31.1.13

Cueca, como começas tu o dia?

À parte de esta ser uma pergunta para a qual vocês não têm interesse algum em saber a resposta, vou dizer à mesma.
 
Tomemos por exemplo o dia de hoje, que se iniciou às cinco de la matina, com pequeno G. clamando por sua mamacita. Sei que algo iminentemente mau está para acontecer quando estou feliz no reino dos sonhos e começo a ouvir ao fundo "mamã...mamãaaaa....MAMÃAAAAA!!".
Pensamento: 5 da manhã?! Nem penses que vais acordar a esta hora. Vamos ignorar a ver se acalma e volta a dormir.
Passam-se 5m e o miúdo efectivamente adormece.
Agora estou semi-irritada porque já não sei com o que estava a sonhar e já estou a pensar no dia que vou ter. Adormeço mais um bocado e às 6h está crianço no mesmo modus operandi.
 
Agora tem de ser: toca a levantar.
 
Visto-o, dou-lhe o pequeno-almoço e entretanto dirijo-me ao quarto para ver o que vou vestir.
Estranho o silêncio.
Vou à sala e deparo-me com o seguinte cenário: uma adaptação abstracta ao tapete da sala com o iogurte líquido com palhinha que lhe tinha posto na mão. Iogurte esse que ele ainda segura nas mãos, perante o riso demoníaco com que me fita e o meu ar de apoplexia.
 
Dois berros depois, estamos mudando a indumentária do menino, voltando a assegurar a sua nutrição com um reforço alimentar.
Vai para a creche, Cueca vem para o trabalho, agora no seu habitual eu mais simpático...chega ao gabinete e....uma inundação. Adoro infiltrações pela manhã. Especialmente nos dias em que até vim de vestido e saltos, à la executiva, e os meus colegas podem ter  o prazer de me gozar enquanto liberto a Laurinda que há em mim e limpo tudo com a esfregona.
 
Mal posso esperar pela hora de almoço.

16 comentários:

  1. Perguntinha de quem não percebe nada disso:

    Dada a tendencia dos miudos em atirar coisas para o chao e sujar-se, porque lhes apetece e é giro, não é melhor dar-lhe de comer ANTES de o vestir e tomar banho?

    ResponderExcluir
  2. Há dias em que valia mais não sair da cama, é só aventuras! lol

    ResponderExcluir
  3. Normalmente é o que acontece, claramente terá sido uma revolta contra a minha ousadia em alterar a sua rotina habitual.
    Ele educa-me bem, como podes atestar.

    ResponderExcluir
  4. Petição ao dono deste blog:

    Por favor colocar, para alem da data que já está, a hora a que um comentário é feito, para nós os fieis seguidores podermos ter contexto no tempo de respostas.

    Obrigado :P

    ResponderExcluir
  5. Só me resta desejar que o dia vá melhorando e que a noite seja magnífica :)

    ResponderExcluir
  6. Cinco da manhã?!? Ouch!!!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Ai, acordar às 5 da manhã é crime. E parece q hoje tás mesmo em dia não! Boa sorte :p

    ResponderExcluir
  8. Começou mal, mas só pode melhorar ao longo do dia. :)

    ResponderExcluir
  9. 6h da matina? Estava a sair do Plateau...ladies night!!! :)

    Algumas também eram mamãs...mas mais irresponsáveis que tu, ou com maridos muuuuuuito compreensivos!

    ResponderExcluir
  10. Shadows o Plateau já não se aguenta...acho que usam a mesma playlist desde há 5 anos, no mínimo.
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Sei bem como são essas manhãs e a essas horas impróprias para consumo...quando não é a criança é a cadela...

    ResponderExcluir
  12. A playlist no Plateau pouco importa: é sempre música com, no mínimo, 15 anos. Até podiam mudar todas as semanas, que não ia soar a "novo". :)

    ResponderExcluir
  13. JP o problema do Plateau nem é só passarem 80's (que pessoalmente só tolero com o devido acompanhamento alcóolico), é passarem sempre os mesmos "hits".
    Estou sempre com medo que, no meio da confusão, tentem meter uns Delfins lá pelo meio.

    ResponderExcluir
  14. acordar as 5 da manha? assim e que se comeca o dia:)

    ResponderExcluir
  15. Uff, que dia! São 19h36, já estás em segurança?

    ResponderExcluir
  16. Informo que sim: sobrevivi.
    Amanhã há mais.

    ResponderExcluir