28.11.09

Petição: Salvem os namorados neste Natal



Uma birra de menina é do melhor. Se há coisa que eu gosto é de partilhar um olhar compreensivo com qualquer namorado numa superfície comercial.

Gosto da parte stress-total ao volante porque esta-porcaria-está-cheia-e-estou-há-meia-hora-para-estacionar-e-a-tipa-já-me-está-a-dizer-a-lista-de-Natal-pela-terceira-vez.

Aprecio quando vejo o casalinho entrar na Mango com os olhinhos a gritar por "tirem-me daqui" e elas continuam no "o que achas amorzinho?" e eles pensam..."se tivesses a carinha laroca da Penélope Cruz que está ali no catálogo até de saquinho de batatas ias". Mas depois soltam o "fica bem, fica bem".

Ignorando os eventuais ares-de-seca e os suspiros-profundos, puxam ainda a conversinha do "o que achas que devemos dar à minha mãe?" enquanto lhe colocam mais 3 ou 4 casaquinhos de cores diferentes para cima do lombinho e os arrastam por uma trela semi-invisível.

De notar que eu sou aquela rapariga - sim aquela tipa irritante - que regra geral neste momento já está a esboçar um sorriso combalido para com os seres do sexo masculino. Facto que, lá está, origina o momento igualmente bastante apreciado por mim, que é o das namoradas com o "para onde é que estás a olhar?!", "estavas a olhar para ela não era?!", "estou gorda amor?! é isso?" e por aí fora.

Melhor do que prendas de Natal é ainda a deprimência da festxinha imininentemente a seguir: a Passagem de Ano. Há lá melhor que ver o mulherio disfarçado de ferrero rocher (prenda aliás largamente apreciada pela minha família à minha pessoa mas isso são outras andanças) com o sapatinho preto da praxe e a écharpe preta com brilhantes?

E vou começar a calar-me antes que me caiam em cima.
(Mas meninas, façam um esforcinho para não matar os meninos com estas coisas)

24 comentários:

  1. Tenho apenas uma palavra para deixar como comentário neste post:



    APOIADO!

    ResponderExcluir
  2. Do melhor e mais real que vi aqui escrito, apesar de felizmente (ou não..) já ter passado essa fase.. mas seria bom que as meninas seguissem estas recomendações sábias...

    ResponderExcluir
  3. Para usar coleira, que seja com duas matulonas Húngaras, enquanto me perguntam:

    "Have you been a bad boy??"

    ResponderExcluir
  4. eheheh

    Pode ser que algum sortudo tenha direito a essa prenda...

    ResponderExcluir
  5. hummmm, retomando o raciocínio ao comentário que fiz noutro post, RC gostava de te ver por isso em acção no teu namorado!

    ResponderExcluir
  6. JD, eu cá também achei que ias gostar lol

    SLB31, estou contigo, quando estava a escrever o post também pensei no felizmente ou não.

    Tiago, looool priceless :x

    S, falta menos de um mês para o Natal, a mim não me parece. lol

    Salsa, Salsa... nem quando tinha namorado era chata a este ponto. Mas vejo muitos casalinhos que sinceramente eu sinto a dor dos meninos. Ao menos ainda há algumas que os deixam sentar-se tipo peditório à porta da Zara nos banquinhos.. lol

    ResponderExcluir
  7. lol, eu detesto ir as compras, traumas que ficam, mas duma maneira geral quem quer ver mulheres felizes é ir a um centro comercial e olhar para a cara delas, para muitas parece que não existe amanha!

    ResponderExcluir
  8. Por estas (e por outras) é que no Natal ofereço sempre a mesma prenda a qualquer "namorada": o fim da relação.

    Um presente em promoção todos os anos.

    ResponderExcluir
  9. loooool

    Eu um dia destes fui dar uma voltinha no shopping, estava na H&M e vejo um casala ter uma conversa muito engraçada. A miúda já devia ter vinte e muitos mas andava vestida um pouco à criança, cheia de lacinhos, bolsinhas Hello Kitty e coisas assim. Ela queria um vestido preto mas só pegava naqueles de balão, mangas tufadinhas, muito largos "oh mor o que achas? - É giro" (com cara de "que trambolho!"). Até que o gajo, num acto de rebeldia, pega num vestido preto curto e justo, muito sexy, e diz "Oh mor, já que queres um vestido preto, que tal este?" ao que a gaja responde , super alto para quem quer ouvir "O quê? Esse vestido não tem nada a ver comigo. Estamos juntos há tanto tempo e ainda não me conheces minimamente". O gajo olha para mim envergonhadito, eu faço o tal sorriso cumplice de que falas, ele lá pendura o vestido e segue a sua amada loja fora.

    Desculpa o testamento mas há histórias que é bom partilhar.

