31.5.13

6ªs são dias de desafios: Dia da Criança.

Provavelmente foram todos crianças abençoadas, que recebiam presentes no Dia da Criança.
Pelo menos, enquanto petiz, via todos os anos os meus colegas inchados a passear os presentes recém-adquiridos pela minha fronte, triste, porque essencialmente..nunca levava nada.
Ok, praí um ano devo ter recebido doces ou coisa assim. Nada que tenha ficado na memória.
(Ouviste pai, isto é coisa que traumatiza a criança, vê lá que já adulta ainda me lembro disto!)

Adiante, agora que já estão em sintonia com a versão Menina da Lágrima de mim, compreendam que este simples evento do não-recebimento de prendas no Dia da criança, culminou em que:

a) me mantivesse uma criança para sempre.
b) tivesse de arranjar maneira de extravazar a criança em mim.

Assim, confesso que mantenho a criancinha bem desperta no meu modus operandi habitual, fazendo coisas simples como:

Interagir com outras crianças. Sabem aqueles adultos ridículos que fazem caretas às outras criancinhas quando os pais não estão a olhar?
Sabem aqueles adultos que são bem capazes de pedir um Happymeal só para ficar com o brinquedo?  (nunca o admitindo)
Que quando querem fazer rir os miúdos dizem-lhes "xixi e cocó" quando os pais não estão a ver?
Aqueles adultos que continuam a sentar-se nos banquinhos da Fnac a...ler banda desenhada?
Que continuam a comer Chocapic ao pequeno-almoço?
Que não podem ver uma bola?
Que não podem ver um gato na rua e vão logo fazer-lhe festas?

Isto podia continuar e estender-se ad eternum...

Assim, como é que mantêm a criança interior?
Que pequenas acções diárias continuam a não abrir mão?

18 comentários:

  1. Já somos duas, também nunca recebi prendas no dia da criança.
    Quando comecei a namorar com o meu marido e já depois de casada, comecei a receber uma lembrança da minha sogra nesse dia. Isto até os filhos nascerem, eheheh.
    Continuo a ser criança todos os dias e ainda bem. Senão acho que já andava naquelas consultas em que nos deitamos no sofá (pelo menos é o que se vê nos filmes)em que a língua se solta mais rápido que um galgo, eheheh.
    três beijinhos

    ResponderExcluir
  2. "Assim, como é que mantêm a criança interior?"
    Eu sou gémeos pah. Sou uma eterna criança irritante :P

    "Que pequenas acções diárias continuam a não abrir mão?"
    Eeerrrrr....deixa ver.....acho que na masturbação a mão fica praticamente fechada LOL :P

    ResponderExcluir
  3. A prenda, se se pode chamar de prenda, era que nesse dia quem escolhia o que se comia, em casa ou fora, era eu. Era a única vez no ano que tinha a oportunidade de sugerir uma lagosta, sapateira ou outro prato mais caro. A verdade é que no meio de tantas hipóteses a escolha era quase sempre a mesma...pizza :)

    A criança está cá sempre se não já estaria doente, casmurro e arrogante como muita gente que anda por aí que não aceita nem uma brincadeira.

    ResponderExcluir
  4. Prendas no dia da criança?? Onde?? Nunca vi tal coisa a acontecer-me... :'(

    Acho que todos temos uma criança cá dentro. Depois há é pessoas que a vão soltando de vez em quando e outras que a reprimem!
    Quanto a mim, o meu lado criança revela-se mais em certas expressões faciais que não deixo de fazer e quando alguém me tira algo das mãos sem pedir licença, tenho a mania estúpida de fazer a típica careta + sons de criança aborrecida prestes a gritar "Não! É meu!! Dá a mim!"... looool

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Acho que todos temos uma criança cá dentro"

      Quer dizer, as mulheres têm mesmo, durante 9 meses :P

      Excluir
    2. Peço desculpa pela correção, mas as mulheres não têm todas uma criança lá dentro durante 9 meses! Que absurdo! Algumas nunca a chegam a ter, outras têm e é menos de 9 meses! Não sabes nada... --'

      Excluir
    3. Eu só lá estive 8 meses, ehehehe

      Excluir
  5. Prendas no dia da criança dos pais, não me lembro. Acho que nunca recebi.
    Mas lembro-me na escola primária irmos ao café da aldeia comer um gelado. :)
    Eu cá não abdico do Nestum com mel e chocapic.
    E de vez em quando do Happy Meal.

    ResponderExcluir
  6. Também nunca tive prendas nesse dia e também não dou aos meus filhos. Acho que a melhor prenda que se lhe pode dar nesse dia é passar o dia com eles, felizmente como este ano é ao Sábado vou poder brincar muito com eles. Quanto a coisas de criança gosto muito ainda de ver desenhos animados e fazer palhaçadas com a canalha. A minha filha da outra vez disse-me: ó mãe és tão engraçada (por estar a fazer figurinhas tristes claro)E também faço sempre festas aos gatos e aos cães.Qualquer dia fico sem uma mão.

