10.10.14

6ªs são dias de desafios: o balde de água fria da rejeição.

Pois é pequenada, nem sempre podemos ser os reis da cocada ou as rainhas do pedaço, por muito que nos custe (e oh se custa) há alturas em que vamos levar uma valente nega.

Quem nunca viu o seu pequeno coração partido com frases como "se fosses mais gira..." ou "para mim és só um amigo!"?
Desde o berço acostumámo-nos à frase "quem não chora, não mama" e se é verdade para um ser com menos de 4kg, também será verdade vida fora, nos mais variados contextos.

Assim, contem-me tudo, qual foi a pior nega que deram ou receberam?

Aquele jeitoso que passava horas à conversa com vocês e depois sumiu-se da face da terra, sem ai nem ui?
A moça que vos disse que para ela eram como um irmão?
O rapazinho que escreveu no vosso bilhete uma cruzinha no "não" quando lhe perguntaram na 4ª classe se queria namorar com vocês?
A menina que vos fazia carregar-lhe os 18875 livros dela e vos pedia para ir com ela às compras ao supermercado para lhe acartarem os sacos enquanto vos dava esperanças, mas depois enrolou-se com outro tipo que não lhe ligava peva?

Lembrem-se, uma rejeição não é necessariamente má: deixa espaço para algo melhor aparecer.

21 comentários:

  1. A minha foi esta: Gostava muito de continuar a namorar contigo, mas a minha mãe não gosta nada de ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mães às vezes são para se ouvir e seguir conselho, mesmo no campo amoroso ;)

      Excluir
  2. Isto ultimamente é só desafios complicadíssimo, tu queres é arrasar a reputação do pessoal! (Ainda estou a pensar se partilho ou não...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas que as pessoas fazem só para me fazerem pedir por favor! :P

      Excluir
    2. Não, este tema não vai dar mesmo para partilha! Passo cá para a semana sim? ahahah

      Excluir
  3. "Adoro estar contigo, adoro falar contigo, adoro-te mesmo, mas só como amigo" Clichê...e a pior de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lhe quiseste responder "mas podemos ir para a cama só como amigos?!"?

      Excluir
  4. "I could have 50 like you"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou de intrigas, mas vou desejar-lhe herpes genital, pode ser?
      :D

      Excluir
  5. O gajo com quem só saí duas vezes, que desapareceu, e do nada um mês depois me mandou um SMS que dizia: "Desculpa, voltei para casa". (quando eu nem sabia que ele tinha uma "casa").

    ResponderExcluir
  6. O cliché do “o problema não és tu, sou eu”, mas numa versão mais avant-garde disse apenas “mereces alguém muito melhor do que eu”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa frase-chave possivelmente eu acreditava nele.

      Excluir
  7. Pior nega que levei: foi a típica "só te vejo como amigo"
    Pior nega que dei: foi a fria e arrepiante palavra "Não", após uma rapariga me ter perguntado "Queres namorar comigo?". Isto passou-se quando tinha 18 anos. Conta? :P

    ResponderExcluir
  8. Eu sei que não é bem uma nega, mas aqui vai: namorado que durante 2 anos não conseguia manter uma erecção, passado 1 mês de acabarmos manda uma sms a dizer "estive com outra rapariga e correu tudo bem ;)"...
    Nem sei bem o que é que senti....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passivo-agressivo é uma palavrinha que me ocorre.
      Aposto que mandou a sms a ouvir o "I will survive".

      Acho óptimo que tenha conseguido superar esse obstáculo, partilhá-lo com a ex-namorada, not so much.

      Excluir
  9. Até dói lembrar, Cueca! "Estou numa fase de descobertas e preciso ficar sozinho ( solteiro, ele quis dizer mas não disse).... Clássica! Ahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clássica, mas, obviamente custando, é mais honesta que arrastar a situação e fazer-te perder tempo ;)

      Excluir
  10. A pior que levei foi a nega silenciosa, ou seja, o desaparecer sem deixar rasto. O despedir-se como se fossemos voltar a encontrar.nos em breve. Ser-se rejeitado sem palavras, sem desculpas, sem terceiras pessoas,...E in extremis ainda consegui equacionar o meu comportamento, ou seja, o que teria eu feito para provocar a tal fuga silenciosa. É impossível destronar alguém assim. Merece um "óscar" e eu um psiquiatra ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mínimo que se pede é a cortesia de uma palavra. Não é das primeiras palavras que aprendemos, mas parece que sabemos melhor o que queremos quando temos dois anos do que quando somos adultos.

      Excluir