20.5.13

As revistas cor-de-rosa e as suas fórmulas mágicas para manter casamentos.

Portanto, é inserir um pouco de humor, juntar 3 ou 4 clichés no meio, desancar um bocadinho nos homens, falar simpaticamente das neuroses femininas, explicar como é necessário o tempo a dois, terminando tudo com muita assertividade e umas sugestões de aulas de hipismo a dois, durante uma segunda lua-de-mel na Nazaré e a coisa está feita.
Nada contra os cavalinhos, mas é isto que salva casamentos?
É o tal fim-de-semana fora?
 
É que, a meu ver, quando as coisas estão mal, a última coisa que ambos desejam é ter ainda mais tempo que o normal juntos, para compreender a dimensão de aborrecimento que causam mutuamente.
Não há fórmulas, nem sequer uma combinação de factores que seja verdadeiramente um sucesso.
O que há é uma maior probabilidade de as coisas darem certo, se ambas as partes se esforçarem nesse sentido. Agora, se para uns é uma ida a Fátima a pé, ou a aprender a fazer queijo fresco a 4 mãos, com Pan Pipes a tocar no fundo, isso já cabe a nós descobrir.
E é talvez nesse processo de descoberta que os casais aprendem uma lição fundamental: o amor só tem piada enquanto conseguem divertir-se juntos. 

4 comentários:

  1. Só vim aqui dizer que nenhum problema se resolve ou pode resolver com Pan Pipes.

    A menos que se queira resolver um problema ou drama pessoal por meio de suicídio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não condeno Pan Pipes.
      Só Michael Bolton.

      Excluir
  2. Não acredito que acabei de escrever um post sobre isso no meu blog, em virtude do mesmo artigo lolol. Mas como podes ver não copiei nada, não tinha ainda lido o teu lol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podes crer, deu-me urticária...já cansa tanta conversa sobre as mulheres "bem resolvidas" que sabem tudo sobre manter uma relação.

      Excluir