20.5.13

Conversas de espelho.

Há uma conversa que, quero acreditar, é recorrente às mães.
Trata-se da conversa matinal com o espelho e a pergunta "Mas quem és tu e o que é que te aconteceu!?".
Aquelas olheiras, o cabelo desgrenhado, as leggings e a t-shirt branca XL de homem...é todo um cenário dantesco que nos recorda que ficar a dever horas de sono à caminha tem os seus custos.
O arzinho saudável com que ficamos após o ritual de creme+corrector de olheiras+rímel+blush+batonzinho+dar um jeito à trunfa,  leva o seu tempo. Tempo esse, precioso, retirado directamente das tais horas de sono.
Só uma mãe entende o que é tentar meter rímel, simultaneamente com uma criança estilo macaco a tentar subir-nos às pernas, até lhe pegarmos e o sentarmos no lavatório, enquanto metemos o blush e ele entretanto já estiver a tentar alambar-se à pasta de dentes.
Graçádeuz pelo multitasking com que fomos agraciadas, ou ia para o trabalho todos os dias a parecer o tipo da Laranja Mecânica.

4 comentários:

  1. Eu curto acordar com leggings e, quando vou correr, às vezes acordo com jet leggings...

    ResponderExcluir
  2. E depois perguntam-nos os gajos porque demoramos tanto tempo a sair de casa de manhã... Uma pessoa tem de tentar dar um ar mais saudável à cara ou ainda passa por zombie com ar de quem precisa de cuidados médicos intensivos! LOOL

    ResponderExcluir
  3. Uii como me revejo!!! a educadora do Miguel deve achar sempre que ele tem uma mãe horrorosa porque eu só consigo dar um ar melhorzito entre mudanças e buzinadelas no meio do transito, depois de o deixar no colégio.

    ResponderExcluir
  4. O que nos salva é o multitasking. Credo, o que não fazemos.

    ResponderExcluir