    ResponderExcluir
  10. "E vou começar a calar-me antes que me caiam em cima"

    Isso é o que tu querias :P

    ResponderExcluir
  11. Salsa, eu gosto de ir a lojas, não sou excepção, mas confesso que regra geral prefiro ir sozinha e vejo à vontade o que me apetecer e demoro o tempo que quiser.

    Pedro, só não te esqueças de arranjar uma nova a tempo da Passagem de Ano, há lá melhor que começar o ano assim?

    kiss me, exactly (e eu gosto de testamentos lol). O rapaz bem estava esperançado mas coitadinho, não teve grande sorte não.

    Jedi, sim gosto de ser contraditada, mas se isso era alguma alusão de cariz sexual...epá a única coisa que posso dizer é que até aí erraste. lol

    ResponderExcluir
  12. lol,é assim mesmo menina és a mulher ideal para a maioria dos homens!

    ResponderExcluir
  13. Depois, e só depois, do dia do Apocalipse, o 14 de Fevereiro.

    ResponderExcluir
  14. Cuequinha, estamos na fase dE TPM?
    Em falar em compras, tu eras uma gaja à maneira se descesses um bocadinho a A1 para vires fazer umas comprinhas aqui com a amiga. Sempre poderíamos partilhar os olhares dos desgraçadinhos. Por outro lado este ano tenho menos compras para fazer. A maioria vão para mim… como seja uma televisãoLOLLL. Poderíamos passar uma agradável tarde na FNAC. A rapaziada lá anda mais animada com as gordas das namoradas a fazerem birras atrás deles.
    Para a passagem de ano já comprei duas encharpes lindas para irmos ao baile do Inatel LOLLL
    Txi aguardo

    ResponderExcluir
  15. reciclado, não me diga essas coisas que as pessoas acreditam ;)

    Miss, pssshhh..pode ser. Deixa-me receber para me desgraçar! E mal posso esperar pelo baile do Inatel - é coisinha para não dormir mais até lá a pensar a quem é que vou dar um beijo à meia noite.

    ResponderExcluir
  16. Prendas p a mãe e p o pai de quem? Da namorada? Isso foi coisa que nunca se passou aqui p esses lados. O melhor é n habituar. A partir do momento em que se faz uma vez tem que se fazer sempre. Assim, nunca se fazendo...

    ResponderExcluir
  17. Dexter, nem parecem coisas tuas. Aqui me confesso, eu já fui das que comprava prendinhas para os "sogrinhos" - mas vai daí eu sempre adorei dar presentes..

    ResponderExcluir
  18. Eu sou tu xD
    Dizendo qe tb sou aqela qe entende o martirio dos pobres coitados qe andam ali atrás delas. E qdo elas embicam para as lojas de cueqinhas e soutiens??? Coitadinhooooss...fazem aqela cara de panico "Eu vou ao wc", "Eu acho qe fico aqi fora, tá?"
    Eu ja arrastei namorados e sem serem namorados para lojas e compras de natal, mas como sei sempre mto bem o qe qero e onde qero ir, nunca se qeixaram. Acho msm qe alguns eram piores qe eu!

    Onde é qe assino mesmo? =)

    ResponderExcluir
  19. É tudo verdade!
    Mas o que gosto é mesmo é de ir fazer as comprinhas sozinha, perder o tempo que me apetece(ou tenho) sem ter de me preocupar se estou a dar seca ao maridinho, outra técnica é entrar numa loja e dizer-lhe para ir para a secção de homem que depois nos encontramos na caixa!

    ResponderExcluir
  20. Grande Cueca!! Compras, sim. De homem atrás... JAMÉ!!! Sozinha, à vontade, entrar e sair onde me apetece, a minha opinião é lei.Se com esta idade ainda não soubesse o que gosto e o que me convém, certamente não seria um homem que ia saber. Já o contrário... enfim, sem nós não são NADA.

    ResponderExcluir
  21. Eu vou revelar aos leitores masculinos deste blog um bom truque.

    Tive uma namorada que era fanática das compras e que, a certa altura, arrastava-me sempre com ela. Um belo dia, numa sessão de compras, comecei a dar opinião com aparência de ser fundamentada e a fornecer sugestões (tinha visto um programa do Tim Gunn). A certa altura ela disse-me isto: "- Estás a dar opiniões muito boas. Estás a ficar gay ou andas a ir às compras com outras gajas? Estou a ficar assustada.". Remédio santo: nunca mais me arrastou para sessões intermináveis de compras.

    ResponderExcluir
  22. E mais nada há a acrescentar ao tudo que já escreveste. ;)

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderExcluir
  23. é que é mesmo isso, o meu namorado acaba de concordar!:(

    ResponderExcluir