6.4.15

"Vista às 17:43m"

Eu sei, ela sabe, vocês todos sabem: depois do "vista" e do imenso mar de silêncio que lhe sucede, vocês estão ao nível de um décimo lugar na lista de prioridades daquela pessoa.

Só me lembro de uma ou duas situações em que ter rodeios é positivo, pelo que deixemo-nos deles: quem se preocupa connosco/é nosso amigo/gosta de nós/quer saber a cor da nossa roupa interior/... responde a tempo e horas.
A menos que, claro, esteja em desinteria, numa reunião importante, ou ambos, o que torna imediatamente qualquer local de trabalho um bocado esquisito.
Adiante, mesmo assim, se a pessoa quisesse mesmo, respondia.

Lembram-se do tempo em que mandavam uma SMS, esperavam uma eternidade por uma resposta que nunca mais vinha, ponderavam fazer um carregamento para o telemóvel da pessoa, percebiam que isso era estúpido e então mandavam SMS a vocês próprios só para terem certeza que o vosso telemóvel funcionava?
Pois. Isso era parvo.
Deixem-se disso.

10 comentários:

  1. É uma espécie de controlo possessivo/obsessivo que as pessoas têm, que só serve para lhes afligir mais dor, dispenso qualquer coisa dessas, o meu chefe até tem isso nos e-mail´s e até desabafa às vezes "não sei porque é que ainda não respondeu, eu sei que já leu às não-sei-quantas-horas e à-não-sei-quantos-dias", por favor, só lhes faz é mal, se não responde está dito a importância que a pessoa ou assunto tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio recibos de leitura.
      Gosto sempre de clicar no "não lido", com cara de grumpy cat e um sorrisinho sádico.

      Não me julguem. Temos de aproveitar as pequenas alegrias laborais.

      Excluir
  2. Por acaso já me aconteceu algumas vezes, ver uma mensagem, estar a pensar na resposta, entretanto vem-me uma lembrança qualquer à cabeça e começa a consultar outra página e depois esqueço-me de voltar à resposta durante horas. :P

    ResponderExcluir
  3. Aproveito a possibilidade de comentar como anónimo para confessar que eu já carreguei o telemóvel a alguém para ver se respondia às sms. Não respondeu.

    Quão baixo se pode descer? Não vão por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos ajudou a encerrares o caso com o selo "asshole".
      Às vezes temos de bater um bocadinho no fundo para acordar para a vida ;)

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=AilwnpQzUnQ

      *suspiro*

      Excluir
  4. Tenho essa opção, por exemplo, no Iphone desligada.... a mensagem dá entregue mais nada, não tem de saber se li ou não li e porque ainda não respondi....menos !

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos com essa opção a pessoa fica logo a saber! Antigamente existia sempre uma réstia de esperança e a pessoa ficava ali no limbo! Agora é tudo muito mais despachado ahaha

    ResponderExcluir
  6. Admito que é chatinho...

    ResponderExcluir
  7. hahahhahahahaha. E assim ficamos a saber quem realmente se importa connosco e quem pode ir morrer longe.

    ResponderExcluir