14.9.15

Adjectivações.

Acho piada a ver aqueles posts no Facebook onde, a partir de coisas tão simples como as iniciais do nosso nome ou o signo em que nascemos, saem uma data de adjectivos, que supostamente nos definem.

É giro porque ainda não vi uma corrente dessas, cujos adjectivos não fossem queridos e fofinhos.
O mundo precisa de uma lufada de ar fresco. Bolhas de oxigénio no ego que nos façam tolerar o trânsito, a obstipação ou os otários, não necessariamente por esta ordem, já que bem sabemos que são esses mesmos que provocam acidentes e nos mexem com os nervos, impossibilitando qualquer acção Bio Activia que pudesse surgir.

Aceitamos elogios gerados de forma aleatória, mais que os reais, ditos cara-a-cara, coisas simples como "hoje estás bonita". 
Não, porque é muito mais giro saber que Ana quer dizer "apaixonada, noctívaga, amorosa", especialmente para que os 457 amigos possam ver e concordar que a Ana é mesmo assim. 
Ainda que a Ana não se lembre de ter tido um sentimento mais forte, se deite às 21:30 e seja tão fofinha como um cajado.

Ainda estou à espera do dia da corrente honesta, que diga ao mundo que a Carla afinal é só uma cabra ansiosa revoltada, ladra e acéfala. Sem prejuízo para as Carlas desta vida, até porque conheço poucas e, as que conheço, até são porreiras, mas percebem que quero apenas ilustrar um ponto de vista, não é? Esperemos que sim. Caso se sintam de alguma forma melindradas, ofereço-me para um elogio grátis, não quero arranjar inimigas.

7 comentários:

  1. Olha, ainda no outro dia fiz um em que baseado no meu mês e dia de nascimento, descobria o meu nome de puta. Muito mais interessante, não é? :P

    PS: o nome foi Verónica Xanfra Gorda. lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre esperei uma shirley de ti... Estou desiludida.

      Excluir
  2. No Facebook somos todos espectaculares.

    Até tenho um amigo que se diz introvertido e está sempre a publicar artigos sobre ser introvertido e que só os introvertidos é que percebem e tem alguns 300 "amigos" e publica algumas 3 ou 4 coisas.
    O FB tem disto, é divertido, é só o FB como isto são só blog's, mas na realidade sabemos que é muito mais que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser introvertido e tímido são coisas bastante na moda. Fica sempre bem ser uma dessas coisas, ou ambas. Nunca ninguém diz que é extrovertido e que fala facilmente com toda a gente... até porque isso SÓ PODE SER sinónimo de peguice/putice/oferecidice/mania que se é social.

      É isso e afirmar-se como cat-lady.

      Excluir
    2. Tenho muito orgulho em ser cat-lady.
      Terei menos quando a minha velhice for significado de cheiro a mofo e xixi de gato, mas até lá é aproveitar \o/

      Excluir
    3. O conceito de cat-lady aplica-se a pessoas solteironas (diferente de solteiras), sem putos ou mais gente em casa. Get your facts straight, woman!

      Excluir
  3. Anda tudo desesperado por massagens ao ego. Até porque, elogios ou o contrário deles são coisas que raramente se diz ao vivo. Os primeiros, porque é fatela. Os segundos porque é falta de decoro. E depois quem diz estas coisas é quem tem a mania!

    ResponderExcluir