4.3.15

Problemática de uma miúda pirosa nos anos 90.

(Como se agora não houvesse um dia ou outro em que isso não acontecesse, todos, praticamente todos mas adiante).

Contexto: Verões de 90 a 95.
Clima: Calor-que-não-se-pode.
Problemática: Miúda que-quer-ter-estilo-nos-anos-90-a-baixo-custo-financeiro
Moda de calçado: isto aqui abaixo

Não sei o que passava pela cabeça dos pais naquela altura certamente o mesmo que agora passa quando qualquer pai ou mãe calça umas croc's aos putos, mas se há moda que devíamos deixar morta e enterrada no passado eram estas sandálias do demo.

Sei que os meus pais me prepararam para a vida, colocando-me estas autênticas máquinas de bolhas nos pés como uma metáfora: por mais que a caminhada custe, temos de continuar a andar.
Eu agradeço o ensinamento, mas dispensava uma das chagas de Cristo encarnada nos meus pés.

(E sim, já me dei conta que há muito plástico deste agora na moda para os nossos pézinhos.
Lembrem-se é que aquilo é assim super ventilado por um motivo)

17 comentários:

  1. Afasta demónio recordações de uma infância de sandálias plásticas!!! :)
    Tive uma relação de amor-ódio por umas igualzinhas. Amava a ideia de “baratinhas e na moda”, odiava as consequências de pezinhos “em apneia” :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh o famoso pé-de-alheira!
      Felizmente era uma criança cuja gordura se acomodava no perímetro abdominal, sendo os pés finos e delicados. Agora que penso nisso, ainda hoje assim é.

      Excluir
  2. Às crianças ainda se desculpa. Ridículo, ridículo é ver adultos nestes preparos hoje em dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É imaginar este xanato. Em branco. Com sola compensada.

      Todo um mundo de horror.

      Excluir
    2. Qualquer xanato com aquelas solas à tractor é péssimo! Não não há forma de as pessoas se convencerem disso!

      Excluir
  3. Ahahah eu tinha umas e adorava :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não ficavam moles com o calor e um cheiro esquisito, NÃO ERAM VERDADEIRAS! :P

      Excluir
  4. Oh, que bons tempos esses, tinha umas transparentes (sem cor) e adorava! Agora se vejo alguém com isso, tenho a certeza que têm miúfa do peixe aranha :)

    ResponderExcluir
  5. Os meus pais pouparam-me. Nunca calcei disso.
    Nem sapatos de vela.
    Tive uma infância normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria o Dr. Phil: tens a resposta em ti.

      Estou a gozar, claro que não eras normal! :P

      Excluir
  6. Eu só usei isso quando ia para a (ex) colónia de férias da Quimigal na praia grande. No 1º dia com a areia e pó os meus pés de princesa ficam super assados e com feridas. Barafustava, gritava e recusava-me a andar com aquilo. Ninguém me ligava. Depois o meu ia à colonia falar com a diretora e no próprio dia eu já podia andar de ténis! Que maravilha!!
    Ainda me lembrp da cor... um vermelho escuro e azul escuro. Uma lastima! os meus filhos estão proibidos de andar com aquilo!!! :)

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha umas! Mas agora não me vejo a voltar a usas!

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Olhei para a imagem e veio-me o cheiro das sandálias ao nariz o.O

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei. Fui uma criança feliz. Ahahah

    ResponderExcluir
  10. Nunca usei!
    A versão moderna, a nível de conforto, penso ser semelhante, tem particularidade de ser mais horrenda, com aquelas solas, é uma verdadeira "matracona".

    ResponderExcluir
  11. Hihihih essas sandálias eram conhecidas no nosso gueto, Por chupacocós hehehe percebe-se porquê, nem são tão feias assim,pior são as crocs, que coisa tremenda!

    ResponderExcluir
  12. Eu uso dessas e uso melissas e lemon jelly. Nao ha nada tao confortavel

    ResponderExcluir