3.10.14

6ªs são dias de desafios: acidentes & asneiras.

Ando a ensinar o pequeno Gui a diferenciar os acidentes das asneiras.
A diferença entre ambos é a intenção.
O acidente acontece, a asneira premedita-se (potencialmente com o objectivo de dar um esgotamento à mãe).

Desconfio que a ideia ficou tão bem enraizada que o miúdo já faz a asneira de propósito, mas depois mete o ar Calimero e diz que "foi um acidente".
Algumas mães (disfuncionais) poderiam responder "tu também", já eu sou uma fofinha que diz "deixa lá, a mãe a limpa, mas para a próxima não faças".

Adiante, quais os vossos piores acidentes e/ou asneiras?

Foi fazer xixi na cama até aos 12 anos?
Aquela vez em que riscaram o carro à Prof?
Meter fotos íntimas da ex-namorada online só porque ela vos disse que tinham a pilinha pequena?
A noite excessiva de copos que não só vos levou até casa de um estranho, como vos deu gratuitamente um desarranjo intestinal em casa alheia?

Contem-me tudo!

10 comentários:

  1. Não posso! Agora tenho uma reputação a defender e depois isto pode vir a ser usado contra! Mas tenho a dizer que os anos de Faculdade em que andei a tirar a Licenciatura foram muitoooooo complicados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarida, vens cá comentar uma vez por semana e hoje desiludes-me assim?
      Anda uma blogger a criar expectativas e depois é isto!? :D

      (Ah...Coimbra...Coimbra...)

      Excluir
    2. Pronto...pronto! Tenho uma amiga (ahahahahah) que acidentalmente já subiu 30 degraus a rastejar, tudo o que era colunas e balcões ela dominava (com vídeos para comprovar!), que já fez xixi no meio da rua às 5h da matina...mas enfim a minha amiga (ahahahah) já se deixou dessa vida! Agora é uma pessoa responsável!

      Excluir
    3. Certamente foi tudo com a melhor das intenções! :D

      Excluir
  2. a minha pior asneira foi cortar 4 ou 5 camisas do meu pai, que estavam muito bem penduradas em cruzetas (claramente não altas o suficiente), com uma tesoura de bicos redondos quando ainda não tinha 5 anos. uma sociopata, portanto :D
    tentei apelar ao ''acidente'' e ainda respondi ''só queria ver se a tesoura cortava'', mas levei umas quantas palmadas no rabo e a minha mãe lá teve de adaptar umas camisas de manga curta e fez uns panos do pó das que não se salvaram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já experimentaste dizer à tua mãe: eu estava a manter-te activa/estimular o teu lado criativo?

      Excluir
    2. no fundo ela descobriu uma nova faceta de 'designer de moda' às minhas custas! :O
      I see what you did there...

      Excluir
  3. FOI MESMO A ULTIMA OPÇÃO. SHAME ON ME!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa assim, se tivesses ido para casa com o peso da culpa e mais esse extra, irias sentir-te muito pior!
      Há que ver o positivo nas coisas :D

      Excluir
  4. Apertar a campainha do vizinho e correr. Quem nunca ?

    ResponderExcluir