (continua jeitosa como tudo, por isso - às tantas - deve resultar).

    ResponderExcluir