    ResponderExcluir
  7. Prendas no dia da criança? Sim comer um gelado ou com jeitinho, muito jeitinho um caderno de pintar!
    Ora continuo a comer chocapic aos pequeno almoço, faço festas a quem e gatos e faço caretas aos putos! Eehehe muitas atitudes portanto!

    ResponderExcluir
  8. Devo ter sido uma mimada do caraças porque sempre recebi prendas no dia da criança (que, btw, na minha terra é só em Outubro). Lembro-me da minha avó e da minha mãe perguntarem-me, praí uns dias antes, o que eu queria ganhar. E as escolhas eram sempre as mesmas: barbies, carro da barbie, casa da barbie, enfim...

    Coisas que ainda faço: lamber os dedos quando como chocolate e ele está assim meio derretido (o meu namorado passa-se ahaha), fazer voz de bebé quando falo com outras crianças (mas isso toda a gente faz... não?), adoro fazer caretas por tudo e por nada...
    Ah, e sento-me sempre na Fnac a ler banda desenhada (turma da Mônica é de lei) ;)

    ResponderExcluir
  9. Vejo alguns desenhos animados às escondidas ou então digo que estou só a fazer companhia ao meu irmão mais novo.

    Quando a cidade está adormecida num silêncio total da noite, agarro nos meus amigos e destrancamos a porta do parque infantil aqui da zona e esquecemos a nossa idade real por uns minutos.

    ResponderExcluir
  10. Que me recorde, a minha primeira bicicleta recebi aos cinco anos no Dia da Criança... E acho que ficou por aí...
    Se bem que dia 1 de Junho, quando eu era miúda, significava uma dia na Bracalândia à borliu...

    E sim, adoro ver desenhos animados...Ainda me falta ver o novo filme do Monstros e Companhia, mas não passa deste fim de semana...
    E sim, continuo a comer cereais de chocolate
    E sim, o chocolate da Kinder é o melhor...
    E sim, happy meal é sempre o meu menu de eleição
    E sim, gabo-me por ter uma colecção de canetas de cores que ostento na faculdade...
    E sim, sempre que possa, ainda vou dar uma vista de olhos na colecção de Barbies vintage nas lojas de brinquedos

    Alima

    ResponderExcluir
  11. Bem...eu e a minha filha de 6 anos, gostamos de cantar ao espelho e inventar coreografias :)
    Mas secreto, secreto, é o meu vício de me fechar na despensa a comer batatas fritas às escondidas!É ou não uma infantilidade?!?!

    ResponderExcluir
  12. Vamos lá a ver...
    Caretas aos miúdos nas costas dos pais;
    Estrafegar com mimo tudo o que é gato e cão;
    BOLAS DE SABÃO!;
    desenhar;
    crepes/nutella à colherada/ gelado/batata frita/m&ms com amendoim;
    beijocas e abraços;
    desenhos animados;
    quando vou a pé a ouvir música numa estrada deserta.. ponho-me para ali a dançar sozinha ou a fazer um playback deprimente
    e ...
    SALTAR POÇAS DE ÁGUA!
    :)

    ResponderExcluir
  13. Eu vejo desenhos animados e rio-me sempre. Leio BD. Gosto de jogar PlayStation. Adoro ir ao Jardim Zoológico e dizer "uau, olha os ursos" e "uau, olha os rinocerontes".

    E estou-me sempre a rir.

    Podia dar em maluco se não o fizesse.

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha direito a um corneto no dia da criança (e eu alguns fim de semana, vá). Sim, porque durante a semana comia-se super max! O preço de um corneto dava para uma data de refeições para a família toda, segundo a minha mãe. Geralmente até ganhava dois cornetos, um da mãe e outro da avó. Hoje, aos 30, ainda tenho direito ao telefonema da praxe da mãe para me felicitar sobre o dia da criança. Durante o resto do ano, continuo a manter alguns hábitos... Continuo a achar o chocolate kinder o melhor do mundo; mantenho expressões como "Tenho xixi e tenho cocó", respetivamente, antes de ir à casa de banho (só em alguns círculos, claro está); sou dessas que deitam a língua de fora aos putos quando os pais não estão a ver; continuo a beber dois copinhos de leite com nesquik por dia e faço cenas de ciúmes quando a minha avó se refere a mim e ao meu marido como "os meus netinhos".

    ResponderExcluir
  15. Fogo, acabaste de me descrever lol. E realmente não, nunca tive direito a presentes no dia da criança lol. Deve ser por isso então.
    Ah, e eu ainda continuo a ver Dragon Ball lol.

    ResponderExcluir