A expressão: Carpe Diem.
Eu percebo a intenção, a alegria de viver o momento e não pensar no depois. A procrastinação do tempo e o viver no imediato.
Só que, o que fazer? Eu associo invariavelmente a algum azeite e baixo QI a malta a quem perguntam: então, qual é a frase da tua vida?
E respondem: carpe diem.
Parece que decoraram todas as entrevistas a famosos da Ragazza de 1992 e portanto ainda acham, em 2012, que é muita cool e muita bacano e que são automaticamente pessoas muito interessantes.
Causa-me mais ou menos o mesmo frisson que aquela malta fixe que mete wax no cabelo enquanto cantam à voltinha da fogueira o Kumbaya my lord, sempre de olho na prancha de surf, desporto que, aliás, não praticam, mas acham cool. E bacano. Porque é buéda jovem, tão a ver?
é isso e 'a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios' ... nervoooos :@
ResponderExcluire como se essa parte não fosse já má, ainda continuam com a ideia "e tu és o actor no palco da tua vida e blablabla" ZZZzzZZzzzZzzzzz.
ResponderExcluirRosa Cueca,
ResponderExcluirNo dia do teu casório vou-te desejar Carpe Diem :P
"A tua arrogância bate no escudo da minha indiferença" LOL
ResponderExcluirJedi, vamos lá a ver uma coisa, carpe noctem quanto muito! :P
ResponderExcluirIsso é praticamente ipsis verbis do que eu disse :P
ResponderExcluiradorei! Mesmo! lol
ResponderExcluirMaria
O mais giro é que muita gente nem sabe muito bem o que quer dizer, mas é latim e deve ser cool porque muita gente a usa então passa a ser a expressão preferida1!!!
ResponderExcluirO "carpe diem", essa da "peça de teatro" e ainda há uma outra que é do "no comboio da vida entram e saem muitas pessoas..." blá blá blá pardais ao ninho.
ResponderExcluirTodos esses brocardos só me servem para constatar uma coisa: os adolescentes serão, sempre e para sempre, as criaturas mais irritantes à face da terra.
Mais confusão faz quando pensamos que "carpe diem" significa "chora o dia"... Logo a ideia é sim chorar e lamentar o dia que passou e no qual não se fez o que se devia/pretendia... Só mais tarde surge a associação à ideia de "aproveita o dia/vida". Mas, como disse a Gija, é latim, é giro, dá ar de intelectualóide e isso é o que importa! O que interessa se se está a dizer uma vacorada?? :p
ResponderExcluirEssa frase é muito nogentinha, eu até me arrisco a dizer que quem diz essas frases ,nao vivem nada daquilo que proclamam.
ResponderExcluirMas irrita-me ainda mais o "tudo se realiza com o pensamento possitivo"
Aiii que dor, pensamento positivo o tanas
2w
Resposta obvia a quem diz carpe diem :
ResponderExcluir- Olha minha besta...eu trabalho 9 horas por dia, e tu? És desempregado? E durmo entre 6 a 8 horas, ya? O que me deixa no máximo 8 horas para carpe-diemar. Se for a pensar o tempo que gasto nos transportes públicos, retiro mais duas horas, pelo que sobram 6. Retiro mais duas para vestir e comer à pressa de manhã e à noite. Ficam 4h...dessas retiro umas 5 pelo tempo que perco a mandar pessoas para o "carrilho" de cada vez que me dizem carpe diem. Por isso, minha besta, estas a dever-me uma hora.
bom post :D
ResponderExcluirA frase em si não é criticável. Pelo contrário. O problema é não dizê-la só porque parece bem, é cool.
ResponderExcluirNão, quando se chega a uma altura em que nos capacitamos que os dias que nos restam vão diminuindo a cada um que passa, então estamos prontos a dar-lhe o uso devido. O pior é que muitos ainda pensam que são eternos, os ungidos...
e a das pedras para construir um castelo? grrrr
ResponderExcluirLatim por latim prefiro..."piscis conas foderunt" :P
ResponderExcluirquem diz essas frases feitas não de vida positiva e vive a vida, ya é o que fazemos todos vivemos a vida como podemos tentamos que seja sempre melhor por isso é escusado se calhar quem diz é que precisa de ouvir.
ResponderExcluirEstamos em sintonia, Rosa Cueca. Já estive, aliás, para fazer um post sobre isso.
ResponderExcluirO carpe diem tinha piada há uns anos atrás, quando quase ninguém sabia o que queria dizer. Mas agora já é a coisa mais comum... a mentalidade humana já evoluiu mais um bocadinho para se deixar levar por uma coisa tão simples.
Mas melhor ainda é aquele pessoal "bué baril" que prefere o carpe noctem!
Verdade! O mesmo é aplicável à maioria das frases-feitas-extremamente-profundas-e-pirosas --'
ResponderExcluirPior só mesmo aquela do: "Pedras no caminho? Guardo-as todas e um dia faço um castelo". Ou coisa que o valha.
ResponderExcluir