17.10.15

Lógica Feminina

Há sempre coisas que nos parecem intrinsecamente lógicas, funcionando no nosso entendimento de forma telepática.

Quem tem gatos reconhece imediatamente aquele olhar de "estás à espera de quê para me dares de comer?!". É um olhar que nos chama de estúpidos, mas com carinho.
É exactamente o mesmo que acontece quando achamos piada a um tipo e ficamos à espera que se mexa e, potencialmente com poucas ou nenhumas indicações, se faça ao caminho e nos bata os olhinhos.
Sim, também os chamamos de estúpidos quando não se mexem.

Na verdade, faz falta entender que esse papel já não é exclusivo dos moços, somos moças que sabem encarar o desconhecido com classe, mas convenhamos que ainda faz falta o jogo do gato e do rato.
Há toda uma ancestralidade do mating ritual que, por muito emancipadas que sejamos, respeitamos.

No fundo ensinam-nos que quem quer vai atrás e quem não quer, mais vale que nos poupemos ao embaraço.

2 comentários:

  1. Eu também prefiro dar a dica (subtilmente, claro está) e esperar que o desconhecido interessante tome a iniciativa. Assim, se der em relação e acabar mal, posso sentir-me melhor pensando que não fui eu quem deu o primeiro passo para nos conhecermos, ah ah

    ResponderExcluir
  2. uma ancestralidade mesmo vincada... :)

    ResponderExcluir