Dar um tempo para mim quer dizer:
Ora, então fico eu e tu uma espécie de solteiros, vamos, na prática, andar a dar umas trincas noutras pessoas, mas, na teoria, tudo o que fizemos foi reflectir sobre a relação.
Logo: ou não se está numa relação, ou se está. O meio termo é apenas prolongar o inevitável.
Tinha um amiga que dizia que só os relógios é que dão tempo.
ResponderExcluirConcordo tanto!!
ResponderExcluirconcordo completamente. Quando se "dão tempos" é porque a relação já tem um fim à vista.
ResponderExcluirHumm essa de meio termo é estranha é o "ni" . Realmente em tudo ou se está ou não se está. Mas porque as pessoas se acomodam no "Ni"?Mas cada um sabe de si e porque o fará
ResponderExcluirConcordo ou se está numa relação ou não se está!! Meias só para as pernas!
ResponderExcluirNa prática (infelizmente) acho que é o acaba por acontecer na maioria dos casos.
ResponderExcluirNo entanto, deixa-me dizer-te, que acredito que se o dar um tempo fosse entendido de outra forma, poderia em muitos casos revelar-se muito proveitoso e salvar muitas relações... É que invariavelmente as pessoas só dão o verdadeiro valor ao que tinham quando se apercebem que perderam em definitivo...
Não admito.
ResponderExcluirSubscrevo.
ResponderExcluirQuando se dá um tempo é sinal que a relação terminou. Pelo menos da maneira que a conhecemos. Mais vale assumir, cerrar os dentes e seguir em frente.
E talvez uma dose elevada de falta de coragem, não?! Maior parte das vezes é.
ResponderExcluirAcredito que dar um tempo, seja apenas uma forma menos dolorosa de dizer á outra pessoa que as coisas estao a acabar... o que acaba por ser uma forma encapotada/indirecta de acabar a relaçao.
ResponderExcluirIsso é uma das maiores tretas do mundo. Todos os meus amigos que "deram um tempo" andaram a catrapiscar tipas enquanto supostamente deviam estar a pensar na relação.
ResponderExcluirDar um tempo. Yeah, right.
Não concordo. Às vezes é necessário :)
ResponderExcluirO dar o tempo é o mesmo que dizer: acabou.
ResponderExcluirAcabou mas continuam a ter uma trincas com as/os ex's..., e com quem mais apetecer.
Total acordo. Ou se está numa relação ou não se está. Pode ser uma questão de acomodação, de interesse (como no pot que já escreveu), (...), tanta coisa.
Não há meias-relações. Ou existem ou não.
Dar um tempo é só uma forma de adiar o inadiável. quem ama não precisa de tempos.
ResponderExcluirROSA ÉS A MELHOR BLOGGER (é assim ?) de PORTUGAL!
dar um tempo é tipo 'já sabemos que vamos acabar, mas não é já'
ResponderExcluirPor um lado concordo. Por outro, as relações são mais complexas do que parecem (por vezes estar juntos não depende só do "gosto de ti, não gosto de ti") e um tempo para avaliar a relação - e sim, eventualmente para sair com outras pessoas - pode dar jeito. Para não falar dos homens, que às vezes precisam do belo pontapé no traseiro para acordar para a vida e dar valor ao que têm!
ResponderExcluirConcordo plenamente contigo, eu costumo dizer que não tenho tempo para dar tempos :) ou estamos e gostamos ou será como dizes prolongar o esperado .
ResponderExcluirbeijinhos
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirConcordo. Ainda para mais nas situações em que é quase certo o casal voltar. É andar a sofrer (quando se anda) desnecessariamente! Ou é, ou não é. Ponto.
ResponderExcluirTenho um amigo que acabava sempre com a namorada em julho e recomeçava com ela em setembro... nem vou comentar como ele combatia o sofrimento da separação nestes 2 meses de verão...
ResponderExcluirDar tempo é uma mentira, supostamente, piedosa; quer dizer "isto já acabou mas eu não to sei dizer".
ResponderExcluirEssa história de dar tempo é uma tremenda infantilidade e falta de respeito.
ResponderExcluirMais vale a sinseridade de se dizer que não se quer mais.
A moratória desse tal tempo, pode ser um sofrimento bem maior.
Nem sempre. Às vezes ajuda a clarear as ideias e a perceber se realmente gostamos da pessoa que está ao nosso lado. Às vezes percebemos que não e acaba-se por ali, outras percebemos a falta que nos faz e a relação acaba por ficar mais forte.
ResponderExcluirEu não acredito NADA nessa treta.
ResponderExcluirPara mim "dar um tempo" só serve para uma coisa, comer a colega do trabalho sem sentir qualquer tipo de remorsos e se um dia mais tarde a nossa namorada vem a descobrir basta dizer "não foi traição porque foi durante o nosso tempo!" Mas outra expressão que também gosto muito é "amigos coloridos" que significa "isto não vai dar em nada mas até dá para passar o tempo enquanto não encontro nada melhor!"
ResponderExcluirEu inicialmente também fazia essa leitua, mas já vi de tudo, até casos em que dar tempo resultou!!
ResponderExcluir