13.10.14

Os estudos "científicos".

Vamos meter ali umas aspas, que eu bem sei que metade dos "estudos" que lemos nas revistas são feitos por malta tão cientista quanto eu, que cheguei a tirar um 2 a físico-química.

Os estudos, contudo, podem dar-nos alento, é o caso daquele tipo de estudo que diz qualquer coisa como os baixinhos manetas têm mais probabilidades de ter uma relação estável.
Vamos lá a ver: se medes menos que o Messi e te falta uma mão, para além de já estares mais habituado a superar dificuldades, se encontraste alguém que gostasse de ti o suficiente, é porque é Amor. Logo, parece-me apenas justo que dure mais.

Estudos como pessoas que consomem semanalmente donuts têm maior probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares também me parece apenas lógico. Mas aparentemente algures, alguém, dedicou tempo e esforço a perceber algo que ouvimos dizer desde que levamos com publicidade à margarina (mais ou menos naquele tempo em que o Carlos Cruz era aquele apresentador simpático).

Há outro tipo de estudos que me parece desonesto, como o recente de que o orgasmo vaginal não existe. Homens andam há anos tristonhos, sempre ali a achar que se trabalhassem muito na escavação o pipi iria bater palminhas, para agora virem dizer-lhes que não é bem assim. É como viverem toda uma vida a achar que o Benfica é o maior e depois dizerem-lhes que "sim..pá..é o maior..porque tem mais adeptos, porque isto de ser campeão dois anos seguidos é tão verdade como os unicórnios bebés com crina de arco-íris".

Assim, isto inspira-me a mandar para o ar considerações como "90% das pessoas que me lêem têm um QI superior à média" ou "está provado que dizer que a Cueca é fofinha aumenta a esperança média de vida". Vocês vejam a vossa vida, mal não há-de fazer.

12 comentários:

  1. Um 2 a fisico-quimica ?!?!? Que vergonha, Cueca :P

    "...se trabalhassem muito na escavação o pipi iria bater palminhas..."

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro achar que o meu intelecto não se enquadrava nos objectivos educacionais esperados, não significando que não seja inteligente. Ou por outras palavras "estudasses..."!

      Excluir
  2. "sim..pá..é o maior..porque tem mais adeptos, porque isto de ser campeão dois anos seguidos é tão verdade como os unicórnios bebés com crina de arco-íris".

    Fiquei-me por aqui...

    ResponderExcluir
  3. Essa do Benfica era capaz de deixar a chorar muito macho latino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Deus que só choram com o Benfica ou quando entalam a pilinha na braguilha.

      Excluir
  4. "Pipi a bater palminhas..."
    Há que ache que é mito. Há quem ache que é o unicórnio dos pipis.
    Mas como em tudo na vida, é preciso tem jeitinho e não espantar o unicórnio. Com o devido talento, não só se vê o unicórnio, como ele até nos vem comer à mão.

    A CUECA É FOFINHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço tipo nenhum que ache que "não tem jeitinho".
      Mas ainda bem que retiraste o essencial do post com essa última frase, aparentemente só tu queres viver até aos 100!

      Excluir
    2. E a quantidade de erros que dei no meu comentário?
      Não se pode falar em pipis a bater palminhas que fico de todo...

      Excluir
  5. Conheces o CIDAFT !?? Faz uma pesquisa no google e vais ver o que é um centro de estudos sérios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que alguém me diz "pesquisa x no google", sei que me vou arrepender...

      Excluir
  6. Cueca és muito fofinha!
    Alargas os elásticos à humanidade com textos assim! LOL

    ResponderExcluir