9.10.14

O jajão é o novo "´não és flor que se cheire".

Agora que fomos terminantemente invadidos por kizomba e onde a mesma apresenta já sinais de degeneração auditiva (vide nova música que passa incessantemente na rádio e mistura kizomba com pimba - quando achávamos que algo não podia piorar...), importa incorporar alguns conceitos para não sermos aquela ave rara que está a apanhar do ar. E porque se andas no mercado do dating ajuda-te a procurar/evitar malta.

Um desses conceitos é o jajão, basicamente é uma versão light do "és um/a tretas/só me enganas/não estou para aturar malta mentirosa". Atentem que isto normalmente é dito por um senhor de porte, indignado por lhe darem treta a comer ao pequeno-almoço, mas que resolve esse problema roçando as partes íntimas no alheio para curar a sua dor de alma. Não há como levar a coisa de maneira mais optimista, diria eu. "Estou a sofrer muito, mas acho que passa com alguma fricção nos sítios certos".

Assim já sabem, saem daqui com esta informação preciosa que, certamente, verá o seu culminar quando um pré-teen se virar para a sua mãe, que lhe havia prometido um iPhone mas que agora não vai dar, que "era só jajão, mãe, era só jajão", batendo com a porta do quarto e indo chorar a sua existência terribilis para o seu PC. Sabemos que um conceito está enraizado quando os putos o utilizam no meio da sua angst existencial.

4 comentários:

  1. Obrigada pela elucidação, realmente via muito essa expressão nas redes sociais e não percebia o seu significado. Agora fez-se luz :)

    ResponderExcluir
  2. Elucidada … o que neste caso significa que estou a ficar velha e out of fashion para usar jajão :)

    ResponderExcluir
  3. ahahahah E eu ando a adorar esta onda kizomba, admito.

    ResponderExcluir
  4. Aprendei a semana passada o significado dessa palavra. O problema não está em quando o pré-teen diz isso está quando quando a mulher/homem de 30 anos o diz. (E sim aprendi o significado com uma amiga de 30 anos...)

    ResponderExcluir