16.8.14

O flagelo.

Tenho ido à piscina cá do Burgo (não a do Burgo, mesmo, que essa é demasiado fria).
Ontem, pela primeira vez, fui à casa-de-banho da dita, que até tinha bom aspecto, ou melhor, tentei ir a uma das três disponíveis.
Qual concorrente glamourosa de concurso televisivo, tentei ver o que me reservava a porta nº 1:
Olho para o fundo da alma da sanita e vejo papel a boiar. No fundo, um convite a espreitar as demais opções, que logo me deixou de pé atrás.
Abro a porta nº 2 e dou com um pequeno e tímido ocupa, ainda a boiar. Enojei-me e tive medo de ir à porta nº3. Mas, qual filme de terror em que a gaja tem sempre de ir à garagem (que só por acaso é escura, nunca tem as luzes a funcionar e ouvem-se cenas demasiado estranhas para alguém normal sequer lá ir), enchi-me de estupidez coragem e abri.
O que vi derreou-me. As minhas pernas fraquejaram, contrariando a vontade do cérebro de correr dali para fora. Senhoras e Senhores, aquilo não era um flutuador, aquilo era um tronco. Honestamente que já vi braços mais pequenos. Ao mesmo tempo que me sentia horrorizada, tive pena da pena da pobre alma que expurgou aquele demónio de si.
Resumindo, servi-me da capacidade de retenção com que o Senhor me agraciou e fui a casa, consolidando todo um treino pessoal que desenvolvi ao longo dos anos em evitar sempre casas-de-banho que não a minha.
Devo dizer que ensombrou o resto da estadia na piscina, onde tentei perscrutar quem teriam sido as prevaricadoras/crias das prevaricadoras.

Há um sério problema com os portugueses (não quero pensar que é assim um mal do mundo), em puxar convenientemente um autoclismo. 
É assim tão difícil!? Custa muito?! É só a mim que estas coisas acontecem?! É uma mensagem divina para que me mentalize que tenho uma sorte de merda?!
Dúvidas sérias que ensombram as minhas férias.

Sei que vivemos numa época em que o tempo é o nosso bem mais precioso, mas tirem a porra de 5 segundos extra e certifiquem-se que não deixam um rasto desnecessário para os demais encontrarem. 


6 comentários:

  1. Uma vez, no Secundário, ia para ter aula de natação em Educação Física, e não tivemos porque andava um "castanho" a boiar dentro da piscina. Bem mais grave que esses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aquilo certamente não era um castanho qualquer, era uma bóia para quem se fosse afogar.

      Excluir
  2. Há coisa de 2 meses, quando fui a uma corrida do BES (ou Novo Banco), depois da prova fui comer qualquer coisa a um dos bares ali à beira mar. Precisei de ir à casa de banho, mas desisti assim que abri a porta nº1 e o que vi foi uma sanita e uma parede (sim, a parede) toda cagada! Parecia mesmo que alguém tinha atirado um balde de merda contra a sanita e parede!

    ResponderExcluir
  3. Ele há gente mesmo porca... tbm é coisa q me ultrapassa, como é q conseguem deixar uma casa de banho pública nesse estado. Se calhar em casa, fazem o mesmo, é possível q seja a única realidade q conhecem, pobrezinhas.

    ResponderExcluir
  4. "aquilo era um tronco. Honestamente que já vi braços mais pequenos. " loooooool

    ResponderExcluir
  5. "Ao mesmo tempo que me sentia horrorizada, tive pena da pena da pobre alma que expurgou aquele demónio de si." - AHAHAHAHAHAH!

    ResponderExcluir